Maringá – PR, fevereiro de 2018 – O número de consumidores inadimplentes no Brasil cresceu 1,91% em novembro em comparação ao mesmo mês do ano passado, subindo para 61,1 milhões de pessoas, de acordo com o levantamento feito pela Serasa Experian em dezembro de 2017. Visando minimizar a inadimplência, facilitar o dia a dia do cobrador externo e melhorar a comunicação com os sistemas de cobrança, a Omni Soluções Financeiras otimizou o processo de cobrança com o lançamento da plataforma mobile Omni Recupera, desenvolvida pela DB1 Global Software em parceria com as áreas de negócios e TI da empresa, que participou do projeto com a criação de APIs para o APP Mobile.
O APP Omni Recupera possibilita que o operador de cobrança tenha acesso as informações atualizadas dos clientes em atraso e, com isso, possa planejar sua rotina de trabalho de forma mais eficiente e organizada, traçando as rotas de visitas, atualizando os relatórios, além de ser um grande facilitador para o acompanhamento do seu gestor.
“Por meio do Omni Recupera, será possível otimizar o tempo do cobrador externo, criar melhores meios para a recuperação do crédito e gerar informação em tempo real tanto para a Omni quanto para os prestadores de serviços”, comenta Murilo Silvério, diretor de operações da Omni Soluções Financeiras. “Sem o aplicativo, os cobradores tinham que ir até a loja do correspondente buscar as fichas de visitas do dia (papéis) e retornar no final do expediente para inserir o relatório de visita no sistema”, complementa Silvério.
Inicialmente desenvolvido para a plataforma Android, os próximos passos do projeto incluem um “piloto” com a participação de 10 correspondentes da Omni em todo o país e seus funcionários e, em um segundo momento, a aplicação para IOS.
Desenvolvimento do Omni Recupera
A DB1 IT Services foi responsável por desenvolver a plataforma mobile com base em processos que asseguram a entrega no prazo e com baixo índice de retrabalho. Três especialistas foram selecionados e levaram um pouco mais de dois meses para desenvolver o app Omni Recupera.
Para a DB1 Global Software é um orgulho protagonizar mais um projeto de sucesso para a Omni Soluções Financeiras, como o Omni Recupera. “Já havíamos desenvolvido o app Omni+, que realiza a análise do crédito e simula as condições de financiamento de um veículo em poucos minutos. Agora com o Omni Recupera, esperamos solidificar a parceria com a Omni e ampliar a abrangência dos projetos”, comenta David Santos, Diretor Executivo e CEO da IT Services.
A DB1 Global Software faz parte de um seleto grupo de empresas que possuem certificação CMMI-3, que atesta a aderência ao padrão internacional de qualidade de software, é a única empresa de tecnologia do Brasil com certificação MPSBR nível A, e possui de 94% de índice de satisfação de clientes, sendo que oito a cada dez clientes dão nota máxima a empresa.