TIM promove workshop para facilitar uso de smartphones pelos idosos

A TIM, em parceria com a Samsung, realiza neste mês mais uma edição do Café com Android. O evento, focado nos idosos e no público com menos familiaridade no uso dos smartphones, promove aulas teóricas e práticas sobre suas principais funcionalidades. Em Curitiba o evento será realizado nesta quarta-feira, 9/12, às 10h30, na loja TIM do Shopping Pátio Batel (Av. do Batel, 1868). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, 15 minutos antes do início do workshop.

O Café com Android é um encontro no qual os instrutores abordam, de forma simples e demonstrativa, as potencialidades e formas de uso de smartphones. Algumas das funcionalidades abordadas, por exemplo, são como baixar aplicativos, ouvir músicas e ver filmes no celular. Durante a aula também é possível aprender como realizar transações bancárias, tirar selfies, fazer chamadas com vídeos, editar fotos, e outras dicas que visam melhorar o desempenho dos aparelhos e economizar bateria. Ao final, os monitores ficam disponíveis para esclarecer dúvidas e explicar a particularidade de cada aparelho.

“Iniciamos este projeto com foco na inclusão digital daqueles que ainda não descobriram as potencialidades de seus smartphones e tablets. A proposta é aproximar esses clientes do mundo digital, fazendo com que percam o receio de utilizar aparelhos e conheçam as vantagens datecnologia para o seu cotidiano”, argumenta do Diretor Comercial da TIM Sul, Carlos Eduardo Spezin Lopes.

Na recente pesquisa Mobile Report, do Nielsen IBOPE, líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, de Julho/15, foi possível verificar o crescimento significativo do uso de smartphone no Brasil. O número de pessoas que usam o aparelho para ter acesso à internet manteve crescimento no país e chegou a 72,4 milhões no segundo trimestre deste ano. O salto maior foi verificado entre os adultos e idosos, o que demonstra uma maior inserção dessas faixas etárias no mundo digital. O grupo a partir de 35 anos de idade, por exemplo, que representava 35% dos usuários de smartphones conectados no quarto trimestre de 2014, subiu para a 38% no segundo trimestre de 2015.

 

Sobre a TIM

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 73 milhões de clientes e 26,21% de marketshare.

A companhia tem como missão conectar e cuidar de cada um para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de mais de R$ 14 bilhões destinados para a operação brasileira no triênio que vai até 2017.

A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). É destaque o projeto Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores acompanhar as ações de ampliação e melhorias da rede, além de conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM. Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.com.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

<mgroth@timbrasil.com.br>

tim

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui