Frooty revoluciona atendimento ao cliente com fluig

Pioneira no mercado de aรงaรญ, empresa apostou na plataforma da TOTVS para aprimorar comunicaรงรฃo do time de vendas, melhorar gestรฃo e impulsionar sua expansรฃo em 2018

A Frooty รฉ pioneira e lรญder do mercado de creme de aรงaรญ no Brasil, mas para chegar ao estรกgio atual da marca, o empreendedor Marcelo Cesana entendeu que persistรชncia e disciplina eram fundamentais para qualquer negรณcio. Aprender a superar as dificuldades tambรฉm foi essencial. Em 1994, a primeira loja de frozen yogurt nรฃo conquistou admiradores e fechou. Na รฉpoca, o consumidor brasileiro mal sabia sobre o produto e a soluรงรฃo foi apostar no creme de aรงaรญ โ€“ o que fez com que seu negรณcio deslanchasse de vez.

A Frooty chegou entรฃo aos supermercados, com produtos para consumir em casa. O leque de mercadorias aumentou, com potes maiores, novos sabores e opรงรตes sem aรงรบcar. Hoje, a Frooty atende quase 30 mil pontos de vendas no Paรญs. Alรฉm disso, exporta para mais de 15 paรญses, entre eles, Austrรกlia, Nova Zelรขndia e Estados Unidos, e cresceu cerca de 25% em 2017. Esse avanรงo sรณ seria possรญvel com uma tecnologia que suportasse as demandas e proporcionasse o apoio necessรกrio para profissionalizar e otimizar a gestรฃo.

Apรณs tantas dificuldades superadas, o desafio era garantir mobilidade ร  operaรงรฃo comercial de forma a conquistar um time de vendas mais conectado para oferecer um atendimento mais proativo aos clientes e eliminar os retrabalhos. Para apoiar essa mudanรงa, a empresa escolheu o fluig, plataforma de transformaรงรฃo digital da TOTVS, robusta o suficiente para acompanhar o crescimento da empresa. Por ser mรณvel e integrรกvel ao Enterprise Resources Planning (ERP), permite a personalizaรงรฃo de forma mais simples e aderente ร s peculiaridades da Frooty. Alรฉm disso, ia de encontro ร  visรฃo da equipe de TI, que queria evitar a customizaรงรฃo nos sistemas legados.

Atualmente, a Frooty conta com colaboradores da รกrea comercial espalhados pelo Brasil, mas a operaรงรฃo de vendas no campo era realizada via telefonemas e troca de e-mails para atividades como pedidos de compras, cadastros de novos clientes, acesso a histรณrico de pedidos. A ideia era agregar uma tecnologia que apoiasse essa comunicaรงรฃo, integrasse os processos e as informaรงรตes enviadas ao backoffice.

Alรฉm disso, a empresa estava em busca de oferecer um melhor atendimento ao seus clientes, obter uma visรฃo dinรขmica dos produtos disponรญveis em estoques e visibilidade dos dados contidos no ERP Microsoft Dynamics, que poderiam facilitar o fornecimento de informaรงรตes e tirar dรบvidas simples do dia a dia, como status do pedido de entrega, por exemplo.

Para simplificar a comunicaรงรฃo entre as รกreas, a Frooty optou por criar um portal de vendas, apoiado no fluig e batizado de Conecta Frooty. Integrado ao seu principal sistema, fornecendo recursos e informaรงรฃo para equipe de vendedores na rua, com o portal, a empresa digitalizou os principais processos do backoffice. โ€œO fluig consegue ir alรฉm da soluรงรฃo necessรกria para o momento, oferecendo um universo de possibilidades para uma melhor gestรฃo. Com toda certeza, a plataforma foi essencial para a mudanรงa e avanรงo da empresa. Sem o fluig, nรฃo terรญamos todo esse equilรญbrio. Ele รฉ o maestro da nossa operaรงรฃoโ€, afirma Leonardo Queiroz, head de TI da Frooty Brasil.

Com a plataforma, a empresa melhorou a visibilidade do estoque e rastreabilidade dos processos. Agora, รฉ possรญvel monitorar o pedido, desde de sua prรฉ-venda ร  entrega, com datas e checklists de todas as etapas. Alรฉm disso, permitiu a criaรงรฃo de uma interface personalizada para o vendedor, com acesso ร s metas, dados e solicitaรงรตes de clientes. Os vendedores tambรฉm podem criar pedidos, com sugestรตes baseadas no histรณrico do cliente – tudo integrado ao software de gestรฃo da empresa.

Os ganhos gerados pela utilizaรงรฃo do fluig foram imediatos, impactando de ponta-a-ponta a empresa. O padrรฃo de qualidade ficou maior e os retrabalhos e erros operacionais diminuรญram drasticamente. โ€œEmpresas de rรกpido crescimento como a Frooty precisam ganhar escala com custos decrescentes, fluig รฉ a plataforma que habilita a jornada de Transformaรงรฃo Digital das empresas, por isso รฉ a soluรงรฃo ideal para empresas construรญrem processos รกgeis de gestรฃo que permitam que o crescimento exponencial dos negรณcios aconteรงa. Transformaรงรฃo Digital tem um ethos claro, รฉ fazer mais rรกpido e mais barato e a Frooty jรก vive esse ethos com fluigโ€, comenta Mario Almeida, head de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS.

Responsรกvel por alavancar a fama e o consumo do aรงaรญ no Brasil, a Frooty produz aproximadamente 80 toneladas de creme de aรงaรญ por dia. A marca segue ganhando pรบblico e passou a apostar em novas frutas para desenvolver seus cremes, como a pitaya vermelha. Alรฉm disso, acaba de lanรงar sucos e smoothies. Para 2018, a organizaรงรฃo tem como meta crescer 25%, com o apoio do fluig, assim como neste ano.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluรงรตes de negรณcios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestรฃo, plataformas de produtividade e colaboraรงรฃo, hardware e consultoria, com lideranรงa absoluta no mercado SMB na Amรฉrica Latina. Com mais de 50% deย marketshareย no Brasil, ocupa a 20ยช posiรงรฃo de marca mais valiosa do paรญs no ranking da Interbrand. A TOTVS estรก presente em 41 paรญses com uma receita lรญquida de mais de R$ 2 bilhรตes. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuiรงรฃo e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, Mรฉxico, China e Taiwan). Para mais informaรงรตes, acesse o websiteย www.totvs.com.

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