Nova campanha institucional do Pão de Açúcar mostra como “É simples ser feliz”

O Pão de Açúcar estreou sua nova campanha institucional. Com intuito de reforçar o conceito É simples ser feliz, introduzido na comunicação de Natal da marca, a nova campanha convida as pessoas a serem mais felizes no dia a dia, mostrando momentos únicos que transformam o cotidiano e tornam a vida mais leve e alegre. O novo conceito será a guia criativa para todas as iniciativas e a comunicação da marca em 2018, que irá tangibilizá-lo em outras ações com o intuito de mostrar às pessoas o quanto é simples ser feliz.

A campanha iniciou dia 15 de janeiro, com a estreia de um novo filme institucional (em versões de 30 e 60 segundos), veiculado nos principais canais da Tv a cabo, salas de cinema e também em uma versão para spots de rádios. Nele, diversas situações simples do dia a dia – como o abraço de uma criança, um fim de tarde ou os almoços de família – são mostradas para ressaltar que, em todas, é possível encontrar a felicidade. Como o filme estreia no verão, a campanha está recheada de momentos que remetem a estação, como praias, piquenique e atividades ao ar livre, valorizados por uma iluminação nítida e solar e pelas cores alegres e otimistas. As cenas são embaladas pela música “É simples ser feliz”, resgatando o histórico de musicalidade nas campanhas da marca. A partir desse filme, a campanha se desdobra em materiais para as lojas e em peças de comunicação online. A criação é da BETC/Havas.

“A felicidade para o Pão de Açúcar é descomplicada, real e tangível, valorizando o cliente como o verdadeiro protagonista. Com este filme, evoluímos em nossa tratativa do conceito, reforçando para as pessoas que é simples ser feliz e que, em vários momentos, o Pão de Açúcar pode fornecer os ingredientes necessários para que eles ocorram”, explica Maria Cristina Merçon, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

A nova campanha ressalta que experimentar novas atividades e sabores, ou até fazer algo aparentemente comum, como relaxar ao tomar banho, pode provocar sorrisos e se tornar uma ocasião inesquecível. Exemplos como esses são destacados para mostrar que a simplicidade é o que torna a ocasião tão especial. “Refletimos o novo momento da marca Pão de Açúcar: mais voltada à experiência e no fortalecimento do vínculo emocional com seus clientes. Esse direcionamento vem se fortalecendo nas várias ações realizadas pela marca nos últimos meses, como a reforma em lojas, o relançamento do aplicativo Pão de Açúcar Mais, a criação do programa de descontos personalizados Meu Desconto e na valorização da experiência multicanal de nosso cliente, que tem à disposição as lojas físicas, o e-commerce e um app completo para se relacionar com a marca e decidir quando e como deseja comprar conosco”, complemente a executiva.

As diversas cenas mostrando os clientes acessando o site, o aplicativo ou fazendo compras em lojas Pão de Açúcar refletem a importância da marca em manter-se atual e relevante em seus diversos canais, oferecendo as melhores experiências em cada formato. “Ao mesmo tempo em que há essa disposição de canais e maior interatividade, as pessoas querem se sentir únicas e especiais e, em meio a tantas novidades e informação, buscam nas coisas mais simples do dia a dia a verdadeira felicidade. É aí que a campanha se encaixa”, conclui Maria Cristina.

 

Ficha Técnica

 

Age^ncia: BETC/Havas

Anunciante: Pão de Açúcar

Produto: Institucional

Ti´tulo: É Simples Ser Feliz

Duração: 60” e 30”

CSO: Gal Barradas

CCO: Erh Ray

Diretor Executivo de Criação: Rodolfo Barreto

Direção de Criação: Romolo Megda

Criação & Conteúdo: Alex Gobato e Daniel Zappa

Marcas & Negócios: Natalia Rocha, Guilherme Rollemberg, Sara Reis, Camila Zampini, Carla Mariano, Paloma Santos e Matheus Cunha

Canais & Engajamento: Carlinha Cagliardi, Leandro Otsuka, Carlos Jordão, Alexandre Lopez, Thalita Feba, Edvaldo Correa, Nayara Bernardes e Ailton Moura

Estratégia: Renata Bokel, Fabiana Franco, Maurilio Filho e Thais Marques

RTV: Mariane Goebel e Anna Luisa Ferraz

Produção Gráfica: Gilmar Souza

Artbuyer: Renata Germani e Juliana Arantes

Produtora: MOVIE

Diretor: Marcelo Bozzini

Diretor(a) de Fotografia: Marcelo Durst

Produção Executiva: Breno Castro

Coordenação de Produção: Claudia Regina de Moraes

Atendimento Produtora: Claudio Tolentino

Atendimento Pós Produção: Tati Klein

Pós Produção: MOVIE

Finalização: Rafael Malavasi e Raphael Bonato

Montagem: Diego Ekizian

Colorista: Junior X
Produtora de áudio:
Panela

Produtores: Daniel Galli e Trielli

Produção Executiva: Chandra Lima

Técnicos de Som: David Mazzuca e João “Janjão” Vasconcelos

Cantora: Paula Mirhan

Aprovação do cliente: Jorge Faiçal, Marcelo Bazzali, Maria Cristina de Amarante Mercon, Vanessa Siqueira, Barbara Fernandes, Elizabete Ponce e Diana Ribeiro

 

 

Destaque da Semana

Araucária perderá pelo menos 70% de área de distribuição até 2050, aponta projeção

Mesmo protegida por lei, se medidas preventivas mais intensas...

Rapidinha de Natal: mais da metade dos brasileirosjá fugiu para transar

Por trás das tradições, há quem explore suas fantasias...

Suplementação de vitamina D agora é recomendada a toda criança e adolescente

Com cada vez menos crianças fazendo atividades ao ar...

Manter o equilíbrio em uma perna ajuda a avaliar a saúde ao envelhecer

Estudo sugere que, com a idade, o chamado equilíbrio...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor