O Renault Kwid foi o quinto carro mais emplacado no mercado brasileiro no mês de março, com 6.454 unidades. As vendas em alta do SUV dos compactos ajudaram a Renault a crescer 1,2 ponto percentual em março, em comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 8,3% de participação de mercado. No acumulado do ano, a fabricante tem 7,5% de market share, um avanço de 0,7 ponto percentual em comparação com 2017.
“Em fevereiro, a Renault fez o compromisso público de acelerar a produção do Kwid, a fim de que nossos clientes tivessem o carro em um prazo cada vez mais rápido. A promessa foi cumprida, com a entrega de quase 11 mil unidades do veículo na soma de fevereiro e março. Estes resultados ajudam a posicionar a Renault entre as marcas que mais crescem em 2018”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.
Na cidade de São Paulo, o prazo de entrega do Kwid, hoje, é a partir de oito dias.
Comerciais leves
Durante o mês de março, o Renault Master manteve-se na dianteira do segmento dos furgões com capacidade de carga de até 3,5 toneladas, com 568 emplacamentos e 51% de market share. O veículo é líder deste mercado há quatro anos.