EUA, Mรฉxico, Canadรก e Japรฃo jรก estรฃo no roteiro de vendas da Amey Clothing
ย
O Ano de 2017 foi prรณspero para o setor tรชxtil, que apontou um crescimento de 3,5% em relaรงรฃo ao ano anterior. Superando o fluxo desta boa projeรงรฃo, a Ameyย Clothing โ e-commerce curitibano de roupas femininas โ apontou um crescimento de 270% no seu faturamento de janeiro a dezembro do รบltimo ano, comparado a 2016, ano em que a marca foi lanรงada.
Segundo dados da Associaรงรฃo Brasileira de Comรฉrcio Eletrรดnico (ABComm), o e-commerce apresentouย em 2017 crescimento de 12% em relaรงรฃo ao ano anterior e faturamento na ordem de 59,9 bilhรตes de reais. Foram mais de 203 milhรตes de pacotes enviados pelas lojas virtuais durante o perรญodo. Para este ano, a ABComm projeta crescimento de 15% e faturamento de mais de 69 bilhรตes de Reais.ย As projeรงรตes tambรฉm apontam para a consolidaรงรฃo das vendas atravรฉs do celular. A expectativa รฉ que as vendas mobile totalizem 33% do total de pedidos, contra 28% em 2017.
A Amey Clothing รฉ uma marca voltada para mulheres modernas, com estiloย prรชt-ร -porterย – pronto para vestir โ com peรงas atemporais que valorizam a mulher, independente da ocasiรฃo. Em 2017, o faturamento da marca teve crescimento de 270% e aumento de 333% no nรบmero de vendas. As visitas no site deram um salto de 211% – sendo que desse nรบmero, 76% foram acessos via celular. โEstamos crentes de que a plataforma via smartphone รฉ muito mais forte, por isso, investimos em um acesso rรกpido e prรกtico, para que o cliente nรฃo perca tempo e consiga concretizar as compras pelo aparelhoโ, conta a empresaria e CEO daย Amey, Amanda Brito.
Em setembro do ano passado, a marca abriu mercado no exterior, com um centro de distribuiรงรฃo em Miami, responsรกvel pela entrega nos Estados Unidos, Mรฉxico e parte da Canadรก.ย Clientes do Japรฃo tambรฉm estรฃo na rota de vendas da marca.ย Para 2018, a estimativa รฉ buscar um crescimento de mais de 300% no faturamento do e-commerce e da loja fรญsica, no interior do Paranรก. Alรฉm disso, a marca planeja o lanรงamento de cinco canais de vendas para este ano, entre plataformas online e pontos de venda, incluindo uma loja fรญsica em Curitiba, ainda no primeiro semestre de 2018.
Experiencia de compra
Em marรงo de 2018, a marca lanรงou a Amey Experience, um projeto para unir o mundo online e offline โ integrando a compra da loja fรญsica, virtual e compradores. O projeto nasceu paraย materializar a proposta de valor da Amey e traduzir as necessidades e desejos da mulher atravรฉs de uma experiรชncia multicanal personalizada e รบnica para todos os estilos, manequins e comportamentos de compra.ย ย Uma van oficial leva atรฉ o cliente o mundo Amey: peรงas do site e tambรฉm looks inรฉditos e exclusivos, alรฉm de um consultoria de moda, com as tendรชncias propostas pela Amey em suas coleรงรตes –ย peรงas atemporais, no estilo prรชt-ร -porter (pronto para vestir).
Sobre aย Ameyย Clothing โย Marca feminina 100% curitibana, no estilo โpronto para vestir (prรชt-ร -porter)โ, a Amey Clothing tem foco na venda online pelo siteameyoficial.com.brย e uma loja fรญsica no interior do Paranรก, local onde tambรฉm estรก localizada a fรกbrica da marca. Em 2017, o e-commerce lanรงou-se no exterior: com um centro de distribuiรงรฃo em Miami, as vendas atingem todos os Estados Unidos, Mรฉxico, Jaรฃo e Canadรก.ย ย A estimativa em 2018 รฉ lanรงar novos cinco canais, entre lojas fรญsicas, online e plataformas de venda personalizada.