SALVATORE FIGLIUZZI, DIRETOR DE DESIGN DA MULTINACIONAL INTERPRINT,
SERÁ PALESTRANTE DO FÓRUM MOVELSUL, NO RIO GRANDE DO SUL
O consagrado profissional da criação, diretor de marketing e design da Interprint, virá ao Brasil para abordar as tendências da sociedade na era digital e da robótica
O respeitado profissional alemão de design e criação Salvatore Figliuzzi, diretor de marketing e design da Interprint, multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, estará no Brasil para falar, no dia 14 de março em Bento Gonçalves (RS), sobre as dinâmicas transformações da sociedade na era digital e seus impactos na gestão de negócios e nos modelos de consumo durante o “Fórum Movelsul: A reinvenção do varejo – Consumo all line”. Com o título “Imperfeição Como Padrão Estético – Consequência da Perfeição Digital”, a exposição de Salvatore Figliuzzi relacionará os impactos da difusão das tecnologias da digitalização e da robótica sobre o comportamento da sociedade.
“Digitalização e robótica são os temas mais fortes do momento. Com isso, temos de mudar nossa forma de pensar. Neste contexto, abordaremos questões como: o que visões de longo e de curto prazo passam a significar? Como a digitalização influencia o espírito de época quanto à tendência, ao design de interiores e à arquitetura? Há espaço para tendências sustentáveis?”, aponta o premiado diretor de marketing e design da Interprint, que comemora a recente conquista pela empresa do prestigiado Red Dot Award 2017 com o livro Transform, na categoria Design de Comunicação, assim como a indicação entre finalistas do disputado Frame Awards 2018 na categoria “Estande do Ano – Feira de Negócios”, pela participação na Euroshop 2017.
SOBRE SALVATORE FIGLIUZZI
Salvatore Figliuzzi é diretor de Marketing e Design do Grupo Interprint. Tem 49 anos, é alemão de origem italiana e mora perto de Colônia, na Alemanha. Trabalha na indústria do design de superfície há 30 anos, com expertise em design e criatividade. Seu foco profissional é garantir que o design aproxime as pessoas por meio da comunicação e da emoção. Atua na Interprint desde 2006.
SOBRE A INTERPRINT
Multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, atua como fornecedora da indústria de painéis de madeira e mobiliário. Os papéis decorativos da Interprint decoram peças de mobiliário, pisos e acabamentos internos. É considerada referência mundial em design e inovação nos segmentos de arquitetura, design e interiores. Sob a direção Lourdes Manzanares, a Interprint está presente no Brasil desde 2011, quando inaugurou seu escritório comercial no país. E, desde o segundo semestre de 2015, com a mais moderna fábrica na região, instalada em São José dos Pinhais (PR), atendendo toda a América Latina.
Interprint do Brasil
Rua Gilvani Augusto Criminácio, 315 – Campo Largo da Roseira
São José dos Pinhais (PR)
Tel.: (41) 3513-9400
Email: brazil@interprint.com
Site: www.interprint.com
Instagram: @interprint.gmbh
—
Fórum Movelsul
Tema: “A reinvenção do varejo – Consumo all line”
Data: 13 a 15 de março
Horário: 9h30 às 12h
Local: Centro Empresarial Bento Gonçalves – Bento Gonçalves (RS)
** Palestra Salvatore Figliuzzi
Tema: “Imperfeição Como Padrão Estético – Consequência da Perfeição Digital”
Data: 14 de março, 11h
Informações: www.movelsul.com.br