A felicidade acontece quando a gente se encontra

Pรฃo de Aรงรบcar reforรงa relaรงรฃo emocional com consumidores em nova campanha que valoriza os encontros entre as pessoas e embalada por mรบsica com interpretaรงรฃo exclusiva das cantoras Ana Caetano e Vitรณria Falcรฃo, integrantes do duo Anavitรณria

A felicidade acontece quando a gente se encontraTendo a felicidade como seu propรณsito de marca, o Pรฃo de Aรงรบcar vem, ao longo dos anos, inspirando os consumidores a buscar o que os fazem felizes.ย  Assim, a partir deste mรชs, a marca convida seus clientes a valorizar aquela felicidade que vem das relaรงรตes entre as pessoas e pode ser vivenciada verdadeiramente nos pequenos e mais simples momentos e encontros do dia a dia, inclusive aqueles que acontecem nas lojas da rede. Com este objetivo, nasceu a campanha โ€œA felicidade acontece quando a gente se encontraโ€, que poderรก ser vista, pela primeira vez, em um filme para o Natal de 2018, e se tornarรก o mote da marca durante toda a comunicaรงรฃo no prรณximo ano.

Com criaรงรฃo da BETC/Havas, a campanha estreia com um filme especial no dia 29 de novembro em versรตes de 15, 30 e 60 segundos para TVs aberta e fechada e redes sociais. O filme mostra diversos momentos de encontros, destacando as celebraรงรตes de Natal e Fim de Ano, seja pessoalmente ou de forma virtual, reforรงando que nรฃo importa o meio, o importante รฉ a conexรฃo entre as pessoas. Sรฃo esses pequenos momentos cotidianos que trazem a felicidade que o Pรฃo de Aรงรบcar busca inspirar, e a marca participa deles oferecendo alguns dos melhores ingredientes (sejam produtos, serviรงos e atendimento). A comunicaรงรฃo tambรฉm acontece com mรญdias em canais online, alรฉm de mรญdia impressa e ponto de venda.

โ€œO Natal รฉ um momento especial do ano, em que o aspecto emocional รฉ muito forte e remete aos encontros entre as pessoas. Por isso, escolhemos esta data para estrear a nova campanha e apresentar o mote A felicidade acontece quando a gente se encontra, inspirando nossos clientesโ€, explica Maria Cristina Merรงon, Diretora de Marketing do Pรฃo de Aรงรบcar. Para chegar a este conceito, foram realizados pesquisas e grupos de discussรตes com clientes.

โ€œPara os brasileiros, a felicidade รฉ estar junto. A ideia da campanha รฉ mostrar a felicidade por meio dos encontros. E isso acontece das mais diversas formas: atravรฉs dos encontros inesperados, dos encontros com as pessoas que a gente ama, dos encontros que nos divertem e atรฉ mesmo dos encontros entre consumidores e colaboradores do Pรฃo de Aรงรบcarโ€, explica Erh Ray, CEO da BETC/Havas. Para materializar isso, a agรชncia contou com uma produรงรฃo que buscou a verdade destes encontros: na maioria das cenas nรฃo sรฃo utilizados atores, e sim pessoas que tรชm uma relaรงรฃo verdadeira. O encontro de duas vizinhas e amigas improvรกveis, o encontro dos amigos no churrasco, o encontro da famรญlia verdadeira no cafรฉ da manhรฃ, o encontro de um casal com sรญndrome de down que curte jantar juntos seu prato predileto, o encontro da galera que se conheceu na praia e que curte o final de semana juntos hรก anos, e os encontros de Natal, nas mais diversas situaรงรตes. โ€œBoa parte das cenas foi โ€˜roubadaโ€™ de momentos espontรขneos destas pessoas nestes encontros. Em alguns momentos, elas nem sabiam que iam se encontrar, daรญ a naturalidade das expressรตes e reaรงรตes que o filme apresentaโ€, comenta o executivo.

O filme de Natal apresenta ainda outra novidade: uma mรบsica tema cantada por vozes jovens e revelaรงรตes da mรบsica brasileira. โ€œAs canรงรตes dos filmes do Pรฃo de Aรงรบcar sempre ficaram famosas por gerar empatia com o pรบblico e entendemos a importรขncia, para esta nova fase, de apresentar vozes que representem o momento recente da marca: atual, moderna, leve e que passe emoรงรฃo aos nossos clientesโ€, destaca Maria Cristina. Sendo assim, foi escolhida a mรบsica โ€œFelicidadeโ€, composta por Seu Jorge e interpretada de forma exclusiva para a campanha do Pรฃo de Aรงรบcar pelas cantoras Ana Caetano e Vitรณria Falcรฃo, integrantes do duo Anavitรณria, e que tambรฉm representam um encontro de vozes.

