As vendas de caminhões extrapesados Mercedes-Benz cresceram 23% no Brasil em 2017. No acumulado do ano, foram comercializadas 4.914 unidades, contra 3.986 unidades de 2016.
“Foram 2.839 caminhões rodoviários e 2.075 fora de estrada”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O modelo mais vendido em 2017 foi o Axor 3344 6×4, com 860 unidades licenciadas, o que nos ajudou a consolidar a liderança no segmento off-road. Já o Actros 2651 6×4 ocupa posição de destaque entre os nossos extrapesados mais vendidos no ano, com 719 unidades emplacadas, o que contribui para o aumento da competitividade da nossa marca no concorrido segmento de extrapesados rodoviários”.
Segundo o executivo, a linha Actros foi um grande destaque de vendas de caminhões extrapesados em 2017. “Com 1.498 unidades vendidas, entre modelos on e off-road, alcançamos 66% de crescimento de vendas sobre as 934 unidades do ano anterior”, informa Leoncini. “Desenvolvido a partir de solicitações dos clientes, o Actros é reconhecido no mercado brasileiro pelo elevado padrão de tecnologia, conforto, desempenho e produtividade. E essas características estão sendo evidenciadas por clientes de diferentes segmentos, como transporte de gases e líquidos, combustível, frigorificado, cegonheiros, grãos e outras atividades do agronegócio. Mais do que nunca, o Actros já se tornou a principal opção para os transportadores que querem garantir o sucesso de seu negócio”.
O êxito dos caminhões da marca também é resultado do compromisso da Mercedes-Benz em ouvir, cada vez mais, o que os clientes têm a dizer, transformando suas demandas em novas soluções. “Tudo a ver, portanto, com o slogan: ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’, o que já faz parte do dia a dia de todas as áreas da Empresa”, destaca Leoncini.
Mercedes-Benz oferece uma solução completa para os clientes
Os caminhões extrapesados Mercedes-Benz – com vários modelos das linhas Actros, Axor e Atego – agregam muito valor aos clientes, graças à solução completa que a marca oferece a eles. A começar pelo atendimento e assistência especializados em todo o território nacional, oferecido por uma Rede de Concessionários que atua em todos os estados, com presença nas principais rotas de transporte de carga e logística do Brasil.
Por meio da Rede de Concessionários, os clientes têm acesso ao mais abrangente portfólio de peças e serviços. Assim, encontra tudo o que precisa dentro da marca. A Mercedes-Benz, por exemplo, facilita a aquisição de veículos e a renovação da frota por meio dos financiamentos oferecidos pelo Banco Mercedes-Benz e pelo Consórcio Mercedes-Benz. E se o cliente quiser utilizar um veículo de sua frota na negociação, pode escolher a SelecTrucks, unidade de seminovos da Empresa.
A fim de assegurar mais disponibilidade do caminhão para a atividade de transporte, a Mercedes-Benz oferece Planos de Manutenção com atendimento em âmbito nacional, três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas, peças e acessórios Alliance Truck Parts), sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard, entre outros.
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