Aรงรฃo desenvolvida pela Naรงรฃo Digital rendeu 10 mil leads qualificados ao clube de assinaturas
O objetivo da parceria entre Beer.com.br, um dos maiores clubes de assinaturas de cerveja do Brasil, que detรฉm o maior portfรณlio de cervejas disponรญveis no mercado e disponibiliza trรชs categorias de assinaturas, com a Naรงรฃo Digital, referรชncia nacional em criaรงรฃo de estratรฉgias que geram valor e potencializam o faturamento para e-commerces em todo o paรญs, era captar leads qualificados, utilizando a metodologia do Inbound Commerce, especialidade da empresa maringaense.
A estratรฉgia da Naรงรฃo Digital foi focar a buyer persona do cliente, para que a captaรงรฃo de leads qualificados gerasse o menor custo possรญvel. A partir disso, foram desenvolvidos conteรบdos, estratรฉgias e promoรงรตes como ofertas de valor por meio de e-books, infogrรกficos e outros materiais de interesse para a persona, releases enviados a portais renomados, parcerias com influencers que estivessem em contato com a persona da Beer.com.br, campos de captaรงรฃo, pop-ups de saรญda, cadastros em newsletter, notificaรงรตes push e banners de divulgaรงรฃo no site e blog.
A mรญdia paga foi utilizada para acelerar o processo de captaรงรฃo e o resultado foi a geraรงรฃo de um interesse maior na compra da assinatura da Beer.com.br. Os resultados em quantidade de leads ficaram acima do esperado, mas apรณs conseguir gerar trรกfego qualificado para a compra, foram criados diversos fluxos de e-mails automรกticos, segmentando cada lead e medindo o nรญvel de interaรงรฃo com as ofertas e conteรบdos enviados com o objetivo de fidelizรก-los ร marca Beer.com.br.
As estratรฉgias deram resultados mais que positivos. Foram mais de 10.000 mil leads qualificados em apenas trรชs meses. Dos clientes que vieram por meio de pop-ups de saรญda, mรฉdia de 33,9% de taxa de abertura de e-mails, trรชs vezes maior do que a mรฉdia do mercado; 9,9% de taxa de cliques para compra, sete vezes maior do que a mรฉdia do mercado; alรฉm da criaรงรฃo de diversos fluxos de automaรงรฃo e nutriรงรฃo de leads e da segmentaรงรฃo avanรงada de leads e higienizaรงรฃo da base.
De acordo com Rodrigo Martucci, CEO e fundador da Naรงรฃo Digital “os nรบmeros do projeto desenvolvido para a Beer.com comprovam a eficiรชncia da estratรฉgia da Naรงรฃo Digital e demonstra que o Inboud Commerce ganha cada vez mais relevรขncia no mercado. O objetivo รฉ consolidar nossa atuaรงรฃo neste segmento e nosso compromisso com o sucesso dos clientes”, finaliza.