O Turismo de negócios terminou o ano aliviado com números que expressam sua retomada, e que deve finalizar o momento instável que se arrastou pelos últimos anos. Ainda com moderação e de olho no ano eleitoral importante, as empresas voltaram a colocar suas equipes para viajar e realizar eventos fora de suas cidades sede. Ao longo do ano passado o segmento acumulou um crescimento de 6,6%*, número muito superior a outras áreas que tem retomado o ritmo de forma mais lenta. O comércio, por exemplo, cresceu 0,7 em 2017*.
Este cenário traz um tom otimista e as empresas do setor como hotelaria, companhias aéreas e agências, voltam a investir para conquistar e fidelizar clientes. A Rede Bourbon, que tem em seu portfólio opções de hospedagem Business e Convention como seu principal negócio, é um exemplo deste novo momento. Mesmo durante a fase de instabilidade manteve seus planos de expansão e melhorias nos empreendimentos e iniciou a construção de um novo espaço destinado a eventos corporativos no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, um de seus principais produtos.
“A empresa tem quase 55 anos de mercado, e neste tempo vivenciou diferentes momentos econômicos do Brasil. Esta experiência proporciona uma visão inovadora e percepção de timing para nossos projetos. No momento da retomada do segmento já temos um produto novo e pronto para oferecer no mercado”, conta Jeferson Munhoz, Diretor de Vendas e Distribuição da Rede.
Com os primeiros eventos realizados no início de abril, o Balroom Garden tem capacidade para mais de mil pessoas e está equipado com a mais alta tecnologia para recepção de eventos. O novo espaço é o maior centro de convenções da região. São múltiplas ações de montagem, sala revestida com material antichamas, aluguel de equipamentos audiovisuais, equipe de fotos, filmagem e cenografia e muito mais. A novidade se junta aos já existentes 12 mil m² destinados somente ao segmento corporativo dentro do empreendimento, que tem atualmente a maior área em Resorts no Brasil com opções para todos os portes de eventos.
“O Balroom Garden é um Centro de Convenções moderno e completo. Utilizaremos no espaço as mais altas tecnologias e também facilidades de serviço e atendimento para atender todas as necessidades dos clientes. O corporativo representa mais de 60% do negócio no Resort e este incremento muda completamente nossa abordagem e apresentação das possibilidades para nossos clientes. Além disso, o novo espaço cria possibilidades para aumentar nosso número de diárias vendidas no Resort, que tem impressionantes 572 apartamentos. Em 2017 a Bourbon se destacou no mercado e teve um crescimento de 21,2% em diárias vendidas, segundo a ABRAPCORP, e a novidade deve nos ajudar a aumentar esse índice ainda mais em 2018”, complementa o Diretor Regional José Ozanir.
(renata.muniz