Você pode olhar para uma porção de maionese e ver apenas um molho cremoso e cheio de sabor que faz parte das tradições gastronômicas de vários países há séculos. O chef e fundador do Madero, Junior Durski, porém, trata dessa iguaria como algo muito mais especial, uma espécie de elo de sabor que une gerações, países e culturas e que pode fazer a diferença entre uma refeição correta e um ritual divino, que vai muito além de saciar a fome.
Dando sequência à série produzida pela Trip, para revelar, de forma emocionante, a história e as crenças do Madero, o terceiro filme da campanha mostra como surgiu a receita de um dos ingredientes mais elogiados do cardápio da rede de restaurantes: a maionese. A receita, que combina os conhecimentos e as tradições das duas avós do empresário, foi aperfeiçoada por ele e pela mãe, Maria Durski, que estrela o filme ao lado do filho. Em clima descontraído, a dupla explica o segredo de família para uma ótima maionese: as dosagens do tempero e o tempo destinado para bater, dando o ponto, a textura e o sabor que são perfeitos para o molho, um must-have de qualquer cheeseburger.
O vídeo reforça a importância das tradições de família para, além de conferir identidade e personalidade às receitas, perpetuar um conhecimento secular e ensinar às novas gerações o que já foi construído pelos nossos antepassados. Muito mais que os ingredientes ou receitas, a importância da amorosidade e do carinho do cuidar de quem se gosta. Algo que o Madero leva muito a sério.
De origem eslava, assim como a maior parte dos imigrantes que construíram o Paraná, Durski lembra a infância, quando o pai fazia churrasco quatro vezes na semana e, enquanto a carne era preparada, a mãe batia a maionese para acompanhar o prato principal, em um ritual de congraçamento, quase sagrado para a família.
A permanente atenção, dos mais de 110 restaurantes Madero, com a qualidade de seus ingredientes e a obsessão por produzir e servir comida gostosa e saudável também estão presentes no preparo da maionese. O processo de produção utiliza apenas gemas pasteurizadas, próprias para o consumo em larga escala, e são consumidas mais de 30 toneladas do ingrediente nas casas da rede de restaurantes a cada mês.
O filme será veiculado ao longo do mês de março nas redes sociais do Madero e nas melhores salas de cinema do país e nos principais canais Globosat. Complementam a campanha, com base no roteiro e nas imagens do filme, peças impressas, veiculadas nas principais revistas de bordo do Brasil, outros títulos impressos de destaque na mídia nacional, além de materiais como jogos americanos e cardápios dos restaurantes Madero.
Sobre o Madero –Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é hoje uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe da marca, além de carnes, massas, saladas e sobremesas – com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente acolhedor e com uma sofisticação leve e despretensiosa. Atualmente, são mais de 100 restaurantes espalhados por 13 estados, e um em Miami, que juntos faturaram, em 2017, R$ 510 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma cozinha central no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers/mês.
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