Stibo Systems anuncia novas soluções para a Black Friday

Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM) otimiza o gerenciamento de informações dos diferentes canais de venda das empresas

A Stibo Systems, líder global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM), anuncia para a Black Friday a solução de CMDM (Customer Master Data Management) para permitir a conexão, em uma única plataforma, de todos os dados armazenados em sistemas de gestão empresarial (ERPs) e de relacionamento com clientes (CRMs). A Stibo Systems destaca que o aumento de interações entre as empresas e seus clientes no ambiente digital está ampliando rapidamente o papel da Gestão de Dados Mestres para o Varejo, especialmente em períodos de alta de vendas. Por isso, é fundamental que as companhias criem estratégias para o gerenciamento das informações dos diferentes canais de venda.

“Hoje, os clientes pesquisam e compram alternadamente entre pontos de contato digitais e lojas físicas. No ano passado, por exemplo, 64% das vendas durante a Black Friday e Cyber Monday nos Estados Unidos foram realizadas por meio de celulares e quase 60% dos consumidores pesquisam informações sobre produtos e preços de dentro das lojas com seus smartphones”, afirma Ricardo Fornari, Country Manager da Stibo Systems no Brasil. Segundo ele, ao integrar e analisar as informações sobre os consumidores obtidas a partir de diferentes canais, as empresas aproveitam melhor as oportunidades de datas como a Black Friday ou Natal.

O Customer Master Data Management é uma solução multidomínio de gestão de dados que confere mais inteligência e assertividade à análise de informações, aprimorando a forma como as companhias compreendem e atendem as demandas de seus clientes. A aplicação oferece recursos para identificar, consolidar e avaliar informações de diferentes fontes e por toda a jornada de compra dos consumidores. “Com essa ferramenta, as organizações podem conhecer melhor seus clientes”, diz Fornari. Além disso, a solução da Stibo Systems realiza a limpeza dos itens inconsistentes ou em duplicidade e otimiza a geração de relatórios e painéis de avaliação.

A plataforma oferece recursos flexíveis, configuráveis e escaláveis para apoiar e conduzir todo o processo de gerenciamento das informações, centralizando informações de marketing, serviço de atendimento e vendas. Os dados disponíveis são usados para aprimorar a performance das empresas e otimizar a experiência dos consumidores em todos os canais.

Segundo o executivo, o CMDM atende a uma crescente necessidade dos varejistas, renovando as formas de atendimento aos consumidores, sobretudo diante da cultura Omnichannel trazida pela Transformação Digital. “Os clientes da Era Digital estão mais bem informados sobre as marcas e mais preparados do que nunca para usar seus celulares e perfis digitais. Por isso, é importante que os varejistas ofereçam uma experiência integrada aos seus consumidores”, diz.

A solução foi desenvolvida em sintonia com novas exigências de segurança das informações dos clientes. “Um processo seguro de governança de dados é cada vez mais necessário para garantir o cumprimento das regras estabelecidas pelo Regulamento Europeu de Proteção de Dados, o General Data Protection Regulation (GDPR) e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A solução atende esses e outros itens de cibersegurança, com painéis e recursos voltados à prevenção e mitigação dos riscos e ameaças às empresas e seus clientes”, explica.

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