O corredor José Eraldo de Lima se prepara para encarar a maratona mais difícil do Brasil

A corrida é considerada por especialistas como a de maior grau de dificuldade para os atletas. Só de subida, a serra tem 13,95km, uma média de inclinação de 7,5% e um ganho de elevação de 1079 metros, com mais de 240 curvas.

José Eraldo de Lima, atleta patrocinado pela Buysoft – empresa de softwares de Maringá, no Paraná, está em plena preparação para a prova que vai se realizar no dia 01 de setembro. Este ano o desafio é participar do Desafio Samurai, em que os atletas correm 42km pela manhã e mais 25km à tarde, no mesmo dia, totalizando 67km.

O patrocínio Buysoft permite ao atleta se dedicar inteiramente aos treinamentos. São treinos de corrida e treinos de força, duas vezes por dia, 6 vezes por semana, totalizando uma quilometragem semanal de 140km. “No dia 29 de julho estarei em São Paulo para correr uma meia maratona (21km) como preparação para a Mizuno Uphill Marathon. Fazer 21km em ritmo de competição me dará condições de saber se estou acertando na periodização, me permitindo, se necessário, fazer alguns ajustes nos treinos para chegar na minha melhor forma para a competição alvo do ano”, diz José Eraldo.

Na edição do ano passado, José Eraldo foi o recordista da prova percorrendo os 42km de subidas e descidas em 03horas, 07minutos e 53 segundos. José Eraldo explica que se trata de “uma competição de grande visibilidade nas redes sociais que foi criada em 2013 com apenas 50 convidados formadores de opinião. Deu uma grande repercussão e atualmente para participar é necessário fazer uma pré-inscrição, participar de um sorteio, onde apenas 1.500 corredores conseguem se inscrever”.

Para a Buysoft, manter atletas patrocinados significa mais do que ter um atleta campeão estampando o nome da empresa. “Muita gente questiona o fato da gente patrocinar atletas, sendo uma empresa de software, mas, antes de mais nada, é uma maneira de aproximar a tecnologia da atividade física, essencial para a vida. E outra que o José Eraldo nos representa muito bem, já que vencer uma maratona exige preparação, foco, competência, assim como nós fazemos para oferecer as melhores soluções em software para nossos clientes”, comenta Clemilson Correa, CEO da Buysoft.

José Eraldo conclui, “a importância de contar com o patrocínio da Buysfot é que consigo ter uma estabilidade financeira que me deixa com o psicológico tranquilo somente para treinar para competições importantes. Só de saber que tem uma empresa como a Buysoft que acredita e aposta em mim como atleta me deixa ainda mais motivado e animado para buscar novas vitórias e juntamente com cada conquista minha levar o nome da empresa para o maior número de pessoas possível”.

Destaque da Semana

Fringe do Festival de Curitiba abre inscrições para o Circuito Independente 2025

Mostra democrática e uma das maiores vitrines do teatro...

Início da construção do B41, primeiro student housing do Paraná

Com o início das obras, praça de uso compartilhado...

Crianças conhecem a pecuária leiteira em ação do projeto De Heus Kids no Paraná

Iniciativa educacional destinada ao público infantil visa despertar o...

Câncer de pele: aumento da incidência no Brasil e a importância do autoexame

Segundo as projeções do Instituto Nacional de Câncer (INCA),...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor