Com o mote “A gente se completa”, Palladium Curitiba lança filme em comemoração ao aniversário de 10 anos

Referência no marketing de varejo, Shopping é o único da capital paranaense a produzir filmes em todas as suas campanhas

Uma das marcas mais lembradas dos curitibanos completa 10 anos de vida. O Palladium Curitiba, maior Shopping da região Sul do Brasil, festeja seu aniversário de uma década com imagem consolidada e números que impressionam. Com mais de 154 mil metros quadrados de área construída, sendo 58 mil de área bruta locável, já nasceu com espirito inovador. Trouxe para o Paraná o primeiro shopping de conceito multiuso, o primeiro boulevard de restaurantes e a experiência única da sala de cinema IMAX (que pertence ao mesmo Grupo). Grandes diferenciais e um formato de gestão participativa resultaram no maior fluxo de consumidores de shoppings da cidade. Com uma trajetória que soma 130 milhões de visitantes, o Palladium se tornou referência no marketing de varejo.

Maria Aparecida Oliveira, gerente de marketing do Palladium Curitiba

O Shopping acaba de colocar no ar, em TV aberta e fechada, seu mais recente filme institucional. Em comemoração ao aniversário de dez anos e assinado pela Master Comunicação, a produção segue o novo mote “A gente se completa” e leva o espectador a refletir a respeito das mudanças vividas na última década.

Da capital paranaense, o Palladium Curitiba é o único shopping a produzir filmes para TV em todas as suas campanhas. Ao longo dos últimos 10 anos foi anunciante ininterrupto de um dos principais telejornais da maior emissora do país. Grande investidor em mídia de massa e também em mídia segmentada, construiu sua marca com um trabalho contínuo de comunicação.  “Tivemos ao nosso lado uma agência que aceitou o desafio de ousar junto conosco e não apenas construir uma marca de sucesso, mas mudar a história de toda uma região da cidade” comenta Maria Aparecida Oliveira, executiva que está à frente do marketing do Shopping há dez anos.

O Palladium Curitiba tem em seu DNA uma forte identificação com os curitibanos e um posicionamento claro. Com estratégia conceitual certeira desde o seu lançamento, poucas mudanças foram necessárias para manter a marca renovada desde a sua inauguração.  “A Master é uma espécie de guardiã da marca. Estamos com eles desde o início, desde as primeiras decisões, construindo tudo do zero. Dez anos é muita coisa na publicidade e temos muito orgulho disso. O Palladium é um case de sucesso para a agência” Cícero Rohr, diretor de atendimento da agência.

O mercado reconhece o êxito do trabalho de comunicação. Entre os mais de 20 prêmios já recebidos pelo Palladium, nove foram específicos para a área de marketing.  O Shopping venceu sete edições do IMPAR, na categoria Shopping preferido dos curitibanos e dois TOP OF MIND PARANÁ.

Ao lado da comunicação, um dos principais pilares do marketing do Palladium é o atendimento diferenciado ao lojista. Treinamentos, capacitações, e acesso direto à diretoria do Shopping são  prioridade no dia a dia da administração. “Temos, desde o início, um relacionamento muito próximo com todos os nossos lojistas e fazemos questão de preservar isso. Eles são tão importantes quanto os clientes, valem ouro e são tratados como tal”, comenta Maria Aparecida.

Os cuidados com o consumidor final completam o tripé que sustenta o sucesso do empreendimento. “Cliente precisa de segurança e alegria. Shopping Center tem que funcionar como a Disney, a pessoa entra e esquece do mundo lá fora.  O consumidor vai ao Shopping para sonhar e ser feliz e as equipes precisam estar integradas para trabalhar dentro desse senso de percepção” comenta a gerente.

O sucesso do trabalho de marketing do Palladium Curitiba repercute nos outros Shoppings do Grupo Tacla que, hoje, seguem a mesma lógica de comunicação. Com mais de 70 anos de tradição e referência no setor, o Tacla tem em seu portfólio mais seis empreendimentos: Palladium Shopping Center Ponta Grossa (PR), Catuaí Palladium Foz (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP) e Shopping Total Curitiba, além dos que estão em construção:  Jockey Plaza, também em Curitiba (PR), City Center em  Campo Largo (PR) e Palladium Umuarama (PR).

As comemorações dos 10 anos de atividade do Palladium Curitiba seguem até o mês de dezembro e contemplam uma série de ações e campanhas especiais. Confira o filme da campanha de aniversário:

https://www.facebook.com/shoppingpalladium/videos/1927642003922393/

Ficha técnica

Agência: Master Comunicação

Cliente: Palladium

Campanha: Palladium 10 anos

Direção de Criação: Felippe Motta

Direção de Arte: Pesly Krieger e Ingryd Cruz

Redação: Lucas Borba, Amy Muller e Bruno Trindade

Direção de Planejamento: Renato Buzo

Planejamento: Luiz Alfredo Malucelli

Direção de Atendimento: Cícero Rohr

Atendimento: Natielli Pfeiffer e Luiza Bardelli 

Head de Produção: Mayane Milinavicius

Produção RTV: Daniela Machado e Ana Mullatti

Produção Gráfica: Eduardo Santini

Direção de Mídia: Thatiana Almeida

Mídia: Juliana Selbach, Kariny Milleo e Fernanda Oliveira

Produtora de Filme: Deiró Moving Ideas

Direção: Thiago Artimonte

Produtora de áudio: Jamute

Aprovação: Maria Aparecida de Oliveira