MTM Tecnologia licencia a plataforma mobileCare e o MEDT para Santa Casa da Bahia

Maior gestรฃo sobre o fluxo de agendamento cirรบrgico, acesso a resultados de exames, prontuรกrios de pacientes, alertas e lembretes e formulรกrios de atendimento sรฃo algumas das funรงรตes que as soluรงรตes oferecem.

 

A MTM Tecnologia, uma das empresas lรญderes no Brasil na oferta de soluรงรตes inovadoras para tecnologias mรณveis, acaba de anunciar o licenciamento da plataforma mobileCare e do MEDT para o Hospital Santa Izabel, da Santa Casa da Bahia, localizado em Salvador (BA). As apps mobileCare Mรฉdicos e o Meu Santa Izabel, produtos da plataforma mobileCare desenvolvidos e licenciados pela MTM, oferecem mais praticidade e seguranรงa para a instituiรงรฃo provendo facilidade no relacionamento com mรฉdicos e pacientes e agilizando os serviรงos prestados pelo hospital. O MEDT, produto desenvolvido pela MTM em parceria com a Magma Lab, foca em acelerar o processo de agendamento cirรบrgico da instituiรงรฃo atravรฉs de fluxos de comunicaรงรฃo mais รกgeis e seguros entre equipe de atendimento e mรฉdicos.

 

Os mรฉdicos do Hospital Santa Izabel passam a contar com duas soluรงรตes para apoiar no seu relacionamento com a instituiรงรฃo. O mobileCare Mรฉdicos possibilita que os profissionais de saรบde visualizem a qualquer momento em seus smartphones informaรงรตes sobre o hospital e seus pacientes, como prontuรกrio e resultados de exames. No futuro serรก possรญvel tambรฉm receber notificaรงรตes e alertas diversos, como aviso de liberaรงรฃo de resultados de exames e informativos internos. Jรก o MEDT facilita a comunicaรงรฃo no processo de agendamento cirรบrgico permitindo que mรฉdicos e equipe de atendimento se comuniquem e tomem decisรตes mais rรกpidas reduzindo o tempo para a confirmaรงรฃo da cirurgia.

 

O aplicativo Meu Santa Izabel implementa o mรณdulo de pacientes do mobileCare para facilitar e aprimorar o atendimento e a rapidez na disponibilizaรงรฃo de serviรงos e informaรงรตes oferecidas pela instituiรงรฃo mรฉdica. Com o aplicativo, o paciente pode verificar resultados de exames, unidades acessรญveis, especialidades atendidas, mรฉdicos e convรชnios disponรญveis. Nas prรณximas versรตes serรก possรญvel receber notificaรงรตes como avisos, resultados de exames disponรญveis e informativos institucionais.

 

โ€œO foco da MTM รฉ disponibilizar soluรงรตes mรณveis que apoiem o relacionamento das instituiรงรตes de saรบde com seus mรฉdicos e pacientes melhorando os fluxos de atendimento e aprimorando os processos internos. O mobileCare รฉ uma plataforma robusta e flexรญvel que disponibiliza uma sรฉrie de funcionalidades nativas combinada com uma plataforma de desenvolvimento que permite que a equipe de TI implemente evoluรงรตes contรญnuas nas suas apps. Com isso a instituiรงรฃo pode implementar acesso a qualquer informaรงรฃo disponรญvel, criar dinamicamente formulรกrios de atendimento e enviar alertas e mensagens para os mรฉdicos e pacientes usuรกrios dos apps com o mรญnimo de esforรงo. O MEDT รฉ mais especรญfico e foi criado para resolver as ineficiรชncias do agendamento cirรบrgico. Esse processo envolve muitos atores como a equipe de atendimento, o mรฉdico, o paciente e o plano de saรบde o que gera em um overhead de comunicaรงรฃo que resulta em atrasos. O MEDT atua identificando e resolvendo gargalos e problemas decorrentes da interaรงรฃo entre esses atores provendo mais fluidez ao processo de agendamento.โ€, explica Gustavo Perez, Diretor Executivo da MTM Tecnologia.

 

Com uma cultura de busca contรญnua da excelรชncia no atendimento e na oferta de serviรงos hospitalares, o Hospital Santa Izabel percebeu que as soluรงรตes da MTM poderiam melhorar a comunicaรงรฃo e produtividade de mรฉdicos e colaboradores envolvidos no atendimento aos pacientes da instituiรงรฃo.

 

โ€œBuscรกvamos soluรงรตes que permitissem aprimorar a experiรชncia do paciente no relacionamento com a nossa instituiรงรฃo. Nossos mรฉdicos e pacientes agora podem acessar as informaรงรตes e realizar solicitaรงรตes para nossa instituiรงรฃo de forma prรกtica e segura direto do seu smartphone. Nessa fase jรก permitimos acesso completo a todos os dados clรญnicos do paciente e da instituiรงรฃo. Tambรฉm jรก implementamos evoluรงรตes na plataforma para que os pacientes internados possam escolher a sua refeiรงรฃo do dia seguinte direto do Meu Santa Izabel. O prรณximo passo serรก incorporar os mรณdulos de agendamento e check-in agilizando os nossos atendimentos e melhorando a experiรชncia dos nossos pacientes.โ€, afirma Carlos Nestor Passos, Gerente de Tecnologia da Informaรงรฃo e Comunicaรงรฃo (TIC) da Santa Casa da Bahia.

 

Os aplicativos mobileCare Mรฉdicos, Meu Santa Izabel e o MEDT jรก estรฃo disponรญveis tanto na App Store da Apple, para usuรกrios de iOS, como na PlayStore, para clientes Android.

 

O mobileCare รฉ uma plataforma desenvolvida pela MTM Tecnologia para atender hospitais e laboratรณrios, unificando todos os canais de relacionamento entre instituiรงรฃo, mรฉdicos e pacientes a partir dos seus smartphones. A plataforma conta com apps mรณveis para mรฉdicos e pacientes e uma soluรงรฃo de retaguarda web para a gestรฃo das apps, envio de mensagens e gestรฃo das solicitaรงรตes dos usuรกrios das apps. A soluรงรฃo, que pode ser personalizada de acordo com as necessidades de cada instituiรงรฃo de saรบde, permite solicitar agendamentos, consultar e compartilhar resultados de exames, enviar mensagens, incluindo lembretes e alertas via tecnologia PUSH (mensagens enviadas aos dispositivos mรณveis que notificam os usuรกrios diretamente na tela principal do seu smartphone), fazer pesquisas sobre a organizaรงรฃo, mรฉdicos ou pacientes, alรฉm de gerir os dados da unidade de atendimento, com sistema de mapas e opรงรตes de contato.

 

O MEDT รฉ uma soluรงรฃo desenvolvida pela MTM Tecnologia em parceria com a Magma Lab que visa dar mais velocidade ao processo de agendamento cirรบrgico. A soluรงรฃo extrai dados nรฃo estruturados do sistema de gestรฃo hospitalar da instituiรงรฃo para analisar a saรบde dos processos de agendamento cirรบrgico e identificar gargalos e problemas decorrentes da interaรงรฃo entre os agentes envolvidos. Atravรฉs da utilizaรงรฃo de inteligรชncia de dados o MEDT consegue identificar falhas no processo, sugerir melhorias e apresentar resultados concretos por meio de dados histรณricos.

 

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