quarta-feira, 22 janeiro 2025
20 C
Curitiba

Cor, sabor, aroma e inbound commerce: a receita de sucesso da Beer.com.br

Ação desenvolvida pela Nação Digital rendeu 10 mil leads qualificados ao clube de assinaturas

O objetivo da parceria entre Beer.com.br, um dos maiores clubes de assinaturas de cerveja do Brasil, que detém o maior portfólio de cervejas disponíveis no mercado e disponibiliza três categorias de assinaturas, com a Nação Digital, referência nacional em criação de estratégias que geram valor e potencializam o faturamento para e-commerces em todo o país, era captar leads qualificados, utilizando a metodologia do Inbound Commerce, especialidade da empresa maringaense.

A estratégia da Nação Digital foi focar a buyer persona do cliente, para que a captação de leads qualificados gerasse o menor custo possível. A partir disso, foram desenvolvidos conteúdos, estratégias e promoções como ofertas de valor por meio de e-books, infográficos e outros materiais de interesse para a persona, releases enviados a portais renomados, parcerias com influencers que estivessem em contato com a persona da Beer.com.br, campos de captação, pop-ups de saída, cadastros em newsletter, notificações push e banners de divulgação no site e blog.

A mídia paga foi utilizada para acelerar o processo de captação e o resultado foi a geração de um interesse maior na compra da assinatura da Beer.com.br. Os resultados em quantidade de leads ficaram acima do esperado, mas após conseguir gerar tráfego qualificado para a compra, foram criados diversos fluxos de e-mails automáticos, segmentando cada lead e medindo o nível de interação com as ofertas e conteúdos enviados com o objetivo de fidelizá-los à marca Beer.com.br.

As estratégias deram resultados mais que positivos. Foram mais de 10.000 mil leads qualificados em apenas três meses. Dos clientes que vieram por meio de pop-ups de saída, média de 33,9% de taxa de abertura de e-mails, três vezes maior do que a média do mercado; 9,9% de taxa de cliques para compra, sete vezes maior do que a média do mercado; além da criação de diversos fluxos de automação e nutrição de leads e da segmentação avançada de leads e higienização da base.

De acordo com Rodrigo Martucci, CEO e fundador da Nação Digital “os números do projeto desenvolvido para a Beer.com comprovam a eficiência da estratégia da Nação Digital e demonstra que o Inboud Commerce ganha cada vez mais relevância no mercado. O objetivo é consolidar nossa atuação neste segmento e nosso compromisso com o sucesso dos clientes”, finaliza.

Destaque da Semana

Teto do INSS aumenta para R$ 8.157,40 em 2025

Segurados que ganham acima do mínimo terão reajuste de...

Volta às aulas solidária arrecada material escolar para crianças de Sarandi

Campanha de arrecadação do Catuaí Maringá segue até 15...

Bloqueios de trânsito na Pedreira para show do Twenty One Pilots em Curitiba

Foto: Flicker fNeste quarta-feira (22/1), ruas da região da Pedreira...

Procrastinação e relações tóxicas: hábitos que os brasileiros querem abandonar em 2025

A pesquisa ainda indica que empreender e inovar na...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor