sábado, 22 fevereiro 2025
26.5 C
Curitiba

“Tendências Não óbvias de Consumo” foi o tema de evento promovido pelo Shopping Palladium, em Curitiba

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 02 de agosto, mais uma edição do  “Arena Business” programa de desenvolvimento e capacitação de lojistas e vendedores  promovido pelo Shopping Palladium Curitiba. Com mais de trezentos participantes, o encontro marcou o lançamento da campanha de Dia dos Pais do empreendimento e teve como convidado o palestrante Allan Costa falando sobre “Tendências Não Óbvias de Consumo”.

Arena Business do Shopping Palladium Curitiba
Arena Business do Shopping Palladium Curitiba

Sustentado nos pilares motivação, incentivo e crescimento, o “Arena Business” foi premiado em dois anos consecutivos pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) como destaque em ferramentas de gestão. O evento acontece periodicamente e sempre antecede os lançamentos de grandes campanhas. “O trabalho com o lojista é um dos principais pilares do Palladium. Investir em treinamentos com os melhores profissionais do mercado e propor discussões sobre temas que são tendência no setor resultam em equipes motivadas, capacitadas e com excelente desempenho de vendas” afirma Maria Aparecida Oliveira, gerente de marketing do Shopping.

Allan Costa, palestrante desta edição, é autor do livro “60 dias em Harvard: diário de um AMP” e sua formação profissional inclui a Harvard Business School, Fundação Getúlio Vargas, Universidade de Lankaster, entre outras renomadas instituições. Allan foi diretor superintendente do Sebrae PR e Secretário de Planejamento do Estado do Paraná.  Durante a palestra, falou sobre as mais recentes mudanças no comportamento do consumidor, padrões masculinos e femininos no ato de compra  e destacou  a importância de proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente. “Comércio eletrônico é preço, consumo em Shopping é experiência. Toda pessoa que chega a uma loja tem um problema para ser solucionado” afirmou Allan. “As equipes de vendas precisam ter dimensão do real papel que desempenham na vida dos clientes e que vai muito além da troca de produtos por dinheiro”, completou o palestrante.

Para Anny Vieira, de 22 anos, funcionária da loja Luk Calçados, as palavras de Allan tiveram um impacto importante. “Sou recém formada em jornalismo e comecei a trabalhar no comércio há alguns meses porque não consegui emprego na minha área, mas a palestra de hoje mudou completamente a minha visão sobre vendas. Eu nunca tinha pensado em como o nosso trabalho pode mudar para melhor a vida do cliente. Saio daqui muito mais motivada e feliz” falou a vendedora.

Rite Misle, proprietária da loja Modella, gravou a palestra para mostrar aos funcionários e afirmou: “foi surpreendente ouvir tudo o que o Allan disse. Mudou o nosso modo de ver as coisas e mostrou o verdadeiro sentido do que fazemos”.

O “Arena Business” aconteceu no Imax Palladium e contou com café da manhã temático, inspirado no brinde de Dia dos Pais, música ao vivo, distribuição de presentes, apresentação da campanha e palestra de Allan Costa.

Sobre o Shopping Palladium Curitiba:

Inaugurado em 2008, o Palladium Curitiba é o maior shopping da região Sul do Brasil. Com área construída de mais de 154 mil m², área bruta locável (ABL) de 58 mil metros quadrados, 350 lojas, entre âncoras e satélite distribuídas em 03 pisos, é o centro de compras com maior variedade de marcas da capital. O empreendimento destaca-se, ainda, pelo amplo espaço gastronômico composto por um Boulevard com oito restaurantes e capacidade de 150 pessoas, cada um, Praça de Alimentação com cerca de 30 opções de restaurantes e capacidade de acomodar 1.200 pessoas sentadas e sala de cinema IMAX com a maior tela do Brasil. Seu estacionamento soma 20 mil vagas cobertas. Localizado no bairro Portão, uma das regiões mais populosas e prósperas de Curitiba, o Palladium recebe, mensalmente, mais de 1,5 milhão de clientes e conta com estrutura de alto nível para garantir o bem-estar de todos os seus visitantes.  O Palladium Curitiba pertence ao Grupo Tacla Shopping, conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país. Ao lado do Palladium Curitiba, outros seis empreendimentos integram o portfólio do Grupo nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo: Palladium Shopping Center Ponta Grossa (PR), Shopping Total Curitiba (PR), Catuaí Palladium Foz (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras três operações seguem em fase de construção no Paraná –Jockey Plaza, em Curitiba (PR),  City Center Outlet, em Campo Largo (PR) e Palladium Umuarama (PR).

Destaque da Semana

Shopping Curitiba celebra o verão com campanha promocional

Em celebração ao verão, o Shopping Curitiba lança nesta...

Jurerê OPEN registra aumento de 200% no número de visitantes neste verão

Temporada já é considerada a melhor de todos os...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor