Aulas acontecem nos dias 11 e 18 de abril; Definição de mix de produtos, análise de linhas e gestão de toque serão alguns dos conteúdos abordados
Muito comum no mercado varejista, a palavra sortimento significa todo o conjunto de itens comercializados em uma loja, onde os produtos são divididos em categorias e subcategorias de acordo com o modelo de negócio. E para alcançar resultados significativos é importante analisar as métricas de variedade e profundidade e identificar o sortimento adequado para cada propósito.
Neste contexto, aprimorar os conhecimentos acerca dos conceitos e técnicas envolvidas na gestão das categorias de cada canal de venda é um diferencial. “É importante entender as necessidades de um determinado comércio e seu mix de produtos para aplicar práticas assertivas de sortimento e que vão garantir melhores resultados”, explica a diretora de conteúdo da Academia de Varejo, Patricia Cotti.
Este será o universo do curso “Gestão de Sortimento”, realizado pela Academia de Varejo, nos dias 11 e 18 de abril, das 18h40 às 22h40. No conteúdo programático: estratégia de sortimento e oferta de produtos; amplitude, profundidade, extensão e consistência; definição do mix de produtos; análise de linhas; utilização de curva ABC; e sortimento e gestão de estoques.
O curso é correalizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR). Para obter outras informações e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site: (https://ubs.edu.br/gestao-de-sortimento/). Os participantes receberão certificado emitido pela Faculdade UBS.
SERVIÇO
“Gestão de Sortimento”
Quartas-feiras, 11 e 18/04, das 18h40 às 22h40
Carga horária total: 8 horas
Endereço: Alameda Santos, 1293, 10º andar, Jardim Paulista (próximo à Estação Trianon-Masp), São Paulo-SP
Outras informações: (11) 3179-9025
Sobre a Academia de Varejo
A Academia de Varejo foi criada por professores renomados, com ampla experiência no ensino superior e na formação de gestores e executivos, tendo como base o conhecimento adquirido em mais de duas décadas de pesquisas, indicadores e programas de desenvolvimento. Presente desde a formação até a pós-graduação, a Academia de Varejo une a expertise de sua equipe técnica à prática dos setores em que atua, sempre com foco e direcionamento para as discussões das tendências e desenvolvimento profissional voltado à tomada de decisão. Em parceria com o IBEVAR e com o apoio de seus mais de 500 associados, a Academia de Varejo está entre as melhores e mais completas escolas de varejo, distribuição e consumo de São Paulo. O centro de estudos oferece MBA, pós-graduação, formação de gerentes em diversos setores e cursos de gestão nos segmentos de marketing e varejista. Com a proposta de treinar e desenvolver competências técnicas e gerenciais, a instituição propõe ao mercado um novo conceito em escola de negócios, oferecendo programas personalizados e com o fomento da troca de ideias.
ubs.edu.br/academia-de-varejo
Sobre o IBEVAR
O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.
www.ibevar.org.br