Executivo assume cargo com o objetivo de liderar a diversificação e expansão do portfólio da companhia
A DATEN, uma das empresas líderes em produção de equipamentos de informática, anuncia a contratação de Roger Melo como novo Gerente da Divisão Consumer da empresa. Com sólida expertise no setor industrial, o executivo será responsável pelas estratégias de produtos e canais, com a tarefa de continuar a expansão do portfólio de soluções DATEN por todo o território nacional.
Com mais de vinte e cinco anos de experiência em posições de liderança no Brasil e América Latina, Melo atuou, com sucesso, no gerenciamento de áreas de Marketing e Transformação Digital em grandes empresas do segmento, como Intel, Microsoft, AMD, GS&MD Gouvêa de Souza, Softline International, Método Engenharia, DTS Software, Officer Distribuidora e Banco Itaú. “Estamos em um dos períodos mais empolgantes da história de nossa companhia e a chegada de um profissional com o nome do Roger Melo ajuda a demonstrar nossos planos e compromissos para a diversificação de nossa linha”, diz Flávio Costa, Sócio-Diretor da DATEN.
Para a Daten, a chegada de Melo à empresa tem como objetivo ampliar o processo de transformação do portfólio, em busca de novos mercados e oportunidades. O executivo também terá como missão liderar a diversificação dos canais de venda da empresa, focando o varejo como principal alvo das operações. O novo gerente atuará junto às áreas de desenvolvimento de produto e de vendas.
“Estou orgulhoso pela oportunidade de fazer parte da equipe da DATEN, uma empresa com uma trajetória formidável e que possui resultados transformadores na produção e manejo de equipamentos da área de informática”, afirma Melo, destacando que sua meta é, já nos primeiros passos, definir soluções que possam gerar um melhor retorno sobre o investimento da empresa. “Com uma longa história de contínua inovação tecnológica, a DATEN tem um grande potencial para crescer cada vez mais. Essa direção continuará nos guiando à medida que trabalhamos juntos com nossos clientes e parceiros para inovar e alcançar novos patamares de sucesso”.
Além de passagens por grandes empresas do mercado, outro diferencial trazido pelo profissional à DATEN é sua sólida bagagem acadêmica, com formação em universidades como FGV, ESPM e UNIP. Sua ampla experiência inclui a gestão das áreas de comunicação e marketing, direcionamento de estratégias para parcerias e desenvolvimento de conteúdo, assim como responsabilidades com declaração de lucro e perdas (P&L) de organizações globais.
“Entramos na próxima fase de nossa jornada e o Melo representa bem esse avanço. Ele traz para a companhia um profundo conhecimento sobre o mercado e experiência prática para nos apoiar em nossos planos de crescimento nacional. Sem dúvida, a DATEN está no caminho certo para expandir sua participação no mercado, trazendo soluções e vantagens únicas para os parceiros e, principalmente, para os clientes”, afirma Costa.