Laboratório de universidade tem uma farmácia Nissei

A Rede de Farmácias Nissei faz parte de um laboratório de experiências de consumo montado dentro da Universidade Tuiuti do Paraná, que foi inaugurado no dia 12. O espaço multidisciplinar, que será utilizado por alunos de graduação e pós-graduação, reproduz o ambiente natural de ponto de venda onde serão realizados testes e aplicações de pesquisas voltadas ao consumidor.

“Nesse espaço os alunos vão poder executar na prática aquilo que ensinamos em sala de aula como: layout de mercado, ambientação de produto, material de merchandising”, destaca Coordenadora do curso de Marketing – Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião da UTP e do MBA em Gestão de Vendas e Marketing Promocional, Andrea Albuquerque. Segundo ela, a parceria com marcas de notoriedade acabam trazendo o realismo necessário, além de poder reproduzir as ações por elas realizadas no mercado.

O gerente de Marketing da Nissei, Jeisan Santos, ressalta que fazer parte dessa iniciativa, gerando experiência com a marca junto a estudantes e pesquisadores sobre o varejo e hábitos de consumo é muito interessante. “A Nissei propicia ao seu cliente um conceito one stop shop, onde uma única loja possui várias categorias de produtos e isso gera uma experiência diferenciada. Para nós estar dando essa oportunidade de aprendizado é incrível, pois a Nissei tem um grande envolvimento com a sociedade, uma marca realmente comprometida, então se podemos participar do processo de formação educacional, melhor ainda”, destaca.

Estrutura – O laboratório está montado em uma espaço de 96 metros quadrados e reproduz o ponto de venda de três segmentos do varejo: Farmácia, Mercado e Loja de Vestuário. O ambiente será utilizado por diversos cursos de graduação, tecnológicos e pós-graduação, entre eles, Publicidade e Propaganda, Administração, Fotografia, Design de Moda, Arquitetura Comercial.

O laboratório foi idealizado pelo coordenador dos cursos de Comunicação Social da Tuiuti, professor Fábio Witzki, e os responsáveis pelo projeto e parceria com as marcas foram a professora Andrea e o professor Tarcis Prado Jr.

ARI LEMOS

Destaque da Semana

Volvo Car Brasil fecha 2024 com 25 mil km de rodovias e 63 eletropostos

O ano de 2024 foi um período muito desafiador...

Teste de DNA é aliado para detectar HPV e pode substituir papanicolau

Pesquisa da Unicamp mostra que o exame é capaz...

Amigos do HC realiza venda de obras de arte em campanha beneficente

O valor arrecadado será revertido para reforma da sede...

Shopping celebra a chegada da loja de chocolates Dengo e de novas marcas

Além da Dengo chegam ao Catuaí Shopping Londrina, Montana...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor