A nova Lei de Proteção de Dados e o impacto nos marketplaces

Desenvolvido por meio de uma parceria entre Prestus e ANYMARKET, o Miniguia explica como manipular os dados de clientes frente a nova Lei e apresenta dicas de vendas e parcerias

A nova Lei de Proteção de Dados e o impacto nos marketplaces

O principal objetivo da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é trazer segurança jurídica para os cidadãos e orientar empresas que trabalham com a coleta e processamento de dados. Tendo como premissa a proteção de dados (não se restringindo apenas aos dados pessoais nos meios digitais), a LGPD terá impacto direto em toda a cadeia do e-commerce.

Neste sentido, a Prestus, primeira e maior empresa de Secretárias Virtuais do Brasil, e o ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo Grupo DB1 para atender ao universo e-commerce, lançam hoje um Miniguia que analisa a nova Lei de Proteção de Dados e o impacto nos marketplaces.

A utilidade dos dados pessoais por marketplaces é infinita. Com eles é possível criar anúncios direcionados, além de estratégias de Inbound Marketing e outras ações que asseguram a entrega de uma melhor experiência do cliente.

O material explica como será permitido manipular os dados de clientes frente a nova Lei e apresenta dicas valiosas sobre estratégias de vendas e o que observar para formar parcerias confiáveis nesse novo cenário.

Os tópicos abordados no material podem ser encontrados abaixo:

  • O que diz a nova Lei Geral de Proteção de Dados
  • Impactos e penalidades para infrações da Lei Geral de Proteção de Dados
  • O que muda com a nova Lei
  • Quais os benefícios da LGPD para as empresas
  • O que se torna irregular e quais medidas tomar
  • Checklist de medidas a serem tomadas
  • Como adaptar as estratégias de vendas
  • O selo ISO/IEC271001 como um diferencial
  • Com quem os marketplaces devem unir forças
  • Case – Uso da tecnologia na privacidade de dados

O download do Mini Guia pode ser feito em http://bit.ly/mini-guia-privacidade-de-dados