Curso da Academia de Varejo terá como tema “Branding e Gestão de Marcas”

As aulas serão realizadas nos dias 04 e 11 de setembro em parceria com o IBEVAR

 

A palavra branding é bastante conhecida no universo do varejo. Mas, para quem não sabe qual é o seu significado, ela pode ser definida como uma atividade multidisciplinar relacionada à gestão, construção e fortalecimento de marcas.

Todavia, o processo de consolidação de uma marca não é uma tarefa tão simples. Mantê-la em destaque requer estudos que contribuam para definir e consolidar seu posicionamento no mercado.  “Muitas pessoas associam o termo branding à identidade visual ou corporativa. No entanto, do ponto de vista estratégico, ela engloba outras áreas como marketing, planejamento e comunicação, por exemplo”, explica a diretora de conteúdo da Academia de Varejo, Patricia Cotti.

Quem se interessa pelo tema, o curso “Branding e Gestão de Marcas”, realizado pela Academia de Varejo, falará sobre o assunto. Serão duas aulas nos dias 04 e 11 de setembro, das 18h40 às 22h40, com o seguinte conteúdo: conceitos e valores históricos da marca; a marca como diferencial competitivo; as principais marcas do mercado de consumo; marca de loja x marca do produto; definição e administração de marcas próprias; atributos de valor da marca; os principais desafios da gestão da marca; estudo de casos e as melhores práticas de branding no mercado de consumo.

O curso conta com a correalização do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR), com certificado emitido pela Faculdade UBS. As inscrições podem ser realizadas no site: (http://ubs.edu.br/branding-e-gestao-de-marca/).

 

SERVIÇO

Branding e Gestão de Marcas”

Segundas-feiras, 04 e 11/09, das 18h40 às 22h40

Carga horária total: 8 horas

Endereço: Alameda Santos, 1293, 10º andar, Jardim Paulista (próximo à Estação Trianon-Masp), São Paulo-SP

Outras informações: (11) 3179-9025

 

Sobre a Academia de Varejo

A Academia de Varejo foi criada por professores renomados, com ampla experiência no ensino superior e na formação de gestores e executivos, tendo como base o conhecimento adquirido em mais de duas décadas de pesquisas, indicadores e programas de desenvolvimento.

Presente desde a formação até a pós-graduação, a Academia de Varejo une a expertise de sua equipe técnica à prática dos setores em que atua, sempre com foco e direcionamento para as discussões das tendências e desenvolvimento profissional voltado à tomada de decisão.

Em parceria com o IBEVAR e com o apoio de seus mais de 500 associados, a Academia de Varejo está entre as melhores e mais completas escolas de varejo, distribuição e consumo de São Paulo. O centro de estudos oferece MBA, pós-graduação, formação de gerentes em diversos setores e cursos de gestão nos segmentos de marketing e varejista.

Com a proposta de treinar e desenvolver competências técnicas e gerenciais, a instituição propõe ao mercado um novo conceito em escola de negócios, oferecendo programas personalizados e com o fomento da troca de ideias.

ubs.edu.br/academia-de-varejo

 

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.

www.ibevar.org.br