João Adibe e Karla Felmanas, da Cimed: entre os 500 mais influentes da América Latina

No último domingo, 17, a Bloomberg Línea divulgou a terceira edição que reconhece as personalidades mais influentes da região

No último domingo, 17, a Bloomberg Línea, líder global de notícias de negócios e finanças, lançou a terceira edição da lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina, na qual 180 brasileiros estão incluídos, entre eles, João Adibe Marques, CEO da Cimed, e Karla Felmanas, vice-presidente da companhia.

 

João Adibe Marques é considerado um empresário “fora da curva” pela imprensa especializada em economia, pois transformou  sua história profissional em um marco para o setor farmacêutico. A sua empresa é a primeira farmacêutica brasileira comprometida com o desenvolvimento da ciência espacial. Além disso, o executivo também é um fenômeno nas redes sociais, com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram onde compartilha conteúdos sobre o dia a dia da empresa, conselhos e dicas de empreendedorismo.

 

Já Karla Felmanas tem 30 anos de experiência no setor farmacêutico e já atuou dentro da companhia em diversos cargos e áreas como TI, suprimentos e RH até chegar à vice-presidência. Essa trajetória foi a base preparatória para sua atual gestão, auxiliando no entendimento dos processos e funcionamento da companhia. Em 2021, Karla também ingressou na lista das 20 mulheres de sucesso da Revista Forbes. “É extremamente gratificante fazer parte das 500 personalidades mais influentes da América Latina. Isso reflete o acerto de nossa jornada até aqui, ao mesmo tempo em que reconhecemos que ainda temos muito a aprender e a crescer”, compartilhou Felmanas.

 

“Conquistar um lugar entre os 500 mais influentes da América Latina é resultado do esforço coletivo de toda a equipe da Cimed. Continuaremos dedicados, trabalhando incansavelmente para garantir nossa presença nesta lista no próximo ano”, concluiu Adibe.

 

A Cimed é a terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil. Tem mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 70 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed tem em seu portfólio produtos nas categorias de medicamentos  (genéricos e isentos de prescrição médica – OTC), nutrição (vitaminas), além de higiene e beleza. Atualmente, a farmacêutica produz 6,4% do volume de medicamentos vendidos no Brasil.

 

Recentemente, a marca inovou mais uma vez ao lançar o primeiro perfume para a região íntima, desenvolvido em parceria com a cantora Anitta. Também se tornou um case de marketing com o sucesso da collab Carmed Fini.