Pátio Batel mantém crescimento e fecha 2017 com muitas novidades

O shopping ganha quase 40 novas operações, entre lojas e opções gastronômicas

O ano de 2017 foi um ano bastante positivo para o Pátio Batel. Com um crescimento de vendas de 17%, o shopping comemora a inauguração de aproximadamente 40 novas operações entre lojas e restaurantes. Desde agosto já abriram as portas a Amaro, com sua primeira Guide Shop do Sul do país, Blue Bird, Levi´s, My Comfort, a pop up Fuzzo (com as marcas Replay, Pineapple e Sérgio K.) e Tânia Bulhões. No mês de novembro chegaram ao shopping a Zussen, Stroke, Ricardo Almeida, Jo Malone e Gucci, as três últimas com a primeira loja no sul.

O Pátio Gastronômico, um projeto inovador, iniciou a maior parte de suas operações no dia 24 de novembro, com um novo conceito de gastronomia e arquitetura assinada pelo coletivo de criação Be.Bo., dos renomados arquitetos Bel Lobo e Bob Neri. O projeto acompanha as principais tendências do setor e fortalecerá a área gourmet do shopping. “É tudo muito aconchegante, com diferentes áreas de convivência e um novo olhar sobre a gastronomia”, afirma a superintendente do Pátio Batel, Giulia Quirino.

Presente em todo o shopping, sua maior intervenção é no piso L4, dividido em cinco diferentes setores: o Mercado Gastronômico, restaurante Pop-up, Start ups, Laboratório de Inovações Gastronômicas e Área de Happy Hour. O Mercado Gastronômico, por exemplo, oferece uma experiência de compra diferenciada e permite que os clientes do mercado possam pagar todas as compras de uma só vez. Com o pagamento único que vai deixar o processo mais fácil e agradável, o local conta com diferentes operações focadas nos talentos locais como: Volta ao Mundo Massas Criativas, Al Babá Empório Árabe, Angus Young Clube de Carne, O Famoso Brigadeiro, Loja de Produtores Locais (com curadoria da Vivah e do Coletivo Alimentar), The Market e Fada Formiga Confeitaria Artesanal. Para o Happy Hour uniram-se ao GARDS Rooftop Bar, Templo da Cerveja e Pinot Adega, também no Piso L4.

As outras áreas do shopping ganharam novos restaurantes renomados no cenário nacional e mundial e quiosques para diferentes experiências gourmet. Entre eles estão: La Pasta Gialla, Bull Prime Carnes Nobres, Mustang Sally Express, Jamie’s Italian e Bacio di Latte, além dos quiosques da Veg e Lev, Walool e Fun Fit.

Oferecer um mix de lojas, gastronomia e serviços diferenciados que possibilitem uma experiência única ao consumidor é um dos principais objetivos do Pátio Batel. Exemplo disso são as ações que vem sendo promovidas pelo empreendimento ao longo do ano, como o Tobogã de aniversário do shopping (que contabilizou mais de 30 mil descidas em um mês de funcionamento), o evento Pátio S/A (focado no universo masculino) e o Bailinho de Halloween (evento gratuito para pais e filhos). “Precisamos oferecer ao público opções que eles não podem ter em casa ou online, por isso estamos investindo em eventos criativos e em novas operações de gastronomia onde colocamos a experiência como uma característica fundamental”, comenta Mariane Kucinski Caponi, gerente de marketing e relacionamento do shopping.

Para Salomão Soifer, idealizador e proprietário do Pátio Batel, esse crescimento em diferentes frentes é uma comprovação do sucesso do empreendimento. “Quando decidimos investir em um novo shopping center na cidade de Curitiba, pensamos que não tínhamos que ter somente o que os demais empreendimentos têm, precisávamos ir além, precisávamos de um grande diferencial, foi então que negociamos a vinda de grandes marcas nacionais e internacionais, e que hoje concentram suas operações do sul do país dentro do Patio Batel. A vinda dessas novas operações que estão chegando no final desse ano, mostra que estávamos certos”, declara.