Barril de PET fabricado em Araucária é usado por mais de 80 cervejarias que estarão no festival Dum Day VIII

O Beerkeg será o barril oficial da Dum Day VIII – festival que celebra o oitavo aniversário da cervejaria curitibana Dum e que acontece, neste sábado (21), no Museu Oscar Niemeyer.

Mais de 88 cervejarias – das regiões Sul e Sudeste do país – enviaram suas cervejas para o Festival no barril de PET fabricado, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.

O barril surgiu no mercado como a alternativa mais prática e econômica para as cervejarias artesanais.

O Beerkeg é o primeiro barril produzido em PET da América Latina, tem capacidade para armazenar 30 litros de chopp, não altera o sabor, possui caixa para proteção durante o transporte e manuseio, alça fixa exclusiva para ser transportado cheio e tem 13 quilos a menos do que o tradicional de inox.

“O BeerKeg permite que cervejarias brasileiras tenham uma logística diferenciada, atendendo locais e cidades onde antes não era possível, devido ao alto custo logístico de retorno do barril de inox”, afirma Renato Araújo, diretor da Beerkeg.

A fábrica da Beerkeg possui capacidade para produzir 2,1 mil barris por dia. A produção é 100% enclausurada, com controle de partículas para classe 100 mil partículas por FT3 (pé cúbico) e três sistemas de filtragens para evitar qualquer tipo de contaminação.

 O diretor administrativo e financeiro da Beerkeg, Eduardo de Liz Martins, conta que se comparado aos tradicionais barris de inox – que custam em média R$700, o BeerKeg gera economias significativas para exportação e envio a longas distâncias.

“Além disso, é um produto que elimina os custos com depreciação, estoque, sanitização e perdas de barris”, completa Hamilcar Pizzatto Neto, também sócio-proprietário da BeerKeg.

Hoje o Beerkeg já atende mais de 150 cervejarias no Brasil e está sendo exportado para diversos países.

O DUM DAY – O Dum Day é um dos mais tradicionais encontros voltados à produção de cerveja artesanal de Curitiba, reunindo produtores de diversos estados, fãs, música e gastronomia. A cervejaria vai apresentar as cervejas de seu portfólio e também criações especiais que desenvolvem exclusivamente para o festival.

Entre as novidades desta edição está no copo oficial do festival, que este ano terá duas versões, com imagens de parceiros importantes do mercado nacional. Uma delas será a Beerkeg, responsável mais uma vez por todos os barris das cervejas presentes na festa.

O copo terá a marcação de 150 ml, que já é tradicional na festa, e que os organizadores seguem usando desde 2013. Todas as cervejas serão servidas nessa marcação.

Assim como nos anos anteriores, o evento convida cervejarias independentes e desta vez espera um público de 2,5 mil pessoas.

Entre as novidades desta edição está

SIGA O BEERKEG : fb.com/Beerkeg|

INSTAGRAM: beerkeg_oficial

INFORMAÇÕES: www.beerkeg.com.br

cerestb@gmail.com

Destaque da Semana

Obesidade e sobrepeso elevam o risco de recorrência do câncer de mama

O oncologista Gilberto Amorim, da Oncologia D’Or, afirma que...

McDonald’s destaca a força do Big Mac em nova campanha

Para acompanhar o lançamento, marca também traz as versões...

IA impulsiona outsourcing de TI e reduz tempo de contratação em 82%

Agilidade no recrutamento amplia demanda por serviços de alocação...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor