Pรฃo de Aรงรบcar reforรงa relaรงรฃo emocional com consumidores em nova campanha que valoriza os encontros entre as pessoas e embalada por mรบsica com interpretaรงรฃo exclusiva das cantoras Ana Caetano e Vitรณria Falcรฃo, integrantes do duo Anavitรณria
Tendo a felicidade como seu propรณsito de marca, o Pรฃo de Aรงรบcar vem, ao longo dos anos, inspirando os consumidores a buscar o que os fazem felizes.ย Assim, a partir deste mรชs, a marca convida seus clientes a valorizar aquela felicidade que vem das relaรงรตes entre as pessoas e pode ser vivenciada verdadeiramente nos pequenos e mais simples momentos e encontros do dia a dia, inclusive aqueles que acontecem nas lojas da rede. Com este objetivo, nasceu a campanha โA felicidade acontece quando a gente se encontraโ, que poderรก ser vista, pela primeira vez, em um filme para o Natal de 2018, e se tornarรก o mote da marca durante toda a comunicaรงรฃo no prรณximo ano.
Com criaรงรฃo da BETC/Havas, a campanha estreia com um filme especial no dia 29 de novembro em versรตes de 15, 30 e 60 segundos para TVs aberta e fechada e redes sociais. O filme mostra diversos momentos de encontros, destacando as celebraรงรตes de Natal e Fim de Ano, seja pessoalmente ou de forma virtual, reforรงando que nรฃo importa o meio, o importante รฉ a conexรฃo entre as pessoas. Sรฃo esses pequenos momentos cotidianos que trazem a felicidade que o Pรฃo de Aรงรบcar busca inspirar, e a marca participa deles oferecendo alguns dos melhores ingredientes (sejam produtos, serviรงos e atendimento). A comunicaรงรฃo tambรฉm acontece com mรญdias em canais online, alรฉm de mรญdia impressa e ponto de venda.
โO Natal รฉ um momento especial do ano, em que o aspecto emocional รฉ muito forte e remete aos encontros entre as pessoas. Por isso, escolhemos esta data para estrear a nova campanha e apresentar o mote A felicidade acontece quando a gente se encontra, inspirando nossos clientesโ, explica Maria Cristina Merรงon, Diretora de Marketing do Pรฃo de Aรงรบcar. Para chegar a este conceito, foram realizados pesquisas e grupos de discussรตes com clientes.
โPara os brasileiros, a felicidade รฉ estar junto. A ideia da campanha รฉ mostrar a felicidade por meio dos encontros. E isso acontece das mais diversas formas: atravรฉs dos encontros inesperados, dos encontros com as pessoas que a gente ama, dos encontros que nos divertem e atรฉ mesmo dos encontros entre consumidores e colaboradores do Pรฃo de Aรงรบcarโ, explica Erh Ray, CEO da BETC/Havas. Para materializar isso, a agรชncia contou com uma produรงรฃo que buscou a verdade destes encontros: na maioria das cenas nรฃo sรฃo utilizados atores, e sim pessoas que tรชm uma relaรงรฃo verdadeira. O encontro de duas vizinhas e amigas improvรกveis, o encontro dos amigos no churrasco, o encontro da famรญlia verdadeira no cafรฉ da manhรฃ, o encontro de um casal com sรญndrome de down que curte jantar juntos seu prato predileto, o encontro da galera que se conheceu na praia e que curte o final de semana juntos hรก anos, e os encontros de Natal, nas mais diversas situaรงรตes. โBoa parte das cenas foi โroubadaโ de momentos espontรขneos destas pessoas nestes encontros. Em alguns momentos, elas nem sabiam que iam se encontrar, daรญ a naturalidade das expressรตes e reaรงรตes que o filme apresentaโ, comenta o executivo.
O filme de Natal apresenta ainda outra novidade: uma mรบsica tema cantada por vozes jovens e revelaรงรตes da mรบsica brasileira. โAs canรงรตes dos filmes do Pรฃo de Aรงรบcar sempre ficaram famosas por gerar empatia com o pรบblico e entendemos a importรขncia, para esta nova fase, de apresentar vozes que representem o momento recente da marca: atual, moderna, leve e que passe emoรงรฃo aos nossos clientesโ, destaca Maria Cristina. Sendo assim, foi escolhida a mรบsica โFelicidadeโ, composta por Seu Jorge e interpretada de forma exclusiva para a campanha do Pรฃo de Aรงรบcar pelas cantoras Ana Caetano e Vitรณria Falcรฃo, integrantes do duo Anavitรณria, e que tambรฉm representam um encontro de vozes.
Um importante destaque na campanha, e que nรฃo poderia ficar de fora, รฉ o dos meios digitais. Pioneiro em transformaรงรฃo digital no varejo brasileiro, o Pรฃo de Aรงรบcar entende o quanto a tecnologia รฉ importante para conectar e promover encontros entre quem se gosta, e que o elemento humano terรก sempre seu protagonismo nas relaรงรตes. โAs pessoas sรฃo essenciais para trazer diferenciaรงรฃo ao que uma marca oferece, e o Pรฃo de Aรงรบcar sempre teve uma proposta muito legitima neste assunto, afinal, grande parte da experiรชncia das pessoas com a marca acontece em um campo muito relacional, que รฉ a lojaโ, afirma Maria Cristina. โNossos esforรงos em tecnologia acontecem sempre a favor da evoluรงรฃo na experiรชncia dos nossos clientes, ou seja, para trazer personalizaรงรฃo, facilidade e comodidade ao processo de comprasโ, complementa. A rede foi pioneira em lanรงar um aplicativo com ofertas personalizadas e um e-commerce alimentar no paรญs, alรฉm de trazer o Apple Pay como meio de pagamento a supermercados, por exemplo.
Outro aspecto que serรก valorizado na nova campanha do Pรฃo de Aรงรบcar รฉ a experiรชncia omnicanal, retratada em diferentes cenas das pessoas tendo contato com a marca em seus mais diferentes canais โ seja na rede de supermercados, nas lojas de vizinhanรงa Minuto Pรฃo de Aรงรบcar, no e-commerce, no aplicativo e pela plataforma Cheftime (delivery de receitas assinadas por chefs renomados, que podem ser adquiridas tambรฉm em loja do Pรฃo de Aรงรบcar).
Ficha Tรฉcnica
Agรชncia: BETC/Havas
Anunciante: Pรฃo de Aรงรบcar
Produto: Institucional
Tรญtulo: A Felicidade acontece quando a gente se encontra
CEO: Erh Ray
Direรงรฃo Executivaย de Criaรงรฃo: Andrea Siqueira
Direรงรฃo de Criaรงรฃo: Romolo Megda
Criaรงรฃo & Conteรบdo:ย Martim Batista, Daniel Zappa, Eduardo Menezes, Frederico Gerodetti, Mel Lopes e Drielle Fulco
Marcas & Negรณcios: Josรฉ Eduardo Schwartsman, Taisa Tamura, Fabiana Lira, Nathalia Esteves e Amanda Melo
Canais & Engajamento:ย Carlinha Gagliardi, Ariane Finavaro, Alexandre Lopez, Thyago Azevedo, Andrรฉ Silva, Dayana Silva e Mariana Pereira
Estratรฉgia & Gestรฃo de Dados: Agatha Kim, Dannyllo Silveira, Milena Nakata, Danielle Costa, Fernanda Souza e Larissa Ferreira
Diretora de Produรงรฃo Integrada: Mariane Goebel
Produรงรฃo Filme: Juliana Arantes, Maria Eugรชnia e Anna Luisa Ferraz
Art buyer: Renata Germani
Produtora do Filme: Bossa Nova Films
Direรงรฃo: Georgia Guerra-Peixe (JOCA)
Produรงรฃo Executiva: Edu Tibiriรงa e Eliseo โGringoโ Alvarez
Direรงรฃo de Fotografia: Thiago Beck
Montador:ย Saulo Simรฃo
Produtora de รกudio (Versรฃo): Cabaret
Produรงรฃo Musical:ย Letรญcia Medeiros e Gab Scatolin
Compositor: Guilherme Azem
Fotografia: Erika Verginelli
Produรงรฃo Executiva: Due Produรงรตes (Karin Bormac e Thati Cayres)
Aprovaรงรฃo cliente:ย ย Marcelo Bazzali, Maria Cristina Merรงon, Vanessa Siqueira e Esther Napoli