Um importante destaque na campanha, e que nรฃo poderia ficar de fora, รฉ o dos meios digitais. Pioneiro em transformaรงรฃo digital no varejo brasileiro, o Pรฃo de Aรงรบcar entende o quanto a tecnologia รฉ importante para conectar e promover encontros entre quem se gosta, e que o elemento humano terรก sempre seu protagonismo nas relaรงรตes. โ€œAs pessoas sรฃo essenciais para trazer diferenciaรงรฃo ao que uma marca oferece, e o Pรฃo de Aรงรบcar sempre teve uma proposta muito legitima neste assunto, afinal, grande parte da experiรชncia das pessoas com a marca acontece em um campo muito relacional, que รฉ a lojaโ€, afirma Maria Cristina. โ€œNossos esforรงos em tecnologia acontecem sempre a favor da evoluรงรฃo na experiรชncia dos nossos clientes, ou seja, para trazer personalizaรงรฃo, facilidade e comodidade ao processo de comprasโ€, complementa. A rede foi pioneira em lanรงar um aplicativo com ofertas personalizadas e um e-commerce alimentar no paรญs, alรฉm de trazer o Apple Pay como meio de pagamento a supermercados, por exemplo.

Outro aspecto que serรก valorizado na nova campanha do Pรฃo de Aรงรบcar รฉ a experiรชncia omnicanal, retratada em diferentes cenas das pessoas tendo contato com a marca em seus mais diferentes canais โ€“ seja na rede de supermercados, nas lojas de vizinhanรงa Minuto Pรฃo de Aรงรบcar, no e-commerce, no aplicativo e pela plataforma Cheftime (delivery de receitas assinadas por chefs renomados, que podem ser adquiridas tambรฉm em loja do Pรฃo de Aรงรบcar).

Ficha Tรฉcnica

Agรชncia: BETC/Havas
Anunciante: Pรฃo de Aรงรบcar
Produto: Institucional
Tรญtulo: A Felicidade acontece quando a gente se encontra
CEO: Erh Ray
Direรงรฃo Executivaย de Criaรงรฃo: Andrea Siqueira
Direรงรฃo de Criaรงรฃo: Romolo Megda
Criaรงรฃo & Conteรบdo:ย Martim Batista, Daniel Zappa, Eduardo Menezes, Frederico Gerodetti, Mel Lopes e Drielle Fulco
Marcas & Negรณcios: Josรฉ Eduardo Schwartsman, Taisa Tamura, Fabiana Lira, Nathalia Esteves e Amanda Melo
Canais & Engajamento:ย  Carlinha Gagliardi, Ariane Finavaro, Alexandre Lopez, Thyago Azevedo, Andrรฉ Silva, Dayana Silva e Mariana Pereira
Estratรฉgia & Gestรฃo de Dados: Agatha Kim, Dannyllo Silveira, Milena Nakata, Danielle Costa, Fernanda Souza e Larissa Ferreira
Diretora de Produรงรฃo Integrada: Mariane Goebel
Produรงรฃo Filme: Juliana Arantes, Maria Eugรชnia e Anna Luisa Ferraz
Art buyer: Renata Germani
Produtora do Filme: Bossa Nova Films
Direรงรฃo: Georgia Guerra-Peixe (JOCA)
Produรงรฃo Executiva: Edu Tibiriรงa e Eliseo โ€œGringoโ€ Alvarez
Direรงรฃo de Fotografia: Thiago Beck
Montador:ย Saulo Simรฃo
Produtora de รกudio (Versรฃo): Cabaret
Produรงรฃo Musical:ย Letรญcia Medeiros e Gab Scatolin
Compositor: Guilherme Azem
Fotografia: Erika Verginelli
Produรงรฃo Executiva: Due Produรงรตes (Karin Bormac e Thati Cayres)
Aprovaรงรฃo cliente:ย ย Marcelo Bazzali, Maria Cristina Merรงon, Vanessa Siqueira e Esther Napoli

Destaque da Semana

Natal maximalista: Botteh encanta com vitrine de fim de ano por Rodolfo Fontana

A Av. do Batel, um dos pontos mais icรดnicos...

Decoraรงรฃo de mesa para as festas de final de ano: 4 dicas para impressionar

De acordo com a arquiteta Cristiane Schiavoni, um dos...

Shopping entrega 700 livros para quatro instituiรงรตes da cidade

O projeto โ€œLeitura Para Todosโ€, executado pelo Catuaรญ Shopping...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor