A startup brasileira AutoAvaliar, plataforma líder no Brasil em comercialização de veículos seminovos entre concessionárias e lojistas, e a Zen Finance anunciam a criação da joint venture AutoPay, para atuar com linhas de crédito exclusivas para o repasse de automóveis entre varejistas no Brasil.
A expectativa da nova empresa é financiar uma média de 10 mil automóveis por mês no marketplace da AutoAvaliar, atualmente utilizado como canal de vendas de seminovos e usados por 2,5 mil concessionárias e 30 mil lojistas.
O AutoPay projeta atingir um volume de desembolsos da ordem de R$ 1 bilhão nos próximos 12 meses, à partir da otimização da própria carteira de clientes tanto da AutoAvaliar quanto da Zen Finance. A criação da nova empresa foi oficializada durante o 28º Congresso e Expo Fenabrave, que acontece em São Paulo nos dias 7 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center.
O sistema de financiamento atenderá, num primeiro momento, as concessionárias que precisam comprar os automóveis ofertados pelos clientes no momento da troca pelo zero quilômetro ou por outro modelo.
Com taxas de juros a partir de 1,7% ao mês, o crédito é liberado de forma online, sem burocracia e não exige garantia do contratante. Basta apenas o estabelecimento ser cadastrado na plataforma AutoAvaliar.
“O AutoPay, entretanto, poderá ser oferecido às atuais 4 mil concessionárias existentes no Brasil, estando sujeito aos limites de crédito aprovados caso a caso”, comenta Jorge Vargas Neto, CEO da Zen Finance.
“O financiamento direto no marketplace vai beneficiar, em grande medida, o próprio consumidor, ao passo que concessionária terá toda a segurança para comprar o automóvel ofertado pelo cliente na troca, sabendo que este veículo será repassado rapidamente para o lojista”, acrescenta Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar e CEO da AutoPay.
(thiago