Em franca expansão no mercado brasileiro de e-health, a Doctoralia, plataforma líder mundial que conecta pacientes e médicos, comemora os resultados do primeiro ano no Brasil com a inauguração de seu segundo escritório em Curitiba, Paraná. Em junho de 2017, a empresa investiu na abertura de seu primeiro escritório no Brasil, também em Curitiba, depois de atuar desde 2009 remotamente no país. O primeiro escritório começou com pouco mais de 30 funcionários e atualmente, a equipe da Doctoralia no país já conta com 150 colaboradores e mais 30 alocados em Barcelona, na Espanha.
Com um design moderno e diferenciado, que remete à saúde e tecnologia, o ambiente do escritório conta com papéis de parede temáticos e até réplica de uma ambulância. Com projeto assinado pela arquiteta Carol Ferreira, o espaço prioriza o bem-estar dos colaboradores, com transparência e interatividade para dar fluidez à comunicação. A empresa também possui um dresscode casual que é uma tendência em startups e empresas de tecnologia.
Para o projeto do escritório foi considerado um conjunto de fatores que tornam a Doctoralia um ótimo lugar para se trabalhar. A empresa preza por um ambiente descontraído e que prioriza o desenvolvimento profissional dos colaboradores, que possuem total liberdade para dar novas ideias e estão sempre engajados com a causa: tornar, com a ajuda da tecnologia, a experiência em cuidados de saúde mais humana.
O novo escritório, também localizado no bairro do Batel, foi projetado para acomodar 160 pessoas. De acordo com Carlos Lopes, Country Manager da Doctoralia no Brasil, a principal diferença é o tamanho do projeto, o que reafirma a rápida expansão da plataforma no país. “Decidimos aproveitar esse momento e melhorar ainda mais o conforto dos colaboradores. Já construímos um tobogã para conectar os dois andares, uma área de videogame e investiremos em uma bela área externa para deixar o ambiente de trabalho ainda mais descontraído”, comemora Lopes.
Plano de expansão
Desde a primeira sede no Brasil, a receita da Doctoralia dobrou e o número de médicos pagantes na plataforma cresceu 90%. Com o novo escritório, a empresa pretende chegar a 200 funcionários até o fim do ano, contribuindo ativamente com o crescimento do mercado de trabalho nacional.
Com franca expansão no país, a plataforma estima chegar a 70 milhões de usuários únicos em 2018. “Possuímos escritórios em Roma, Istambul, Barcelona, Varsóvia, Cidade do México e Curitiba; dada a relevância do mercado brasileiro, pensamos em ampliar ainda mais o número de escritórios no país”, afirma Lopes.
ateixeira