Os tons terrosos lembram o solo; a linha de sarja, o trabalho da selaria, com colagens de recortes do tecido em pespontos. Os desenhos florais remetem aos panos de prato e às toalhas de mesa. Frutas, legumes, flores e cestos surgem em estampas gráficas.O Cantão olha para dentro do Brasil na coleção de verão 2019. O contraste cruza por paisagens diversas e pelos campos verdes que vão dar no chão de terra batida. Nessa viagem estão presentes três cenários característicos do sertão: os mercados locais, a natureza e as casas típicas da região.
“A brasilidade à flor da pele, a simplicidade genuína, cores e texturas são muito inspiradoras. Estamos diante de algo muito atual, que é a volta às nossas verdadeiras raízes”, diz Lanza Mazza, diretora criativa da marca, sobre a inspiração da coleção Ser/Tão.
As referências ficam evidentes na locação da campanha. Os cliques foram feitos por Lucas Bori em Montes Claros, Minas Gerais, na fazenda Cabeceiras, de Ronaldo Fraga e Ivana Neves, e também no Mercado Municipal.
(Lucas Bori / Divulgação)
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