Na última década, o setor de food service brasileiro movimentou mais de 170 bilhões de reais ao ano, segundo o Instituto Foodservice Brasil (IFB). Mesmo em meio à crise, é um segmento sempre aquecido e que tem trazido excelentes resultados ao Grupo Madero. Exemplo disso é o Jeronimo Burger, que com apenas oito meses de atividades, abre dia 16, segunda-feira, às 18h, sua terceira unidade em Curitiba e a quinta no país.
Com um investimento de R$ 3,5 milhões, o restaurante está localizado na Praça da Espanha, e traz uma novidade: o delivery. O serviço entra no lugar do Madero Delivery, que deixará de operar no dia 16 de julho. Os clientes terão algumas vantagens como custo mais baixo e praticidade na hora de pedir pelo site ou app Jeronimo, exclusivamente.
O Jeronimo Delivery atenderá 21 bairros: Cabral, Hugo Lange, Juvevê, Ahú, Centro Cívico, Alto da Glória, Alto da XV, Centro, São Francisco, Bom Retiro, Mercês, Rebouças, Água Verde, Batel, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Seminário, Vila Izabel, Santa Quitéria, Campo Comprido, Mossunguê.
A mudança acontece após o Grupo constatar que os produtos Jeronimo são os que melhor se encaixam para delivery. “O pão é mais apropriado e as batatas aguentam muito bem o tempo que levamos para entregar, mantendo-se sequinhas e crocantes”, explica o chef e presidente do Grupo Madero, Junior Durski. A busca pela máxima qualidade é uma característica do chef e está presente em todos os negócios que levam a sua assinatura. “Tenho o comprometimento de servir cada vez melhor e por isso fico tranquilo com a mudança”, assegura Durski. O projeto prevê aumentar os pontos de entrega a partir da expansão dos restaurantes na cidade.
Qualidade no DNA
O Jeronimo da Praça da Espanha está instalado em uma região nobre da capital paranaense que atrai um público exigente e que aprecia boas experiências. Por isso, a aposta do Grupo na marca, que possui em seu DNA características que fazem a diferença e que tem a qualidade como fator principal. O smashed burger é a estrela da casa, feito com carne smash na chapa de aço cromado em alta temperatura, que cria uma casquinha por fora mantendo a suculência. Eles são preparados na hora do pedido do cliente, no conceito taylor made, servidos no pão brioche tostado com manteiga, maionese artesanal do chef, alface, tomates e queijo tipo cheddar.
No cardápio há opções de burger vegetariano, saladas, chopp e vinho em taça. As saladas são, inclusive, destaque no menu do Jeronimo. São cinco opções para todos os gostos. A caesar salad clássica de frango escabeche com molho do chef, servido frio sobre as folhas, a caesar básica, a chicken crispy, e a caesar com cogumelos e grão-de-bico.
Conexão Millenial
O Jeronimo trouxe no conceito da rede o total uso da tecnologia já que, apesar de democrática, tem foco nos millennials, consumidor acostumado com as facilidades tecnológicas e que gosta de ter autonomia sob suas decisões de compra. Por isso, os pedidos podem ser feitos de forma ágil em diversos totens de autoatendimento, e sem fila no app exclusivo, ou, ainda, no caixa.
Ambiente
O ambiente descontraído do Jeronimo Burger é assinado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski e tem uma identidade inconfundível: a arte grafitada. Cada restaurante traz um olhar único de um artista convidado para ilustrar o tema “imigração” – visto que o nome Jeronimo vem da homenagem do chef Junior Durski ao seu tataravô, primeiro imigrante polonês a vir oficialmente ao país.
Nesta unidade, as paredes receberam a arte de Tito Ferrara, reconhecido artista nacional, que mescla em sua arte o clássico traço do desenho de retrato ao movimento urbano com tintas e spray.
Desde pequeno envolvido com papel e lápis, Tito acredita que cada rosto retratado possui uma história, que gosta de contar em seus painéis. No Jeronimo da Praça da Espanha não é diferente. “Aqui, as mulheres representam a imigração, as diversas etnias que se encontram num espaço urbano e, junto a elas, um animal, que fortalece uma parte da personalidade”. Qual parte da personalidade? “Prefiro que cada pessoa faça sua leitura, crie sua história. Pessoalmente tenho a minha leitura, mas prefiro deixar aberto para interpretações. Esta é a beleza da arte, aberta ao olhar de cada pessoa”, afirma. Ferrara pintou quatro retratos femininos com os animais onça, harpia, cobra e lobo. “Uma onça pode ser lida como agressiva ou representando a liberdade, por exemplo.” Para o artista, o grafite no Jeronimo só reforça a ligação com seu público, uma expressão artística inserida no contexto da geração millennial.
Ação Social
Com a inauguração do Jeronimo Praça da Espanha, o Grupo Madero segue com sua Agenda Social, comprometida em doar R$ 2 milhões em 2018, distribuídos em diversas ações pelo país. A cada inauguração uma instituição é escolhida e desta vez o projeto beneficiado será o “Erastinho”, uma iniciativa do Hospital Erasto Gaertner para construção do primeiro hospital oncopediátrico do Paraná.
O novo Jeronimo irá doar todo recurso arrecadado com a venda de convites que dão direito a um cheese burger, batata frita e chá ou refrigerante, além da oportunidade de conhecer o restaurante em primeira mão. Os vouchers estão sendo vendidos pelo Erasto Gaertner no valor de R$30,00 e são válidos para almoço ou jantar de sábado (14) ou domingo (15). Informações pelo telefone 41 3361-5274.
foto: Bruno Covello
clipping@cliptime.com.br