domingo, 23 fevereiro 2025
24.2 C
Curitiba

Érick Jacquin assina sanduíches e clássicos franceses servidos pela nova rede LE CROQ, em shoppings e aeroportos

 

Érick Jacquin assina sanduíches e clássicos franceses servidos pela nova rede LE CROQ, em shoppings e aeroportos
foto/
http://erickjacquin.com.br

O Grupo BGHUM  e o empresário João Camargo se uniram ao premiado chef Érick Jacquin — o primeiro chef de cozinha em atuação na América do Sul a ser reconhecido e nomeado “Maître Cuisinier de France”, a mais alta honraria da gastronomia francesa —,  para criar o LE CROQ, um novo conceito de alimentação no Brasil, que irá servir “sanduíches e clássicos franceses” em um formato de rede de refeições rápidas.

A primeira unidade será inaugurada em maio, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Depois virão as lojas dos aeroportos Santos Dumont (Rio de Janeiro), Afonso Pena (Curitiba) e Eurico de Aguiar Salles (Vitória-ES).

O carro-chefe do cardápio será uma variação do Croque Monsieur, sanduíche crocante que, na receita tradicional, leva pão de forma, presunto, queijo e molho bechamel.

A LE CROQ é a primeira rede de alimentação do Brasil a servir sucessos da gastronomia francesa em quiosques de refeições rápidas, entregando a seus clientes o requinte de saborear clássicos da culinária francesa de forma prática, em qualquer shopping center ou aeroporto do país.

O cardápio, assinado pelo renomado chef Érick Jacquin, sugere uma nova forma de comer bem, associando a qualidade e o charme francês à conveniência do fast-food, criando a “Experiência LE CROQ”, um momento para comemorar a vida como os franceses gostam: saboreando delícias como o Croque Monsieur, sanduíche no Pão Brioche, Croissant, Petit Gateau e Macarons, acompanhados por um bom vinho ou espumante.

O Grupo BGHUM é notoriamente reconhecido por sua expertise operacional e a alta qualidade dos produtos de suas marcas: as gelaterias Cuor di Crema e Lo Voglio, a rede de cafeterias Café Hum e a Boulangerie Carioca. O empresário João Camargo é proprietário da Camargo Alfaiataria, presente em 16 estados brasileiros.

O plano de expansão, inicialmente focado nas regiões Sudeste e Sul e no Distrito Federal, prevê mais 50 lanchonetes próprias e franqueadas nos próximos 36 meses.

<gabriela@original123.com.br>

Destaque da Semana

“Histórias: Show do Século” anuncia data em Curitiba com grandes nomes do sertanejo

Festival acontece no dia 1º de novembro na Ligga...

Wesley Safadão volta ao Curitiba Country Festival para show inesquecível

Luan Santana,  Maiara & Maraisa, Simone Mendes, Pedro Sampaio,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor