Da indústria ao marketplace: o que é preciso saber para expandir as vendas?

E-book desenvolvido pelo ANYMARKET indica o caminho das pedras

Da indústria ao marketplace: o que é preciso saber para expandir as vendas?

As plataformas de marketplaces quebraram muitas barreiras e trouxeram oportunidades para que as indústrias tradicionais se relacionassem diretamente com os consumidores. Além disso, cresce a percepção que a indústria precisaria incrementar o seu modelo de negócios para se adaptar ao movimento de transformação digital, iniciado pelo varejo e que agora chega com força, também, aos fabricantes e setor de serviços.

E este é o tema do e-book “Da indústria ao marketplace: tudo o que você precisa saber para expandir suas vendas”, desenvolvido pelo ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo Grupo DB1 para atender ao universo e-commerce.

Tudo porque os marketplaces tendem adesafiar o status quo de uma indústria, encontrando um enorme sucesso no que fazem, mas ao mesmo tempo gerando um pouco de controvérsia. O caso abordado no e-book é o do Airbnb, que criou um mercado novo e está desafiando toda a indústria hoteleira no mundo, mesmo com algumas leis mais rígidas que regiam o aluguel de espaços. O que o Airbnb conseguiu fazer foi mudar as tradições ao ofertar preço e experiência.

O e-book explica também como indústrias de vários segmentos podem se valer dos marketplaces para realizarem suas vendas, mas sempre com uma boa estratégia definida e entendendo também em quais markeplaces devem estar presentes.

André Santos, Supervisor Comercial da Mercado Envios vê a presença da Indústrias nos marketplaces como algo positivo, mas este cenário no país ainda é muito embrionário e existe muito a se fazer. “É preciso que as indústrias olhem para as margens dos marketplaces com muita atenção, já que não é a indústria que vai gerir isso, vai de repente passar para algum distribuidor, e por isso é preciso ter cuidado com a política de preço, conflito de canais, entre outros pontos que existem por trás da venda nos marketplaces”.

Para Ilson Rezende, CEO do ANYMARKET, a definição de uma estratégia consistente é essencial para indústrias expandirem para marketplaces. “A Indústria depende de volume de produção para ter baixos custos. Dificilmente seria sustentável simplesmente levar a indústria aos marketplaces sem considerar toda a cadeia. E é por isso que a estratégia precisa ser muito bem definida”, explica.

Os tópicos abordados no material são:

  • Diferenças entre e-commerce e marketplace Existe espaço para a indústria?
  • As vantagens de vender em múltiplos canais
  • Encontrando o marketplace certo para a sua indústria
  • Como escolher as estratégias para vender em marketplaces

O download do e-book pode ser feito em http://bit.ly/industria-ao-marketplace

Destaque da Semana

Café Curaçao inicia Verão 2025 com shows nacionais em Guaratuba

"Abertura da programação para a temporada do tradicional espaço...

IA impulsiona outsourcing de TI e reduz tempo de contratação em 82%

Agilidade no recrutamento amplia demanda por serviços de alocação...

Obesidade e sobrepeso elevam o risco de recorrência do câncer de mama

O oncologista Gilberto Amorim, da Oncologia D’Or, afirma que...

Mulheres maduras lideram em atenção à alimentação equilibrada na América Latina

Novo estudo da Kantar mostra as preocupações das latino-americanas...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor