Iniciativa inédita da TIM, o serviço abordará ofertas e produtos exclusivos do MEU TIM.
A TIM lança mais um avanço no conceito da transformação digital e anuncia uma nova funcionalidade exclusiva no MEU TIM, o aplicativo de gestão dos planos de serviços da operadora para os consumidores. Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente, a nova função permite o compartilhamento de vídeos, imagens e texto. A iniciativa, que é inédita entre as empresas de telecomunicações, vai abordar, entre outros temas, informações ao cliente, ofertas exclusivas, produtos e serviços da operadora no app MEU TIM.
“Este é mais um passo da TIM em direção à melhor experiência do cliente. Aliado à transformação digital, outro pilar estratégico da companhia, nosso trabalho busca oferecer cada vez mais facilidades ao usuário e deixá-lo sempre atualizado com as principais novidades da TIM. A nova ferramenta do MEU TIM cumpre o papel de aprimorar a relação entre a empresa e o cliente, tornando-a cada vez mais próxima e interativa”, ressalta Flávio Morelli, Diretor de Transformação Digital da TIM Brasil.
Junto ao lançamento da nova função, a empresa aplicou aos seus clientes uma pesquisa sobre os canais de atendimento e, em especial, sobre o MEU TIM. Dados importantes, tais como hábitos de utilização, além frequência no acesso ao app, são algumas das informações que a TIM pretende levantar para aperfeiçoar ainda mais o app, de acordo com as necessidades dos usuários.
Crescimento do MEU TIMCom base em dados recentes divulgados pela companhia, foi possível constatar o crescimento do app. No segundo trimestre, o número de clientes que buscaram atendimento pelo site e aplicativo MEU TIM aumentou 62% em relação ao mesmo período de 2017. Em paralelo, as interações no call center caíram 6%. Atualmente, o MEU TIM é – dentre os aplicativos de gestão de consumo das quatro maiores operadoras brasileiras – o mais bem avaliado na Apple Store. Os dados corroboram a estratégia da operadora de investir na digitalização do relacionamento com o cliente. Até 2020, a TIM prevê que o número de interações digitais ultrapasse a marca de 80% dos contatos feitos pelos clientes nos canais de relacionamento.