domingo, 19 janeiro 2025
20.5 C
Curitiba

Maringá Futebol Clube lança nova marca e uniformes para a temporada 2019

Maringá Futebol Clube lança nova marca e uniformes para a temporada 2019Em evento na noite desta quinta-feira (10), o Maringá Futebol Clube ousou e lançou a sua nova marca. Com design mais minimalista e moderno, o Tricolor apresentou os detalhes de seu novo escudo e também divulgou os uniformes que serão utilizados na temporada 2019, sob o novo slogan “Mais que um time, uma cidade”.
Uma das grandes mudanças do novo projeto de branding do clube foi a substituição do escudo padrão tradicional, com a estrela que representada o título do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2010), para um escudo mais minimalista e com traços que unem a história do clube com a cidade, como as iniciais MFC e linhas que lembram a base da catedral, principal cartão-postal de Maringá.
As cores do Maringá FC não sofreram alterações e continuam sendo verde, branco e preto. Agora, no entanto, há variações de tonalidades – dando assim mais flexibilidade à aplicação da marca em diferentes canais de comunicação e produtos oficiais.
O desenvolvimento da nova branding do MFC foi realizado pela empresa Brandigno, referência no Brasil em criação de marcas. O processo foi iniciado em maio de 2018 e passou por diversos estudos e etapas de aprovação. A conclusão se deu em novembro pela diretoria tricolor, quando se definiu também a comercialização da linha oficial de produtos como bonés, copos, canecas, canetas, chaveiros, adesivos, artigos pets e outros souvenirs .
Segundo o diretor de marketing do Maringá FC, João Vitor Mazzer, o principal objetivo da mudança foi modernizar o clube e gerar compatibilidade com a gestão profissional praticada dentro do clube e os jovens torcedores.
“Penso que o Maringá Futebol Clube, por ser um clube jovem e vencedor, necessitava de uma cara que falasse isso por si só, que atraísse e conversasse com o torcedor mais jovem, que é o nosso futuro e que está abraçando o time”, pontuou.
Mazzer também fez ligação com a história do time e de outras equipes que passaram pelo futebol maringaense, justificando a mudança. “Queremos que o Maringá Futebol Clube tenha sua própria identidade e história, então precisávamos de algo diferente. Acreditamos que essa nova marca representa mais o que o clube é hoje, após dois anos da nossa gestão e, principalmente, o que pretende ser no futuro”, projetou.
Além da apresentação da marca, realizada pelo diretor de criação da Brandigno, Alexandre Nami, a empresa mostrou o brand kit, guia de utilização que será enviado aos interessados, como imprensa e patrocinadores. O material também estará disponível no site do clube para download.
“Aceitamos o desafio por ser uma vontade nossa desde o início, participar de um projeto que representasse tanto a cidade Maringá quanto o Maringá FC. Outro ponto crucial, foi o novo posicionamento que, agora, apoia a causa animal, a qual sempre fomos muito ligados. Com essa nova identidade, acreditamos que o clube se beneficiará não só dentro de campo, mas principalmente fora dele, na atração de novos torcedores, seguidores e investidores para a marca, através de produtos que trarão maior valor agregado e desejo de compra. Além do destaque e visibilidade dentre os outros times do paranaense”, explicou Nami.
NOVOS UNIFORMES
Já os uniformes seguem a tradição do clube, sendo o principal com listras verticais em preto e verde na parte da frente e das costas. Os detalhes são nas mangas que possuem acabamentos em branco e uma etiqueta com as cores da bandeira de Maringá: vermelho, amarelo e branco. Os números já estão com a nova tipografia da marca – um alfabeto desenvolvido exclusivamente para o clube -, e o calção segue preto com detalhes em branco e os meiões pretos.
O modelo número dois continua branco com detalhes em verde na parte frontal que remetem à nova marca. As mangas possuem detalhes verdes e a etiqueta com as cores da bandeira de Maringá também está presente. Os calções são brancos com detalhes em verde e os meiões brancos.
Os uniformes de goleiros seguem homenageando a cidade, como em 2018, e terão três opções: vermelho, amarelo e verde. Além dos uniformes de jogo, o Tricolor também apresentou os uniformes de treino dos atletas e da comissão técnica.
As camisas de jogo custarão R$ 139,90 e serão vendidas a partir do dia 27 de janeiro, na loja oficial do Maringá FC durante o evento “Esquenta Maringá”, antes da partida contra o Paraná Clube, pela terceira rodada do Estadual, e loja Esporte Fino do Shopping Avenida Center. As camisas de treino e passeio também serão comercializadas junto com outros produtos desenvolvidos com a nova marca do MFC. gabriela@futpress.com.br

Destaque da Semana

Vila Molusco é atração de férias escolares em shopping de Londrina

Parque temático para crianças de até 10 anos é...

Parque infantil Kinder Space chega ao Catuaí Shopping Maringá

Com atrações para crianças de 1 a 12 anos,...

Trajeto de trem Curitiba-Morretes supera roteiros ferroviários da Suíça, Itália e Japão

Curitiba consolida sua posição como destaque do turismo. Reconhecida...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor