Austrália inaugura o primeiro hostel de areia do mundo

O Hostelworld, plataforma líder de reservas em hostels no mundo, e a Gold Coast Tourism uniram-se para construir o primeiro hostel de castelo de areia do mundo, com a ajuda do campeão mundial de esculturas na areia, Dennis Massoud.

Um hostel de areia à beira-mar foi eleito como o “hostel dos sonhos” pelos fãs australianos do Hostelworld, e a plataforma, reconhecida como líder em reservas de hostels no mundo, transformou esse sonho em realidade! O sonho virou realidade para os moradores da Gold Coast, que acordaram na manhã desta terça-feira, 19 de setembro, para descobrir à beira-mar o primeiro hostel feito inteiramente de areia.

O Hostelworld e a Gold Coast Tourism convidaram o artista australiano Dennis Massoud para criar esta imponente estrutura, construída com a mesma areia dourada que tornou a região famosa. Foram necessárias mais de 24 toneladas de areia e 21 dias para criar o hostel na Broadbeach, na Gold Coast, Austrália.

Projetado pelo icônico designer de produção Jon Dowding – cujos trabalhos cinematográficos incluem o Mad Max original e A Lagoa Azul – a estrutura não é apenas uma bela obra de arte, mas um hostel totalmente funcional que estará aberto para os hóspedes que quiserem dormir ou socializar entre os dias 20 e 22 de Setembro.

O Sand Hostel pode ser reservado na página de hostels na Austrália, no site Hostelworld, para a noite de quinta-feira, dia 21 de setembro, oferecendo aos sortudos que garantirem o alojamento a oportunidade de usufruir dessa experiência única.

Durante o dia estarão disponíveis aulas de surf ou oficinas masterclass de preparação de bebidas e cocktails, à noite os hóspedes poderão relaxar no dormitório de oito camas ou no luxuoso quarto privado, especialmente projetado para oferecer conforto sem perder o charme da praia. Além disso, o hostel também vai oferecer instrutores de yoga, food trucks, voleibol de praia, aulas de escultura na areia com Dennis Masoud, aula de culinária, performance de fire dance, degustação de cerveja artesanal e também músicos locais e DJs, incluindo Roland Tings DJ (DJ Set) e CC.Disco, para garantir que os hóspedes tenham uma autêntica experiência Gold Coast.

A ideia de criar o hostel começou quando o Hostelworld – a maior plataforma de reservas em hostels do mundo – pediu à sua comunidade do Facebook para revelar qual seria o seu “hostel dos sonho”. A maioria (59%) escolheu como opção favorita um gigante castelo na areia, logo atrás ficou um templo urbano para festas e um retiro no topo das montanhas.

“Fizemos um projeto com a Gold Coast Tourism e queremos desafiar a percepção sobre os hostels, e mostrar que eles funcionam como centros sociais incríveis, onde se podem conhecer outros viajantes e criar memórias extraordinárias. Nós ouvimos o que nossos clientes querem e criamos o hostel de todos os sonhos, em Gold Coast”, explica Niall Walsh, chefe de aquisição do Hostelworld.

Para o responsável de marketing da plataforma de reservas, “o Sand Hostel vai oferecer a oportunidade para que alguns hóspedes mais sortudos mergulhem na cultura local da Gold Coast e interajam com viajantes de todo o mundo, com areia entre os dedos num cenário mágico à beira do mar. Será completamente diferente de qualquer coisa feita antes”.

Já a Gold Coast Tourism prefere realçar o “projeto com o Hostelworld”, “um ajuste natural para mostrar aos jovens viajantes a real experiência de Gold Coast através das hospedagens modernas oferecidas pelos hostels. Existe uma energia inexplicável aqui, e nós convidamos os viajantes para que eles vejam como Gold Coast evoluiu”, afirma Dean Gould, diretor executivo dos assuntos corporativos e estratégia. “A nossa cultura costeira única, o cenário crescente de comida de rua e cervejarias artesanais, praias icônicas e interior exuberante formam o cenário para experiências verdadeiramente memoráveis. Estamos entusiasmados para que nossos convidados descubram esses momentos inesquecíveis tão procurados pela geração millenial e abundantes aqui na Gold Coast”, finaliza.

 

Sobre o Hostelworld
O Hostelworld, a maior plataforma online de reservas de hostels, inspira viajantes apaixonados a verem o mundo, conhecerem novas pessoas e voltarem para casa com histórias extraordinárias para contar. Os clientes do Hostelworld não são os turistas comuns; eles buscam experiências únicas e o Hostelworld ajuda a oferecer as melhores opções de hostels do mundo. É a natureza social dos hostels que recarrega esses viajantes nas suas aventuras globais e os impulsiona a conhecer o mundo. O Hostelworld tem mais de nove milhões de comentários espalhados por 35.000 mil propriedades em mais de 170 países, o que torna a marca o principal centro de reservas de viajantes sociais. O website e o aplicativo têm versões em 19 idiomas diferentes. O Hostelworld Group teve seu capital aberto em novembro de 2015, aparecendo entre as principais empresas das bolsas de valores de Londres e Dublin. Com sede em Dublin, o Hostelworld tem escritórios em todo o mundo, presente em cidades como Londres, Xangai, Sydney, Seul e Porto, e foi reconhecido como o melhor local de trabalho em 2016 e em 2017 pelo Great Places to Work Institute. Saiba mais em: http://www.brazilian.hostelworld.com.

 

Sobre Gold Coast Tourism
Somos uma cidade à beira-mar que mantém a alma de cidade costeira. Somos um lugar de contrastes poderosos, o nostálgico e o moderno, audaciosos e abundantes, todos unidos por uma energia inconfundível. E essa energia é tão constante que vai das nossas marés até o interior. Está presente em nossas florestas tropicais, baristas, salva-vidas e nas vívidas cores da cidade. Você quase pode sentir seu gosto em nosso ar marinho fresco e salgado. É a energia que inspira nosso modo de vida, molda a forma que pensamos e alimenta a nossa evolução. Nós não somos o lugar que você conheceu ou pensa que podemos ser. Nós somos o destino Gold Coast.
Gold Coast recebe mais de 30 mil viajantes jovens e internacionais atualmente (18-30 anos), representando mais de 30% de todas as chegadas internacionais e contribuindo significativamente para a economia local.
Imagens e vídeos licenciados estão disponíveis para uso não comercial por meios de comunicação, operadores turísticos, agentes de viagens, profissionais e promotores de convenções. Esses recursos estão disponíveis para download no Destination Gold Coast Content Hub, registrando-se em http://www.barberstock.com/destinationgoldcoast. Os recursos de imagem também podem ser acessados aqui http://barberstock.com/collection/destinationgoldcoast/dgc-youth-market-asset-collection.