Maior gestรฃo sobre o fluxo de agendamento cirรบrgico, acesso a resultados de exames, prontuรกrios de pacientes, alertas e lembretes e formulรกrios de atendimento sรฃo algumas das funรงรตes que as soluรงรตes oferecem.
A MTM Tecnologia, uma das empresas lรญderes no Brasil na oferta de soluรงรตes inovadoras para tecnologias mรณveis, acaba de anunciar o licenciamento da plataforma mobileCare e do MEDT para o Hospital Santa Izabel, da Santa Casa da Bahia, localizado em Salvador (BA). As apps mobileCare Mรฉdicos e o Meu Santa Izabel, produtos da plataforma mobileCare desenvolvidos e licenciados pela MTM, oferecem mais praticidade e seguranรงa para a instituiรงรฃo provendo facilidade no relacionamento com mรฉdicos e pacientes e agilizando os serviรงos prestados pelo hospital. O MEDT, produto desenvolvido pela MTM em parceria com a Magma Lab, foca em acelerar o processo de agendamento cirรบrgico da instituiรงรฃo atravรฉs de fluxos de comunicaรงรฃo mais รกgeis e seguros entre equipe de atendimento e mรฉdicos.
Os mรฉdicos do Hospital Santa Izabel passam a contar com duas soluรงรตes para apoiar no seu relacionamento com a instituiรงรฃo. O mobileCare Mรฉdicos possibilita que os profissionais de saรบde visualizem a qualquer momento em seus smartphones informaรงรตes sobre o hospital e seus pacientes, como prontuรกrio e resultados de exames. No futuro serรก possรญvel tambรฉm receber notificaรงรตes e alertas diversos, como aviso de liberaรงรฃo de resultados de exames e informativos internos. Jรก o MEDT facilita a comunicaรงรฃo no processo de agendamento cirรบrgico permitindo que mรฉdicos e equipe de atendimento se comuniquem e tomem decisรตes mais rรกpidas reduzindo o tempo para a confirmaรงรฃo da cirurgia.
O aplicativo Meu Santa Izabel implementa o mรณdulo de pacientes do mobileCare para facilitar e aprimorar o atendimento e a rapidez na disponibilizaรงรฃo de serviรงos e informaรงรตes oferecidas pela instituiรงรฃo mรฉdica. Com o aplicativo, o paciente pode verificar resultados de exames, unidades acessรญveis, especialidades atendidas, mรฉdicos e convรชnios disponรญveis. Nas prรณximas versรตes serรก possรญvel receber notificaรงรตes como avisos, resultados de exames disponรญveis e informativos institucionais.
โO foco da MTM รฉ disponibilizar soluรงรตes mรณveis que apoiem o relacionamento das instituiรงรตes de saรบde com seus mรฉdicos e pacientes melhorando os fluxos de atendimento e aprimorando os processos internos. O mobileCare รฉ uma plataforma robusta e flexรญvel que disponibiliza uma sรฉrie de funcionalidades nativas combinada com uma plataforma de desenvolvimento que permite que a equipe de TI implemente evoluรงรตes contรญnuas nas suas apps. Com isso a instituiรงรฃo pode implementar acesso a qualquer informaรงรฃo disponรญvel, criar dinamicamente formulรกrios de atendimento e enviar alertas e mensagens para os mรฉdicos e pacientes usuรกrios dos apps com o mรญnimo de esforรงo. O MEDT รฉ mais especรญfico e foi criado para resolver as ineficiรชncias do agendamento cirรบrgico. Esse processo envolve muitos atores como a equipe de atendimento, o mรฉdico, o paciente e o plano de saรบde o que gera em um overhead de comunicaรงรฃo que resulta em atrasos. O MEDT atua identificando e resolvendo gargalos e problemas decorrentes da interaรงรฃo entre esses atores provendo mais fluidez ao processo de agendamento.โ, explica Gustavo Perez, Diretor Executivo da MTM Tecnologia.
Com uma cultura de busca contรญnua da excelรชncia no atendimento e na oferta de serviรงos hospitalares, o Hospital Santa Izabel percebeu que as soluรงรตes da MTM poderiam melhorar a comunicaรงรฃo e produtividade de mรฉdicos e colaboradores envolvidos no atendimento aos pacientes da instituiรงรฃo.
โBuscรกvamos soluรงรตes que permitissem aprimorar a experiรชncia do paciente no relacionamento com a nossa instituiรงรฃo. Nossos mรฉdicos e pacientes agora podem acessar as informaรงรตes e realizar solicitaรงรตes para nossa instituiรงรฃo de forma prรกtica e segura direto do seu smartphone. Nessa fase jรก permitimos acesso completo a todos os dados clรญnicos do paciente e da instituiรงรฃo. Tambรฉm jรก implementamos evoluรงรตes na plataforma para que os pacientes internados possam escolher a sua refeiรงรฃo do dia seguinte direto do Meu Santa Izabel. O prรณximo passo serรก incorporar os mรณdulos de agendamento e check-in agilizando os nossos atendimentos e melhorando a experiรชncia dos nossos pacientes.โ, afirma Carlos Nestor Passos, Gerente de Tecnologia da Informaรงรฃo e Comunicaรงรฃo (TIC) da Santa Casa da Bahia.
Os aplicativos mobileCare Mรฉdicos, Meu Santa Izabel e o MEDT jรก estรฃo disponรญveis tanto na App Store da Apple, para usuรกrios de iOS, como na PlayStore, para clientes Android.
O mobileCare รฉ uma plataforma desenvolvida pela MTM Tecnologia para atender hospitais e laboratรณrios, unificando todos os canais de relacionamento entre instituiรงรฃo, mรฉdicos e pacientes a partir dos seus smartphones. A plataforma conta com apps mรณveis para mรฉdicos e pacientes e uma soluรงรฃo de retaguarda web para a gestรฃo das apps, envio de mensagens e gestรฃo das solicitaรงรตes dos usuรกrios das apps. A soluรงรฃo, que pode ser personalizada de acordo com as necessidades de cada instituiรงรฃo de saรบde, permite solicitar agendamentos, consultar e compartilhar resultados de exames, enviar mensagens, incluindo lembretes e alertas via tecnologia PUSH (mensagens enviadas aos dispositivos mรณveis que notificam os usuรกrios diretamente na tela principal do seu smartphone), fazer pesquisas sobre a organizaรงรฃo, mรฉdicos ou pacientes, alรฉm de gerir os dados da unidade de atendimento, com sistema de mapas e opรงรตes de contato.
O MEDT รฉ uma soluรงรฃo desenvolvida pela MTM Tecnologia em parceria com a Magma Lab que visa dar mais velocidade ao processo de agendamento cirรบrgico. A soluรงรฃo extrai dados nรฃo estruturados do sistema de gestรฃo hospitalar da instituiรงรฃo para analisar a saรบde dos processos de agendamento cirรบrgico e identificar gargalos e problemas decorrentes da interaรงรฃo entre os agentes envolvidos. Atravรฉs da utilizaรงรฃo de inteligรชncia de dados o MEDT consegue identificar falhas no processo, sugerir melhorias e apresentar resultados concretos por meio de dados histรณricos.