A automação de marketing é resultado das inovações tecnológicas e das estratégias de marketing digital que visam otimizar cada vez mais as performances de sites na rede.
A automação de marketing é uma ferramenta que auxilia na execução de marketing digital de modo que uma empresa consiga atrair, manter e alcançar grandes quantidades de leads até o momento da compra.
Se você já sabe como anunciar no google, se está aprendendo sobre otimização de sites, mas ainda não conhece nada sobre automação de marketing digital, continue lendo nosso conteúdo e fique informado sobre o assunto.
Afinal, o que é automação de Marketing Digital
Podemos definir automação de marketing digital como a utilização de tecnologias como softwares em escala, para melhorar a atuação de uma empresa.
Essa técnica não trabalha simplesmente com processos automatizados, mas também atua na elaboração de análises para redirecionamento de rotas com a intenção de melhorar os resultados em geral e as vendas de uma empresa.
Se você já ouviu falar em e-mail marketing, saiba que esse é um exemplo das estratégias da automatização. Mas, elas não se resumem a apenas isso.
Aliás, um equívoco recorrente é acreditar que qualquer ação automatizada, como por exemplo a programação de posts no Facebook ou em outras redes sociais, já possa ser considerado uma forma ampla de marketing digital pleno.
Essa técnica, necessariamente, precisa agir de forma personalizada em todos os canais online de uma empresa, portanto, é necessário entender as preferências do lead e os estágios da compra para que possa agir de maneira eficaz e claro, automatizada.
Benefícios do Marketing Automatizado
Agora que você já sabe o que é marketing digital automatizado, confira alguns benefícios.
Gerar Leads
Assim como nos anúncios google, nem todo mundo que vê seu produto vai comprar o que você tem a oferecer. Com a automatização é possível nutrir leads com a personalização de conteúdo para fazê-los passar pelo funil de vendas.
Criar e acompanhar resultados
É possível criar e acompanhar os resultados de conteúdos para públicos diferentes de forma simplificada.
Produtividade
Os softwares de automação de marketing armazenam dados de leads em um único lugar sendo assim, é possível melhorar a produtividade à medida em que você sabe o interesse dos seus clientes em potencial.
Já deu pra perceber que o marketing digital automatizado interpreta as ações dos seus clientes e age em escala. É, portanto, uma ótima ferramenta para entender seu público e investir em ações assertivas.
Se você quer obter os melhores resultados com essa e outras ferramentas, como por exemplo, SEO e links patrocinados, o ideal é procurar por profissionais que entendam sobre o assunto.
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