A Casas Bahia e o Pontofrio desenvolveram campanhas agressivas para o campeonato de futebol que acontecerรก na Rรบssia, beneficiando diversos clientes e torcedores. Com inรญcio no domingo, 1ยบ de abril, algumas aรงรตes devem durar mais de 90 dias, nas mais de 950 lojas e sites das duas redes. As aรงรตes foram desenvolvidas pelos times de marketing da Casas Bahia e Pontofrio, em conjunto com as agรชncias YR e Wunderman, e contam com promoรงรตes, ativaรงรตes nas redes sociais e comunicaรงรฃo 360ยบ.
โRealizamos estudos e pesquisas para trazer nas campanhas o que faz sentido para nosso cliente, ele estรก no centro das nossas decisรตes. As aรงรตes desenvolvidas para cada marca traduzem os principais atributos de Casas Bahia e Pontofrio e reforรงam o relacionamento de cada bandeira com o seu publico, buscando sempre oferecer a melhor experiรชncia de compraโ, explica Othon Vela, Diretor de Marketing da Via Varejo, empresa que administra Casas Bahia e Pontofrio.
Casas Bahia
Para apresentar as aรงรตes da marca para o perรญodo, a rede aposta no youtuber Fred, que estarรก em toda a comunicaรงรฃo da campanha, intitulada โA Casa da Torcida Brasileiraโ, incluindo TV e redes sociais.
A rede promoverรก um bolรฃo e premiarรก com R$ 2 milhรตes o cliente que acertar o primeiro, segundo e terceiro lugar do Mundial. Para participar, basta cadastrar as opรงรตes no hotsite da campanha nas compras acima de R$ 500,00, em qualquer produto do site ou loja.
A Casas Bahia tambรฉm traz a aรงรฃo โTV por R$ 1,00โ, em que na compra de uma TV acima de 60 polegadas, o cliente leva na hora outra TV de 32 polegadas por apenas mais R$ 1.
Como uma forma de homenagear o Brasil, a logomarca da Casas Bahia ganha temporariamente as cores da bandeira brasileira; alรฉm disso, nas redes sociais os clientes participarรฃo de outros concursos que promovem a forรงa e o otimismo da torcida brasileira, e poderรฃo concorrer a mais prรชmios.
Pontofrio
Na promoรงรฃo intitulada โSalรกrio de Craque Pontofrioโ, a rede promete descomplicar a vida do torcedor, com o sorteio de um prรชmio de R$ 100 mil por mรชs, durante um ano. A campanha tem a intenรงรฃo de mostrar que para ter um salรกrio de craque nรฃo รฉ preciso ter habilidades, basta comprar no Pontofrio.
Para participar, nas compras acima de R$ 500 em qualquer loja, no site ou por meio do Televendas do Pontofrio, o cliente que jรก for cadastrado automaticamente estรก concorrendo. No hotsite da Promoรงรฃo, o participante pode consultar seus nรบmeros da sorte, o regulamento e informaรงรตes adicionais. A aรงรฃo รฉ vรกlida atรฉ dia 31 de julho e o sorteio, pela Loteria Federal, acontecerรก no dia 18 de agosto.
A campanha contarรก tambรฉm com aรงรตes especiais nas redes sociais, com interaรงรตes divertidas entre o Pinguim, porta-voz oficial da marca nas redes, e o jornalista Evaristo Costa – alรฉm de filme em TV aberta e fechada, rรกdio, ativaรงรตes em loja e diferentes peรงas e formatos no meio digital.
FICHA TรCNICA
Cliente: Casas Bahia
Campanha: A casa da torcida brasileira
Agรชncias: Y&R e Wunderman
Direรงรฃo Geral de Criaรงรฃo: Ricardo Papp
Direรงรฃo de Criaรงรฃo: Paulo Asano, Tiago Barreto, Marcel Magalhรฃes e Luis Paulo Andrade
Criaรงรฃo Y&R + Wunderman: Ricardo Papp, Paulo Asano, Tiago Barreto, Marcel Magalhรฃes, Luis Paulo Andrade, Roger Fernandes, Thiago Lopes, Marcelo Brito e Alex Gobato.
Atendimento: Sandra Borges, Estela Passador, Fausto Parise e Juliana Cardoso
Produรงรฃo (RTV): Bia Camiza e Reinaldo Brasil
Produtora: Mixerยญ
Diretor de Cena: Luis Pinheiro
Trilha: A Voz do Brasil
Aprovaรงรฃo Cliente: Othon Vela, Ana Cecรญlia Silva e Mayara Lico
FICHA TรCNICA
Cliente: Pontofrio
Campanha: Salรกrio de Craque
Agรชncias: Y&R e Wunderman
Direรงรฃo Geral de Criaรงรฃo: Ricardo Papp
Direรงรฃo de Criaรงรฃo: Paulo Asano, Tiago Barreto, Marcel Magalhรฃes e Luis Paulo Andrade
Criaรงรฃo Y&R + Wunderman: Ricardo Papp, Paulo Asano, Tiago Barreto, Marcel Magalhรฃes, Luis Paulo Andrade, Fulvio Oriola, Alex Gobato, Danilo Spinussi, Alvaro Carvalho, Leandro Werneck, Christian Matsumoto e Andrรฉ Petrini.
Atendimento: Sandra Borges, Fausto Parise e Isabela Fagundes
Produรงรฃo (RTV): Bia Camiza e Glauco Gomes
Produtora: Mixerยญ
Diretor de Cena: Made Picchi
Trilha: A Voz do Brasil
Aprovaรงรฃo Cliente: Othon Vela, Ana Cecรญlia Silva e Fernanda Sujto