Neste momento de incertezas econômicas no Brasil, muitos setores vivem dias de recessão. Mas, na contramão da crise, um segmento vem ganhando ainda mais força no mercado: o Live Marketing, que movimentou cerca de R$ 45 bilhões em 2014, com crescimento aproximado de 6% e perspectiva de mais 6% em 2015, segundo a AMPRO – Associação de Marketing Promocional.
No Paraná, a JRD Logística de Marketing comprova o bom momento desta ferramenta de Marketing, que proporciona uma interlocução viva entre as pessoas e as marcas. A empresa, que está em 11.º lugar entre as pequenas e médias empresas que mais cresceram neste segmento no Brasil, possui uma receita líquida aproximada de R$ 4,2 mi, dos últimos três anos, um crescimento médio anual de 80%. Vale lembrar que este foi o segundo ano consecutivo que a JRD Logística de Marketing aparece na lista, elaborada pela consultoria Deloitte e pela revista Exame.
Criada em 2004, a empresa cuida de toda a logística promocional para os seus clientes. De acordo com Renato Paschoal, diretor comercial da JRD Logística de Marketing, nos últimos cinco anos a agência teve um crescimento acumulado de 939% e o seu faturamento anual não para de acumular dígitos, mesmo num cenário de crise. “Nestes últimos anos aprendemos a tratar cada cliente como se fosse único. Por isso, em cada novo trabalho contratado, redesenhamos todo o atendimento, proporcionando flexibilidade, disponibilidade e segurança para atender o departamento de Marketing do nosso cliente. Com isso, fomos conquistando cada vez mais espaço neste mercado competitivo”, afirma o executivo.
Paschoal ressalta que para acrescentar ainda mais valor à empresa, a JRD não se deixou abalar pela perspectiva econômica negativa no Brasil e agregou novos serviços voltados ao trade. “Desde o início do ano não nos limitamos à logística dos kits promocionais. Resolvemos também oferecer um pacote completo ao mercado corporativo, com a inclusão de serviços de montagem de quiosques, ativação, positivação, adesivagem, auditoria de PDV, manutenção de materiais e peças grandes, programas de incentivo (para clientes internos e externos) e equipe de promotores. Com isso, conquistamos ainda mais o mercado”, fala.
Renato explica que apesar da crise, o mercado de marketing promocional continua aquecido, mas como alerta, precisavam movimentar mais as estratégias. “Em vez de recuar, avançamos com novas soluções. Enxergamos um grande espaço, com mais opões para o mundo corporativo e o projeto andou mais que imaginávamos. Optar por todos os serviços de um só fornecedor, barateia para o cliente, além de oferecer mais credibilidade”, finaliza o executivo.