sábado, 18 janeiro 2025
19.7 C
Curitiba

Saiba como a otimização de sites pode gerar tráfego qualificado para o seu site!

No mundo do marketing digital, o termo “tráfego qualificado” significa receber visitantes realmente interessados nos produtos e serviços oferecidos por uma empresa. Consequentemente, esses usuários podem se tornar clientes e aumentar as vendas de uma empresa!

Uma das formas mais eficientes de conseguir tráfego qualificado é investir na otimização de sites.

 

Importância da otimização de sites

A maioria dos internautas utilizam os mecanismos de busca para encontrar o que precisam e, segundo o estudo The Shopper Story desenvolvido pela Criteo (empresa francesa especialista em tecnologia para e-commerce), 79% dos brasileiros estão habituados a pesquisar em sites de busca sobre produtos que têm a intenção de adquirir. Nesse mesmo levantamento, revelou-se que mais da metade dessas pessoas acabam adquirindo produtos e contratando serviços pela internet.

Sabendo disso é possível perceber ainda mais que a otimização de sites é fundamental para alavancar suas vendas e caminhar em passos largos rumo ao sucesso!

 

Como otimizar um site?

Para vender seus produtos você precisa de clientes. Para ter clientes você precisa oferecer exatamente aquilo que eles precisam! A grande questão é: como atrair a atenção dos consumidores?

Existem diversas estratégias capazes de aumentar a visibilidade do seu site, como por exemplo os links patrocinados ou campanhas de google ads. Mas, só a produção de conteúdo qualificada irá converter visitantes em clientes e gerar mais leads.

É importante lembrar que a otimização de sites e a produção de conteúdo orgânico só são eficientes com a aplicação de algumas técnicas, por isso é importante contar com especialistas de consultoria SEO para gerenciar essas demandas e garantir resultados mais rapidamente.

 

Qual a relação de SEO com otimização de sites?

As estratégias de SEO têm como objetivo melhorar o posicionamento orgânico de sites, porque geralmente os usuários preferem clicar nos resultados orgânicos melhores classificados pelo Google (cerca de 90% dos internautas).

Para elaboração de conteúdos de SEO, os especialistas usam palavras-chave que são essenciais para a prática de otimização de sites e capazes de gerar mais tráfego qualificado.

Utilizando as técnicas de SEO é possível manter o equilíbrio de postagens, aumentar o índice de tráfego qualificado e diminuir os investimentos financeiros de acordo com a evolução dos resultados apresentados.

 

Conte com a Webfoco para otimizar seu site!

A Webfoco tem 10 anos de experiência no mercado de marketing digital e tem toda a estrutura necessária para atender os requisitos necessários de otimização de sites.

Entre em contato conosco e desfrute dos serviços realizados com profissionais especialistas. Nossa intenção é fazer parte do crescimento da sua empresa, te ajudando a desenvolver os melhores resultados e se tornar referência no mercado!

(mpa)

Destaque da Semana

Primeira vez do bebê na praia? 5 pontos de atenção que os pais devem ter

Bebês com menos de 6 meses não podem usar...

Jovens que fumam “vape” têm pior desempenho em exercícios físicos

Estudo britânico mostra que tanto fumantes de cigarro eletrônico...

Receita esclarece que fiscalização do Pix não afetará autônomos

Nada mudará também para quem compartilha cartão de crédito Wellton...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor