Vencedora de edição do Shark Tank Brasil, Nutfree Alimentos Saudáveis já comercializou mais de 10 mil unidades no mês de novembro
Natal é sinônimo de festa, mesa farta, casa cheia e de panetone. A tradicional receita do pão doce italiano conquistou há muito tempo o paladar dos brasileiros e é sempre um item muito aguardado nas gôndolas dos mercados. Com foco nas pessoas que possuem alguma restrição alimentar, como doença celíaca ou intolerância à lactose, a Nutfree Alimentos Saudáveis criou uma versão de panetone e de chocotone totalmente livre do açúcar do leite e da proteína do trigo.
Há quatro anos no mercado, a empresa paranaense vencedora de uma edição do reality de empreendedorismo Shark Tank Brasil projeta para o Natal de 2018 um crescimento acima de 50% em relação ao ano passado. “Durante o Natal de 2017, vendemos mais de 10 mil unidades de panetones, só em novembro de 2018, já atingimos esse número”, comemora Débora Trinkaus, sócia da Nutfree Alimentos Saudáveis.
Confira aqui a participação da Nutfree no Shark Tank Brasil.
Segundo Débora, além das pessoas com algum tipo de intolerância, a mudança em hábitos alimentares e a busca por uma alimentação mais saudável tem aumentado significativamente a procura por alimentos com menos açúcares, sem glúten e sem lactose. “Há uma mudança na alimentação não somente de quem tem intolerância. As pessoas optam por produtos mais saudáveis pela qualidade de vida”, explica a sócia da Nutfree Alimentos Saudáveis.
A linha de panetones sem glúten e sem lactose da Nutfree Alimentos Saudáveis, que também pode ser consumida por pessoas que cortaram o glúten e a lactose visando o bem-estar, está disponível nos supermercados Angeloni, Condor, Festval, Muffato, Cidade Canção. Cia da Saúde e em lojas de alimentação natural nos estados do Paraná e Santa Catarina com um preço que varia entre R$ 19,90 e R$ 24,90. Os demais estados brasileiros são atendidos por meio do e-commerce da marca: www.nutfree.com.br
Sobre a Nutfree Alimentos Saudáveis
Os produtos da empresa não contêm glúten, lactose (açúcar do leite), caseína (proteína do leite) e soja. Alguns itens são veganos e não contém açúcar. No processo produtivo dos pães e bolos também não são adicionadas gorduras transgênica ou hidrogenada — utiliza-se gordura natural de palma.
Criada em 2015 na cozinha da casa do casal e com um investimento de R$ 1.500, a Nutfree quadruplicou sua receita em menos de quatro anos de operação. Pensada para atender o público celíaco, a empresa ampliou sua base de consumidores para todos aqueles interessados em uma alimentação saudável. Em 2017, a empresa vendeu mais de 70 mil unidades de seus produtos.
Com início no comércio de porta em porta, atualmente os produtos da Nutfree podem ser encontrados nas gôndolas de supermercados como Festval, Angeloni, Muffato e Condor, entre outros do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de empórios, padarias e casas de produtos naturais. A empresa também possui um e-commerce que atende as demais regiões do Brasil.
https://www.facebook.com/nutfreealimentos/
https://www.instagram.com/nutfree.alimentos/
https://www.nutfree.com.br/