Início Entretenimento Comidas e Bebidas SkyCuritiba lança rótulos próprios

SkyCuritiba lança rótulos próprios

Na cobertura do Edifício Champagnat Tower, no ponto mais alto de Curitiba – 1.050 metros acima do nível do mar – estão alguns empreendimentos gastronômicos badalados da cidade. Entre eles o restaurante panorâmico Terrazza 40, a Confeitaria Curitibana, conhecida por seus doces temáticos que remetem aos pontos turísticos da cidade, e o recém-inaugurado bistrô romântico 38 Floor – que abre somente no jantar e atende exclusivamente casais.

O Terrazza 40, como se sabe, é um incentivador do consumo de vinhos nacionais, oferecendo rótulos de praticamente todas as regiões produtoras de vinhos finos do Brasil. A carta do restaurante tem 98 rótulos nacionais de um total de 320, sendo que suas vendas já representam mais de 40% do total. E para continuar incentivando o consumo de rótulos brasileiros, a carta do local ganha duas espumantes Cuvée Terrazza, que estão à venda em garrafa tanto no almoço como no jantar.

Os clientes 38 Floor – espaço com apenas dez mesas junto às disputadas janelas – podem comprar os vinhos em garrafa e, no momento da reserva online, comprar um par de taças de espumante para surpreender seu parceiro(a) no momento da chegada ou em pedidos especiais. Os produtos têm embalagens e preços diferenciados para quem pretende levar como lembrança de sua visita na capital Paranaense. Como a Confeitaria Curitibana fica aberta diariamente, do meio dia à meia noite, é possível subir na cobertura do prédio para olhar a vista da cidade com os binóculos que a casa oferece, tomar um café ou um coquetel, feito com os espumantes e preparado pelo bartender da casa Ricardo Fogaça

Sobre os produtos

O projeto de ter rótulos próprios que representam as diversas regiões do Brasil e, principalmente o estado do Paraná, começou em 2017 com a seleção de vinícolas parceiras que irão produzir os vinhos. O objetivo é de que até final de 2020 a casa tenha um total de 8 rótulos: 3 espumantes, 3 tintos, 1 branco e 1 rose. O projeto é supervisionado pelo sommelier Marcelo Stebner Campos N.

O primeiro parceiro do SkyCuritiba é a Vinícola RH, que fica na cidade de Mariópolis no interior do Paraná. Neste ano, segundo Marcelo, serão engarrafadas 600 unidades. A primeira espumante (Cuvée Terrazza Extra-Brut) é bem jovem e tem acidez incrível, que faz a boca salivar a cada gole. Porém, se o cliente prefere espumantes mais doces, o bartender Ricardo Fogaça prepara 6 coquetéis incríveis com ela. “Quem quiser aproveitar o sabor da espumante em casa leva de presente um pequeno guia de coquetéis clássicos e autorais do bartender, como o Jardim Botânico – um dos clássicos da casa. E se o cliente preferir também pode acessar um canal no YouTube com vídeos para ver o passo a passo das receitas do bartender”, acrescenta o sommelier.

O segundo rótulo (Cuvée Terrazza Vintage) é uma Blanc-de-Blanc produzida somente com uvas Chardonnay da Safra 2013, feita no método tradicional. O espumante ficou 60 meses em contato com a leveduras até ser feito o degorgement, em março de 2019. É um vinho com grande frescor e acidez em boca, mesclado com notas de castanhas e amêndoas provenientes do longo tempo de guarda. Para os clientes que pretendem levá-la para casa, ela vem em caixas individuais de madeira e são vendidas somente no local por R$ 124.

SkyCuritiba lança rótulos próprios

SERVIÇO

Site e reservas online: www.skycuritiba.com

Facebook: www.facebook.com/skycuritiba

Endereço: Rua Padre Anchieta 1287 (cobertura), Curitiba.

Telefone: (41) 3014-0141

 <caroline@pontualecomunicacao.com.br>

Sair da versão mobile