Casas Bahia e Pontofrio apresentam campanhas para mundial de futebol

 

A Casas Bahia e o Pontofrio desenvolveram campanhas agressivas para o campeonato de futebol que acontecerรก na Rรบssia, beneficiando diversos clientes e torcedores. Com inรญcio no domingo, 1ยบ de abril, algumas aรงรตes devem durar mais de 90 dias, nas mais de 950 lojas e sites das duas redes. As aรงรตes foram desenvolvidas pelos times de marketing da Casas Bahia e Pontofrio, em conjunto com as agรชncias YR e Wunderman, e contam com promoรงรตes, ativaรงรตes nas redes sociais e comunicaรงรฃo 360ยบ.

โ€œRealizamos estudos e pesquisas para trazer nas campanhas o que faz sentido para nosso cliente, ele estรก no centro das nossas decisรตes. As aรงรตes desenvolvidas para cada marca traduzem os principais atributos de Casas Bahia e Pontofrio e reforรงam o relacionamento de cada bandeira com o seu publico, buscando sempre oferecer a melhor experiรชncia de compraโ€, explica Othon Vela, Diretor de Marketing da Via Varejo, empresa que administra Casas Bahia e Pontofrio.

Casas Bahia

Para apresentar as aรงรตes da marca para o perรญodo, a rede aposta no youtuber Fred, que estarรก em toda a comunicaรงรฃo da campanha, intitulada โ€œA Casa da Torcida Brasileiraโ€, incluindo TV e redes sociais.

A rede promoverรก um bolรฃo e premiarรก com R$ 2 milhรตes o cliente que acertar o primeiro, segundo e terceiro lugar do Mundial. Para participar, basta cadastrar as opรงรตes no hotsite da campanha nas compras acima de R$ 500,00, em qualquer produto do site ou loja.

A Casas Bahia tambรฉm traz a aรงรฃo โ€œTV por R$ 1,00โ€, em que na compra de uma TV acima de 60 polegadas, o cliente leva na hora outra TV de 32 polegadas por apenas mais R$ 1.

Como uma forma de homenagear o Brasil, a logomarca da Casas Bahia ganha temporariamente as cores da bandeira brasileira; alรฉm disso, nas redes sociais os clientes participarรฃo de outros concursos que promovem a forรงa e o otimismo da torcida brasileira, e poderรฃo concorrer a mais prรชmios.

Pontofrio

Na promoรงรฃo intitulada โ€œSalรกrio de Craque Pontofrioโ€, a rede promete descomplicar a vida do torcedor, com o sorteio de um prรชmio de R$ 100 mil por mรชs, durante um ano. A campanha tem a intenรงรฃo de mostrar que para ter um salรกrio de craque nรฃo รฉ preciso ter habilidades, basta comprar no Pontofrio.

Para participar, nas compras acima de R$ 500 em qualquer loja, no site ou por meio do Televendas do Pontofrio, o cliente que jรก for cadastrado automaticamente estรก concorrendo. No hotsite da Promoรงรฃo, o participante pode consultar seus nรบmeros da sorte, o regulamento e informaรงรตes adicionais. A aรงรฃo รฉ vรกlida atรฉ dia 31 de julho e o sorteio, pela Loteria Federal, acontecerรก no dia 18 de agosto.

A campanha contarรก tambรฉm com aรงรตes especiais nas redes sociais, com interaรงรตes divertidas entre o Pinguim, porta-voz oficial da marca nas redes, e o jornalista Evaristo Costa – alรฉm de filme em TV aberta e fechada, rรกdio, ativaรงรตes em loja e diferentes peรงas e formatos no meio digital.

FICHA Tร‰CNICA
Cliente: Casas Bahia
Campanha: A casa da torcida brasileira
Agรชncias: Y&R e Wunderman
Direรงรฃo Geral de Criaรงรฃo: Ricardo Papp
Direรงรฃo de Criaรงรฃo: Paulo Asano, Tiago Barreto, Marcel Magalhรฃes e Luis Paulo Andrade
Criaรงรฃo Y&R + Wunderman: Ricardo Papp, Paulo Asano, Tiago Barreto, Marcel Magalhรฃes, Luis Paulo Andrade, Roger Fernandes, Thiago Lopes, Marcelo Brito e Alex Gobato.
Atendimento: Sandra Borges, Estela Passador, Fausto Parise e Juliana Cardoso
Produรงรฃo (RTV): Bia Camiza e Reinaldo Brasil
Produtora: Mixerยญ
Diretor de Cena: Luis Pinheiro
Trilha: A Voz do Brasil
Aprovaรงรฃo Cliente: Othon Vela, Ana Cecรญlia Silva e Mayara Lico

FICHA Tร‰CNICA
Cliente: Pontofrio
Campanha: Salรกrio de Craque
Agรชncias: Y&R e Wunderman
Direรงรฃo Geral de Criaรงรฃo: Ricardo Papp
Direรงรฃo de Criaรงรฃo: Paulo Asano, Tiago Barreto, Marcel Magalhรฃes e Luis Paulo Andrade
Criaรงรฃo Y&R + Wunderman: Ricardo Papp, Paulo Asano, Tiago Barreto, Marcel Magalhรฃes, Luis Paulo Andrade, Fulvio Oriola, Alex Gobato, Danilo Spinussi, Alvaro Carvalho, Leandro Werneck, Christian Matsumoto e Andrรฉ Petrini.
Atendimento: Sandra Borges, Fausto Parise e Isabela Fagundes
Produรงรฃo (RTV): Bia Camiza e Glauco Gomes
Produtora: Mixerยญ
Diretor de Cena: Made Picchi
Trilha: A Voz do Brasil
Aprovaรงรฃo Cliente: Othon Vela, Ana Cecรญlia Silva e Fernanda Sujto

Destaque da Semana

ALL Party e Love City agitam a noite com a presenรงa do rapper Rodrigo Ogi

Aproveitando a passagem do notรกvel cronista do rap nacional...

Homens sรฃo mais afetados pela hรฉrnia inguinal

A hรฉrnia inguinal รฉ um tipo de hรฉrnia que...

Feriados de novembro convidam a curtir a Vila Katu

Um complexo com gastronomia e diversรฃo para toda a...

Trรชs lugares para curtir o feriadรฃo com vinho, mรบsica e gastronomia

O feriadรฃo da Proclamaรงรฃo da Repรบblica รฉ uma boa...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor