Neuroestratégia e pensamento transversal a favor do crescimento profissional e organizacional

Pensar diferente, pensar melhor! Eis o desafio que vai garantir o futuro das organizações e dos profissionais. A grande questão é: como potencializar a capacidade de tomar decisões assertivas diante de variáveis cada vez mais complexas e da forte pressão pela escassez de tempo? É possível melhorar a performance pela compreensão do comportamento inconsciente? E o que é fundamental nesse processo: como transformar essa maneira mais ampla de pensar em qualidade de vida e conquista de resultados? Onde podemos aprender isso?

A ESIC Business & Marketing School está com vagas abertas para o Master em Neuroestratégia e Pensamento Transversal®, inovando no mercado nacional na área de neurociência focada em processos de decisão. O curso tem a direção do doutor em administração e mestre em engenharia de produção, Luciano Salamacha. Ele preside e integra conselhos de administração de empresas brasileiras e de multinacionais, atuando como consultor e palestrante internacional; é professor em programas de pós-graduação, mestrado e doutorado no Brasil, Argentina e nos EUA e também autor de livros e artigos cientí?cos publicados no Brasil e no exterior. Foi pioneiro na América Latina em pesquisas sobre Neuroestratégia – neurociência aplicada à estratégia empresarial.

O Master em Neuroestratégia e o Pensamento Transversal® – MTV – ministrado na ESIC Business & Marketing School, é um programa voltada ao aprendizado do pensar, com base na neurociência, psicologia, filosofia, estratégia, espiritualidade, inovação, liderança, governança corporativa, tecnologia, responsabilidade sócio-ambiental, entre outras áreas do conhecimento.

O objetivo principal da especialização é despertar o espírito crítico, a consciência empresarial e potencializar o talento dos alunos para o exercício da liderança empresarial voltada ao desenvolvimento do ser humano e da sociedade, com a integração do conhecimento, foco na melhoria da sociedade em suas dimensões sociais, estruturais e de liderança e autoconhecimento. O MTV é voltado para profissionais, gestores e empreendedores que buscam uma nova maneira de pensar e analisar o ambiente competitivo onde atuam e detêm considerável conhecimento prático, mas que buscam elevar o grau de compreensão sobre o ambiente complexo decorrente da globalização.

Entre os conteúdos apresentados durante o curso estão: neurociência e comportamento humano, evolução histórica das decisões empresariais, evolução cultural do pensamento humano, comportamento inconsciente e consumo, construção psicológica das decisões, comportamento irracional em finanças, processos de metacognição, inovação e o novo cenário dos negócios, neuroestratégia e pensamento transversal.

O Master em Neuroestratégia e o Pensamento Transversal® – MTV tem carga horária de 360 horas e início previsto para a segunda quinzena de maio. Mais informações e inscrições pelo www.esic.br ou pelo telefone 0800 41 3742.

Sobre a ESIC:

A ESIC é uma Business School Internacional especializada em Gestão de Negócios e  Marketing. Com mais de 50 anos de experiência, possui matriz em Madrid e Barcelona, 10 campus na Europa, campus brasileiro em Curitiba, acordos e convênios nos 5 continentes, especialmente E.U.A., Índia e China. A instituição atua em oito áreas: Graduação, Pós-Graduação (Master e MBA), Executive Education (cursos avançados e sob medida para empresas e formação in company), Módulos e Missões Empresariais Internacionais, ESIC Idiomas (Escola de idiomas Internacional), Colégio Internacional, Simuladores/Competições Empresariais Globais e ESIC Editora (com tradição em publicações renomadas, atualizadas e especializadas em Gestão de Negócios e Marketing). Para garantir respaldo internacional aos certificados de seus alunos, a ESIC está entre o seleto grupo que segue os padrões do Executive MBA Council (Conselho Internacional de MBAs), é membro da EFMD (European Foundation for Management Development), AACSB (Associationto Advance Collegiate Schools of Business of USA), AMBA (International Association of MBAs) e CLADEA (ConsejoLatinoamericano de Escuelas de Administración).

Destaque da Semana

McDonald’s destaca a força do Big Mac em nova campanha

Para acompanhar o lançamento, marca também traz as versões...

IA impulsiona outsourcing de TI e reduz tempo de contratação em 82%

Agilidade no recrutamento amplia demanda por serviços de alocação...

Dezembro é o mês dos casamentos: como o 13º salário contribui para essa tendência

Espírito festivo e apoio de plataformas como o iCasei...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor