domingo, 23 fevereiro 2025
19.8 C
Curitiba

Não tenha medo, escolha ousar!


É preciso investir em sua carreira profissional com coragem e o que, Paula Boarin, chama de “tríade da marca pessoal”

Não tenha medo, escolha ousar!
Paula Boarin: Divulgação

Quando se segue uma carreira profissional, dificilmente encontra-se quem não queira se tornar referencia naquilo que faz.

A coach e trainer, Paula Boarin, mostra, para quem almeja ser referencia no mercado, o que chama de “Tríade da marca pessoal” e que inclui: clareza, marca posicionada e freqüência.

“A clareza nada mais é o conhecimento de minha história: de onde venho, quem eu sou, o que eu posso ofertar”, explica a consultora de imagem profissional. “Quando falo sobre marca posicionada, me refiro a que espaço eu ocupo no meu mercado. Quem sabe que eu existo? Minha presença é física ou online (redes sociais, sites)? Como eu uso os símbolos (roupas, imagens, cores, modo de ser) para fortalecer a minha autenticidade e posicionamento?”, indaga. “O grande ativo da sua vida é o tempo. Ele, quando bem aproveitado, coloca você diariamente mais próximo de seus objetivos. Frequência e consistência são fundamentais para sua construção como referência”, continua.

Como experiência, Paula fala de sua vivência com o site LinkedIn: “Estou conectada desde 2011. Por bons anos eu mantive a rede ativa, mas era a típica ‘usuária fantasma’:não interagia, não construía conteúdo, nem mesmo atualizava meu currículo. Porém, desde maio criei coragem e comecei pouco a pouco a colocar o meu ‘bloco na rua’”. No começo, a especialista em Personal Branding, relata que sentia medo em publicar seus textos online: “Tinha dúvidas se e como poderia contribuir com artigos relevantes. Faltava clareza de ideias, sem dúvidas. E, confesso, sentia um mix de‘Síndrome do Vira-Lata’ e medo do julgamento de meus colegas. Para piorar, escrevi meu primeiro artigo em 2015 e recebi três curtidas – acompanhadas do seguinte feedback: ‘Texto fraquíssimo, não agregou nada’. Na segunda tentativa, outra resposta – dessa vez inbox, ufa! – ‘Paula, texto bom, mas com alguns errinhos de português e vírgulas faltantes’. Isso me deu um medão! Quem era eu na fila do pão? Por que fui me ‘queimar’ à toa?”. Mas afirma: “Hoje, responderia a mim mesma: você é um indivíduo, sua vida e experiências também valem! Você não vai influenciar todo mundo, mas a boa notícia é: não é necessário!”.

Como dica, Paula aconselha:

  1. Responda sua “Tríade da marca pessoal”;
  2. Siga pessoas inspiradoras e que usam bem a rede.
  3. Interaja com verdade! Curta, comente, compartilhe, seja social.
  4. Produza conteúdo com posts, com artigos, com vídeos. “Sobre o que eu vou falar? Sobre o que você domina e gosta de aprender e ensinar!”’
  5. Adicione pessoas que você deseja se conectar. “Aqui o interesse profissional já é suficiente para adicionar alguém”.

“Assim você vai formando sua rede de parcerias e negócios, além de selar novas amizades”, finaliza.

Serviço: Paula Boarin

Coach e Trainer

Fone: (41) 99867-9961

E-mail: contato@4dh.com.br

Site: http://www.4dh.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/paulaboarin/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/personalbrandingprofessor/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfqHVl0nVHX74iAm-mvEm6w

 

Destaque da Semana

Beer & Beef, edição St. Patrick´s Day, acontece de 20 a 23 de março no Catuaí

Evento reúne o melhor da gastronomia local, com chope...

“Histórias: Show do Século” anuncia data em Curitiba com grandes nomes do sertanejo

Festival acontece no dia 1º de novembro na Ligga...

Academia do Coração do Hospital Costantini ultrapassa 350 mil atendimentos

Estima-se que os praticantes da academia caminharam juntos, nos...

Quais são os erros mais comuns no marketing no Instagram e como evitá-los?

O Instagram é uma das plataformas mais poderosas para...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor