Via Varejo aposta em aplicativos para atrair clientes durante a Black Friday

Apps das marcas Casas Bahia e Pontofrio trazem apelo visual, rapidez, agilidade nas compras e condiรงรตes de pagamento diferenciadas

Com a aproximaรงรฃo da Black Friday, o Pontofrio e a Casas Bahia jรก definiram as aรงรตes e os principais canais que devem atrair os clientes para a data mais esperada pelo setor varejista. Alรฉm das lojas fรญsicas, sites e televendas, neste ano a grande aposta das marcas sรฃo seus aplicativos. No mรชs de setembro, por exemplo, o novo aplicativo da Casas Bahia โ€“ lanรงado em julho deste ano โ€“ registrou um aumento de mais de 300% nos pedidos e a expectativa รฉ que a Black Friday deixe esse nรบmero para trรกs.

Repaginados e cheios de novas funcionalidades para os clientes, os Apps da Casas Bahia e do Pontofrio tendem a atrair grande parte dos consumidores que aguardam ansiosos pelas primeiras ofertas da data. Atualmente, o trรกfego mobile representa 60% das visitas e aproximadamente 35% das vendas da Via Varejo, empresa que administra as duas marcas.

Dentre as mudanรงas no app da Casas Bahia, o consumidor passou a ter acesso a campanhas personalizadas por categoria, com indicaรงรตes dos produtos que ele mais busca e utiliza, por meio de uma lista de ofertas personalizada com base em atributos, comportamentos de compra e caracterรญsticas dos itens mais buscados, alรฉm de poder acompanhar a entrega do produto.

O novo App do Pontofrio โ€“ lanรงado em outubro โ€“ trouxe a mesma melhora na experiรชncia de compra do cliente, alรฉm da possibilidade de interaรงรฃo com os vendedores das lojas fรญsicas, que podem indicar a ferramenta para os clientes atravรฉs de um QR Code. Com a implantaรงรฃo de rede wifi em todas as lojas, a jornada de compra do consumidor pode se tornar mais completa e personalizada, uma vez que ele pode escolher em qual canal deseja realizar a pesquisa ou finalizar seu pedido.

Os novos aplicativos fazem parte do investimento da Via Varejo em tecnologias que integram os canais, oferecendo ainda mais conveniรชncia e agilidade nas compras, mapeando a jornada do cliente para construir um diรกlogo รบnico e que faรงa sentido para ele, identificando o que oferecer e em que momento – o que farรก diferenรงa durante a Black Friday.

As novas versรตes jรก estรฃo na Google Play Store e na Apple Store e com elas o cliente tambรฉm pode realizar compras e buscas, alรฉm de escolher todas as formas de pagamentos e entregas que a rede oferece em seu e-commerce ou loja.

Destaque da Semana

O novo destino de cerveja e alta gastronomia em Curitiba

Restaurante conta com 15 torneiras de cervejas e cardรกpio...

Ibis Curitiba Batel e Ibis Styles Curitiba Centro Cรญvico recebem certificaรงรฃo Green Key

A lรญder mundial em hospitalidade,ย Accor, celebra mais duas certificaรงรตesย Green...

Curitiba รฉ destaque entre os 30 destinos mais recomendados para 2025, com atraรงรตes de cultura e bem-estar

Variedade de atraรงรตes, hospedagem acessรญvel e infraestrutura moderna impulsionam...

Ponto Gin em parceria com Oidรช Izakaya promove um Bar Takeover com coquetรฉis exclusivos por Johnnie Walker Blonde

Nessa quarta-feira (11), o pรบblico poderรก vivenciar a oportunidade...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor