CWT revela aumento de vendas de passagens áreas para a classe econômica premium em viagens de negócios

A Carlson Wagonlit Travel (CWT), empresa global de gerenciamento de viagens, revela os resultados do seu relatório, realizado em parceria com a Travelport. Segundo a pesquisa, a classe Econômica Premium é o segmento de cabine de viagens áereas que mais expandiu sua participação entre os viajantes de negócios. Nos últimos três anos, a seção cresceu mais de 150%, apesar de ainda representar apenas 4% dos assentos das companhias aéreas.

“A seção entre a classe econômica comum e a classe executiva tem ganhado forma, principalmente agora, com a tendência de voos mais longos, com mais de 17 horas, entre os viajantes de negócios”, afirma Fernando Michellini, Country Director da CWT no Brasil. “Com aeronaves maiores, que possuem mais eficiência, o viajante tem uma qualidade melhor de voo, sem a necessidade de fazer tantas escalas e conexões, evitando o estresse causado por ficar trocando de aviões e aeroportos”.

O executivo destaca, também, que o aumento nas reservas da classe econômica premium tem influenciado as vendas de passagens da seção econômica, sem diminuição dos negócios  da área executiva. “Isso se deve, em grande parte, à tendência das empresas estarem olhando além dos custos de viagem, prestando maior atenção ao conforto e à produtividade do viajante”, explica.

A classe econômica premium é pensanda para os viajantes que procuram assentos mais espaçosos, refeições melhores, telas de entretenimento maiores e um atendimento mais personalizado sem um preço extravagante. “A American Airlines, Air France, Delta, Singapure Airlines e New Zeland são algumas das companhias que oferecem a área econômica premium, mas as opções irão aumentar a partir deste ano. Acreditamos que, inclusive, os voos do Brasil passarão a oferecer esse serviço”, diz Michellini.