“Tendências Não óbvias de Consumo” foi o tema de evento promovido pelo Shopping Palladium, em Curitiba

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 02 de agosto, mais uma edição do  “Arena Business” programa de desenvolvimento e capacitação de lojistas e vendedores  promovido pelo Shopping Palladium Curitiba. Com mais de trezentos participantes, o encontro marcou o lançamento da campanha de Dia dos Pais do empreendimento e teve como convidado o palestrante Allan Costa falando sobre “Tendências Não Óbvias de Consumo”.

Arena Business do Shopping Palladium Curitiba
Arena Business do Shopping Palladium Curitiba

Sustentado nos pilares motivação, incentivo e crescimento, o “Arena Business” foi premiado em dois anos consecutivos pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) como destaque em ferramentas de gestão. O evento acontece periodicamente e sempre antecede os lançamentos de grandes campanhas. “O trabalho com o lojista é um dos principais pilares do Palladium. Investir em treinamentos com os melhores profissionais do mercado e propor discussões sobre temas que são tendência no setor resultam em equipes motivadas, capacitadas e com excelente desempenho de vendas” afirma Maria Aparecida Oliveira, gerente de marketing do Shopping.

Allan Costa, palestrante desta edição, é autor do livro “60 dias em Harvard: diário de um AMP” e sua formação profissional inclui a Harvard Business School, Fundação Getúlio Vargas, Universidade de Lankaster, entre outras renomadas instituições. Allan foi diretor superintendente do Sebrae PR e Secretário de Planejamento do Estado do Paraná.  Durante a palestra, falou sobre as mais recentes mudanças no comportamento do consumidor, padrões masculinos e femininos no ato de compra  e destacou  a importância de proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente. “Comércio eletrônico é preço, consumo em Shopping é experiência. Toda pessoa que chega a uma loja tem um problema para ser solucionado” afirmou Allan. “As equipes de vendas precisam ter dimensão do real papel que desempenham na vida dos clientes e que vai muito além da troca de produtos por dinheiro”, completou o palestrante.

Para Anny Vieira, de 22 anos, funcionária da loja Luk Calçados, as palavras de Allan tiveram um impacto importante. “Sou recém formada em jornalismo e comecei a trabalhar no comércio há alguns meses porque não consegui emprego na minha área, mas a palestra de hoje mudou completamente a minha visão sobre vendas. Eu nunca tinha pensado em como o nosso trabalho pode mudar para melhor a vida do cliente. Saio daqui muito mais motivada e feliz” falou a vendedora.

Rite Misle, proprietária da loja Modella, gravou a palestra para mostrar aos funcionários e afirmou: “foi surpreendente ouvir tudo o que o Allan disse. Mudou o nosso modo de ver as coisas e mostrou o verdadeiro sentido do que fazemos”.

O “Arena Business” aconteceu no Imax Palladium e contou com café da manhã temático, inspirado no brinde de Dia dos Pais, música ao vivo, distribuição de presentes, apresentação da campanha e palestra de Allan Costa.

Sobre o Shopping Palladium Curitiba:

Inaugurado em 2008, o Palladium Curitiba é o maior shopping da região Sul do Brasil. Com área construída de mais de 154 mil m², área bruta locável (ABL) de 58 mil metros quadrados, 350 lojas, entre âncoras e satélite distribuídas em 03 pisos, é o centro de compras com maior variedade de marcas da capital. O empreendimento destaca-se, ainda, pelo amplo espaço gastronômico composto por um Boulevard com oito restaurantes e capacidade de 150 pessoas, cada um, Praça de Alimentação com cerca de 30 opções de restaurantes e capacidade de acomodar 1.200 pessoas sentadas e sala de cinema IMAX com a maior tela do Brasil. Seu estacionamento soma 20 mil vagas cobertas. Localizado no bairro Portão, uma das regiões mais populosas e prósperas de Curitiba, o Palladium recebe, mensalmente, mais de 1,5 milhão de clientes e conta com estrutura de alto nível para garantir o bem-estar de todos os seus visitantes.  O Palladium Curitiba pertence ao Grupo Tacla Shopping, conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país. Ao lado do Palladium Curitiba, outros seis empreendimentos integram o portfólio do Grupo nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo: Palladium Shopping Center Ponta Grossa (PR), Shopping Total Curitiba (PR), Catuaí Palladium Foz (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras três operações seguem em fase de construção no Paraná –Jockey Plaza, em Curitiba (PR),  City Center Outlet, em Campo Largo (PR) e Palladium Umuarama (PR).