Posicionado entre os 10 maiores exportadores de carne de frango do Brasil, o Grupo GTFoods, conglomerado avícola com sede em Maringá (PR) segue expandindo a presença no mercado internacional. Até o fim do mês a expectativa do grupo é embarcar 1 mil toneladas de frango Griller para os Emirados Árabes Unidos, Omã, Arábia Saudita e Qatar, que representam hoje cerca de 25 % a 30% do volume global exportado pela empresa.

“Estamos apostando no mercado do Oriente Médio, que neste momento expande o consumo de proteína animal com destaque para o frango. A incorporação desse corte representa a possibilidade de estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes desses destinos”, destaca Edemir Trevizoli Junior, gerente de exportações do grupo.

O termo “Griller” indica o modo pelo qual o frango é produzido, que é semelhante aos demais tipos, só que desenvolvido no período de 30 dias, sendo 15 dias a menos que o frango comercializado no mercado interno. Além disso, há algumas características exclusivas para criação, como maior densidade de aves por metro quadrado de instalação, exclusividade por fêmeas, devido maior capacidade de empenamento e menor agitação, obtendo com isso uma melhor qualidade da carcaça.

 

Halal

Além disso, a fim de atender o mercado muçulmano, as aves são abatidas e processadas dentro de condições certificação Halal. Entre as exigências para a qualidade da carcaça estão: sem hematomas, sem dermatites e dermatoses, sem escoriações, sem contaminação biliar ou fecal, sem fraturas internas e externas, com corte na Tíbia e Metatarso na junta, carcaças inteiras sem ausência de membros e sem excesso de pele de pescoço.

 

Mercado externo

Atualmente o GTFoods exporta para mais de 80 países, estando entre os principais Japão, Hong Kong, Qatar, Arábia Saudita, Emirados Árabes, União Europeia e Rússia.  A conquista de novos destinos para comercialização de frango foi uma das principais estratégias de crescimento da empresa para 2015, juntamente com a diversificação de negócios, que inclui a venda de produtos de terceiros como refeições congeladas, legumes, pães de queijo e outras proteínas animais.

 

--------

Sobre o Grupo GTFoods

 

Criado em 2011, o Grupo GTFoods é composto pelas marcas Canção Alimentos, Frangos Canção, Gold Frango, Mister Frango e Bellaves. Além disso, com aposta na diversificação da atuação do grupo, recentemente incorporou as marcas Fresh Foods, Chef Foods e Lorenz. A empresa verticaliza a cadeia produtiva desde as matrizes de recria e produção, até a distribuição do produto acabado. Sua força de vendas abrange, no mercado interno, o atendimento de clientes em todo o país, e, no mercado externo, mais de 80 países.  O Grupo GTFoods teve origem com a empresa Frangos Canção em 1992, na cidade de Maringá. O faturamento bruto em 2014 foi de R$ 1,4 bilhão. Atualmente, o grupo abate aproximadamente 550 mil aves por dia. Mais informações: www.gtfoods.com.br.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Talvez você se interesse por estes artigos.

Esta eleição marcada pelas redes sociais e pela velocidade da divulgação das intenções de votos - e que em alguns casos se tornaram impossíveis de...
A teologia busca exercer a função de referencial ético, moral, social e religioso para a sociedade. Por séculos os princípios e ensinamentos teológicos têm pautado...
Fechar Menu