Aos 18 anos, Felipe Muraski realizava sonho de crianรงa de jogar futebol na Europa. Formado nas categorias de base do Ypiranga, de Erechin-Rs, ele foi contratado pelo Borgosesia, da Itรกlia.
Como se tratava de um clube amador, Felipe trabalhava de dia, treinava a noite e jogava nos fins de semana. Trabalhou como motorista de trator e vendeu chip de telefonia atรฉ que foi convidado pelo seu mentor e atual sรณcio, o italiano Diego Pinzano, para trabalhar em uma revendedora de veรญculos usados. Mais tarde passou a ser gerente da loja, alรฉm de morar e fazer parte da famรญlia de Pinzano.
Depois de ter passado por cinco clubes em nove anos na Itรกlia, em 2011, Felipe decidiu retornar ao Brasil para viver prรณximo ร famรญlia. E trouxe contigo a ideia e a expertise de Pinzano, que alรฉm da loja de veรญculos, tinha uma empresa sรณlida de gestรฃo de garantia mecรขnica na Itรกlia e Espanha.
Felipe escolheu a cidade de Curitiba para iniciar o negรณcio. Por ser uma novidade, a gestรฃo de garantia mecรขnica passou a ser uma saรญda para as lojas de seminovos em tempos de crise: um diferencial atrativo para aumentar as vendas, se destacar da concorrรชncia, nรฃo ter custo com pรณs-vendas e ainda ganhar dinheiro com o produto.
Mas Felipe lembra que nรฃo foi fรกcil ganhar a confianรงa do mercado brasileiro. โMesmo com um produto fantรกstico os donos de lojas e concessionรกrias tinham muita desconfianรงa. Com essa inseguranรงa quase que o negรณcio nรฃo foi para frente, atรฉ que bons relacionamentos abriram portas para um negรณcio que nรฃo parou mais de crescerโ, conta ele.
Na contramรฃo do cenรกrio retraรญdo por que passou o paรญs nos รบltimos anos, a Gestauto Brasil cresceu 70% entre 2017 e 2018. E entra em 2019 com o quadro de funcionรกrios ampliado de 20 para 50 colaboradores e representantes em 18 estados no Brasil. Sรฃo funcionรกrios nas รกreas; administrativa, tรฉcnica, comercial, marketing e TI. Com tecnologia prรณpria a Gestauto consegue fazer a gestรฃo de atendimento, sinistro e comercializaรงรฃo do produto em sua prรณpria sede, em Curitiba.
Atualmente sรฃo 600 clientes entre concessionรกrias e lojas multimarcas, 15 mil pรณs-vendas gerenciados e 50 mil garantias atendidas. Sรฃo garantidas de um ano para trรชs produtos diferentes para veรญculos com atรฉ oito anos: Motor e Cรขmbio (+ de 30 itens cobertos), Garantia Futura (+ de 70 itens cobertos) e Garantia Prime (+ de 100 itens cobertos).
โEsse ano fizemos uma parceria com a seguradora JNS e vamos emitir apรณlice de seguro. Isso dรก mais seguranรงa para as concessionรกrias fecharem negรณcio conosco. Com isso, esperamos crescer mais 70% esse ano e dobrar o nรบmero de vendas gerenciadas para 30 mil, alรฉm de fechar parcerias com montadoras e financeirasโ, aposta Felipe Muraski.