Alcatel-Lucent Enterprise melhora experiência de colaboração corporativa

ALE integra audioconferência de alta definição à sua plataforma de comunicação e colaboração Rainbow

A ALE, que opera sob a marca Alcatel-Lucent Enterprise, anuncia parceria com a PGi, a maior provedora de soluções colaborativas do mundo, para oferecer audioconferências integradas de alta definição (HD) em sua plataforma de comunicação colaborativa, o Rainbow.

No atual mundo dos negócios, as audioconferências representam mais da metade das ligações das pequenas e grandes empresas, seja internamente ou para ligações externas. Um estudo recente realizado pela Wainhouse Research mostrou que quase 70% das organizações utilizarão mais audioconferências este ano. Mais empresas estão adotando ferramentas de comunicação colaborativa em nuvem e, com a integração de áudio GlobalMeet®, o Rainbow pode ajudar as empresas a maximizarem o valor do investimento em Comunicações Unificadas, oferecendo mais números, mais países e chamadas gratuitas (toll-free). A plataforma Rainbow, que conta agora com a alta qualidade de áudio da PGi, proporciona comunicação de voz segura e clara em todas as reuniões conectadas pela plataforma, com preços flexíveis.

Com integração de áudio GlobalMeet, o Rainbow elimina as limitações na adoção de Comunicações Unificadas e Colaboração (UC&C) nas empresas. Os benefícios da solução são audioconferências de alta qualidade com qualquer dispositivo, além de permitir que os contatos internos e externos participem com uma interface extremamente fácil de usar. Os usuários podem configurar o serviço de áudio rapidamente por meio da interface do Rainbow, eliminando a necessidade de suporte de TI. Além disso, as opções de preços, incluindo pacotes por minuto e por quantidade de usuários, são flexíveis e conectam até 250 participantes de todo o mundo com mais de 160 access points locais em mais de 60 países.

Matthieu Destot, vice-presidente executivo global de vendas e marketing da ALE, afirma que “está entusiasmado com a parceria com a PGi”. “Entre as duas empresas, temos excelentes tecnologias e plataformas para oferecer às empresas tecnologias de ponta nos serviços em nuvem.” Destot reforça que ambas as empresas estão totalmente dedicadas a fornecer serviços baseados em nuvem de excelente qualidade para oferecer o máximo de ganho para os clientes. “Estamos confiantes de que integrar o Rainbow, nossa oferta líder de Team Messaging na nuvem, com a principal tecnologia de áudioconferência da PGi aumentará a satisfação dos usuários, acabando com as frustrações criadas por conferências de baixa qualidade.”

“Estamos entusiasmados em oferecer nossos serviços de áudio GlobalMeet aos usuários do Rainbow. A PGi ajuda as empresas a ficarem mais conectadas, ao mesmo tempo em que permite que seus funcionários sejam mais produtivos. A experiência da audioconferência em alta definição GlobalMeet, junto com a plataforma de comunicação intuitiva do Rainbow, oferecerá aos usuários finais uma experiência excepcional e abrangente nas suas reuniões”, afirma Pat Harper, CTO da PGi.