No mundo do marketing digital, o termo “tráfego qualificado” significa receber visitantes realmente interessados nos produtos e serviços oferecidos por uma empresa. Consequentemente, esses usuários podem se tornar clientes e aumentar as vendas de uma empresa!
Uma das formas mais eficientes de conseguir tráfego qualificado é investir na otimização de sites.
Importância da otimização de sites
A maioria dos internautas utilizam os mecanismos de busca para encontrar o que precisam e, segundo o estudo The Shopper Story desenvolvido pela Criteo (empresa francesa especialista em tecnologia para e-commerce), 79% dos brasileiros estão habituados a pesquisar em sites de busca sobre produtos que têm a intenção de adquirir. Nesse mesmo levantamento, revelou-se que mais da metade dessas pessoas acabam adquirindo produtos e contratando serviços pela internet.
Sabendo disso é possível perceber ainda mais que a otimização de sites é fundamental para alavancar suas vendas e caminhar em passos largos rumo ao sucesso!
Como otimizar um site?
Para vender seus produtos você precisa de clientes. Para ter clientes você precisa oferecer exatamente aquilo que eles precisam! A grande questão é: como atrair a atenção dos consumidores?
Existem diversas estratégias capazes de aumentar a visibilidade do seu site, como por exemplo os links patrocinados ou campanhas de google ads. Mas, só a produção de conteúdo qualificada irá converter visitantes em clientes e gerar mais leads.
É importante lembrar que a otimização de sites e a produção de conteúdo orgânico só são eficientes com a aplicação de algumas técnicas, por isso é importante contar com especialistas de consultoria SEO para gerenciar essas demandas e garantir resultados mais rapidamente.
Qual a relação de SEO com otimização de sites?
As estratégias de SEO têm como objetivo melhorar o posicionamento orgânico de sites, porque geralmente os usuários preferem clicar nos resultados orgânicos melhores classificados pelo Google (cerca de 90% dos internautas).
Para elaboração de conteúdos de SEO, os especialistas usam palavras-chave que são essenciais para a prática de otimização de sites e capazes de gerar mais tráfego qualificado.
Utilizando as técnicas de SEO é possível manter o equilíbrio de postagens, aumentar o índice de tráfego qualificado e diminuir os investimentos financeiros de acordo com a evolução dos resultados apresentados.
Conte com a Webfoco para otimizar seu site!
A Webfoco tem 10 anos de experiência no mercado de marketing digital e tem toda a estrutura necessária para atender os requisitos necessários de otimização de sites.
Entre em contato conosco e desfrute dos serviços realizados com profissionais especialistas. Nossa intenção é fazer parte do crescimento da sua empresa, te ajudando a desenvolver os melhores resultados e se tornar referência no mercado!
(mpa)