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ECCO anuncia, em colaboração com a Dassault Systèmes, experiências na compra de calçados QUANT-U na prestigiada loja de departamentos Le Bon Marché

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Em colaboração com a Dassault Systèmes, a marca de calçados dinamarquesa ECCO lançará uma experiência exclusiva na customização de calçados. Batizada como Quant-U (quantified you), a experiência está sendo feita pela primeira vez na Europa e por tempo limitado, na prestigiada loja de departamentos Le Bon Marche Rive Gauche em Paris para demonstrar como será o varejo do futuro.
Os calçados da ECCO farão parte da exposição “Geek but Chic: Shopping in the Third Millennium” (Nerd, porém chique: comprando no terceiro milênio) no Le Bon Marché, que vai até 22 de abril de 2019, em um evento inédito dedicado às inovações digitais e experiências sensoriais tecnológicas com 80 marcas de luxo internacionais. Os consumidores on-trend (na moda) sob demanda podem experimentar um par de sapatos customizado à estrutura individual de seus pés e a seus parâmetros de caminhada. Por meio dessa experiência, um avançado processo de captura e elaboração digital de dados coletados é combinado com o mundo físico de uma loja para fornecer ajuste personalizado e conforto, e para mostrar como os dados digitais podem ser utilizados para o início de um produto melhor.
Para esse processo, a Quant-U foi integrada à plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para possibilitar um design orientado por dados baseados em Cloud que funciona em automação total, e capaz de gerar infinitas iterações com modelos 3D.
Segundo pesquisa recente, 81% dos consumidores esperam utilizar tecnologias digitais em lojas e 71% esperam comprar produtos totalmente sustentáveis até 2030. As marcas e os varejistas estão buscando formas estratégicas de oferecer novas experiências que atendam às expectativas e aproximem os consumidores de sua marca. Porém, a utilização de tais tecnologias digitais em um ambiente de varejo são às vezes vistas apenas como uma tendência.
Por meio da Quant-U, a ECCO revela uma experiência com um objetivo: o de trazer o maior conforto a cada consumidor. Isso impulsiona o limite do varejo, combinando lojas digitais com lojas físicas – de tijolo e argamassa, como uma única jornada de vários contatos. A Quant-U no Le Bon Marché contará com objetos conectados, dados, inteligência artificial, simulação, tecnologias cloud e impressão 3D em uma experiência de consumo de três etapas envolvendo: análise em tempo real, design orientado em dados cloud e impressão 3D.
Um componente importante do calçado é produzido sob demanda com base nos dados individuais de cada cliente, que são capturados em tempo real. Um algoritmo de aprendizagem analisa as informações do pé de cada consumidor e desenvolve um Digital Twin (gêmeo digital) do pé utilizando a plataforma 3DEXPERIENCE. Machine Learning e simulações estruturais geram a configuração digital, testam a força física e a resistência do material utilizado na entressola, validam e otimizam a impressão 3D das entressolas mistas personalizadas para atender às necessidades individuais de conforto e performance – um nível de customização que vai muito além da simples personalização de cor ou material. Os componentes impressos em 3D são fabricados em silicone de alta qualidade pela Dow Chemical Company, em um processo que permite um comportamento excepcional do material estático e dinâmico.
Desde 2016, a Dassault Systèmes, por meio do seu FashionLab, tem colaborado com o Innovation Lab da ECCO em seu projeto Quant-U para desenvolver a primeira experiência customizada de calçados baseados em dados e desta forma abrir possibilidades de estender a customização em massa, por meio do mundo virtual, para outros setores do varejo. A experiência Quant-U no Le Bon Marché ocorrerá simultaneamente com a sua estreia em Tóquio, na loja de departamentos Isetan. Para mais informações sobre a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, visite: http://www.3ds.com.

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