Durante os três dias da EXPO PET CURITIBA 2018, mais de 15 mil pessoas circularam pelo evento, prestigiando e acompanhando as novas tendências e novidades do universo pet. Considerada a maior feira pet friendly do Paraná e uma das maiores do Sul do Brasil, a 3ª edição fechou com grande sucesso, consolidando-se ainda mais no mercado e tornando-se um grande atrativo para os amantes do mundo pet e para a indústria de produtos e serviços voltados para este segmento.
Mais de 50 expositores de vários estados brasileiros participaram do evento, apresentando diversos produtos, entre eles: alimentares/nutrição, higiene, saúde, beleza, roupas e acessórios, voltados para pets de quatro patas. Ela também foi importante para fomentar novos negócios e atrair novos consumidores.
Os curitibanos aproveitaram o evento para circular com seus animais de estimação, como gatos, cachorros, coelhos, cabritos, entre outros. Além disso, puderam prestigiar as atrações da EXPO PET CURITIBA, como a Passarela Pet, em que os donos e seus pets puderam desfilar na passarela, teve concurso de tosa, apresentação de cães e gatos adestrados na Arena Pet.
Richard Rasmussen, biólogo e aventureiro, marcou presença na EXPOPET CURITIBA, interagindo e contando um pouco de suas histórias para o público e pousando para fotos. Outro destaque da programação foi o especialista em comportamento canino, Roberto Mayer, terapeuta canino reconhecimento por Cesar Milan e Adriana Barnes, como referência na reabilitação de cães usando a Psicologia Canina como ferramenta. Ele também conversou com o público e tirou dúvidas da plateia.
A Rede de Proteção Animal promoveu uma feira de adoção de cães e gatos, vacinados, castrados e microchipados.
De acordo com o organizador da EXPO PET CURITIBA, Uermeson Pereira, da WP Feiras e Eventos, essa edição foi grande sucesso de público e negócios. “Curitiba conta com um mercado muito atrativo para este segmento, pois como revelado pelo IBGE, seguindo a média do Estado, cerca de 60% das residências contam com animais de estimação. Isso faz com que ele esteja sempre aquecido. O interesse e o carinho do público por este segmento só reforçam ainda mais o quanto esse público se interessa pelo mercado pet”.