quarta-feira, 22 janeiro 2025
27.3 C
Curitiba

Da indústria ao marketplace: o que é preciso saber para expandir as vendas?

E-book desenvolvido pelo ANYMARKET indica o caminho das pedras

Da indústria ao marketplace: o que é preciso saber para expandir as vendas?

As plataformas de marketplaces quebraram muitas barreiras e trouxeram oportunidades para que as indústrias tradicionais se relacionassem diretamente com os consumidores. Além disso, cresce a percepção que a indústria precisaria incrementar o seu modelo de negócios para se adaptar ao movimento de transformação digital, iniciado pelo varejo e que agora chega com força, também, aos fabricantes e setor de serviços.

E este é o tema do e-book “Da indústria ao marketplace: tudo o que você precisa saber para expandir suas vendas”, desenvolvido pelo ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo Grupo DB1 para atender ao universo e-commerce.

Tudo porque os marketplaces tendem adesafiar o status quo de uma indústria, encontrando um enorme sucesso no que fazem, mas ao mesmo tempo gerando um pouco de controvérsia. O caso abordado no e-book é o do Airbnb, que criou um mercado novo e está desafiando toda a indústria hoteleira no mundo, mesmo com algumas leis mais rígidas que regiam o aluguel de espaços. O que o Airbnb conseguiu fazer foi mudar as tradições ao ofertar preço e experiência.

O e-book explica também como indústrias de vários segmentos podem se valer dos marketplaces para realizarem suas vendas, mas sempre com uma boa estratégia definida e entendendo também em quais markeplaces devem estar presentes.

André Santos, Supervisor Comercial da Mercado Envios vê a presença da Indústrias nos marketplaces como algo positivo, mas este cenário no país ainda é muito embrionário e existe muito a se fazer. “É preciso que as indústrias olhem para as margens dos marketplaces com muita atenção, já que não é a indústria que vai gerir isso, vai de repente passar para algum distribuidor, e por isso é preciso ter cuidado com a política de preço, conflito de canais, entre outros pontos que existem por trás da venda nos marketplaces”.

Para Ilson Rezende, CEO do ANYMARKET, a definição de uma estratégia consistente é essencial para indústrias expandirem para marketplaces. “A Indústria depende de volume de produção para ter baixos custos. Dificilmente seria sustentável simplesmente levar a indústria aos marketplaces sem considerar toda a cadeia. E é por isso que a estratégia precisa ser muito bem definida”, explica.

Os tópicos abordados no material são:

  • Diferenças entre e-commerce e marketplace Existe espaço para a indústria?
  • As vantagens de vender em múltiplos canais
  • Encontrando o marketplace certo para a sua indústria
  • Como escolher as estratégias para vender em marketplaces

O download do e-book pode ser feito em http://bit.ly/industria-ao-marketplace

Destaque da Semana

Volta às aulas solidária arrecada material escolar para crianças de Sarandi

Campanha de arrecadação do Catuaí Maringá segue até 15...

Bloqueios de trânsito na Pedreira para show do Twenty One Pilots em Curitiba

Foto: Flicker fNeste quarta-feira (22/1), ruas da região da Pedreira...

Exposição imersiva sobre o fundo do mar é atração imperdível nas férias escolares

“Imerso Mar” é uma experiência tecnológica que encanta a...

Câncer de pele afeta 16% mais mulheres; risco aumenta com a idade

Pessoas acima de 60 anos têm mais risco de...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor