A máxima que “Mãe é tudo igual, só muda de endereço”, continua mais atual do que nunca. A data, considerada a segunda mais importante em vendas depois do Natal, deve faturar R$ 2,6 bilhões de reais, de acordo com informações do E-bit, e esses números movimentam as expectativas do varejo brasileiro e o coração dos consumidores.
De acordo com Ilson Rezende, CEO do ANYMARKET, “os sellers precisam ter em mãos dados que os ajudem a entender o anseio dessa nova geração de mães, cada vez mais conectadas, que fazem uso das redes sociais e estão cada vez mais ativas no processo de pesquisa e decisão de compra. É chegada a hora de reforçar as estratégias para vender mais”.
Para ajudar consumidores e varejistas a aproveitarem todo o potencial da segunda maior data para o varejo no brasileiro, as empresas GhFly, ANYMARKET, Facebook, NeoAssist e SoftwareOne, lançam hoje uma pesquisa completa com o comportamento de compra dos brasileiros para o Dia das Mães com várias dicas de como potencializar a jornada de compra até a conversão em vendas. Abaixo, o perfil das mães brasileiras, de acordo com o levantamento:
- As mães brasileiras estão cada vez mais conectadas, principalmente via celular e 39% consideram que o dispositivo é o mais importante para acessar a Internet.
- 89% das mães acessam o Facebook com frequência, principalmente para compartilhar detalhes do cotidiano e seus principais interesses são cuidados com os filhos, beleza, moda e alimentação, nesta ordem.
- Os principais motivos para as mães finalizarem uma compra é o frete grátis (62%) e o processo rápido de compra (40%).
- Já para os filhos de todas as idades, a melhor pedida para a data é Cesta de café da manhã, seguida por acessórios de moda e eletrônicos.
O material pode ser baixado em http://materiais.ghfly.com/insights-dia-das-maes/.